Bem-vindo: 28 Mar 2024 18:31

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 73 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 8  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Motor Kappa T-GDI 1.0 Turbo Flex no HB20
MensagemEnviado: 14 Ago 2015 09:02 
Offline

Registrado em: 22 Jan 2013 12:26
Mensagens: 6
Bom dia pessoal!
Com o recente lançamento do motor Kappa T-GDI com injeção direta de Gasolina na Europa para modelos da KIA e Hyundai, acreditam que teremos para 2016 o HB20 Facelift 1.0 Turbo com injeção Flex,
para concorrer com New Fiesta Ecoboost e o já lançado up! TSI ???
Downsizing é tendência, eficiência, economia e potência.
Lembrando que as montadoras tem que cumprir certas metas de inovação até 2017 para atender
ao Inovar Auto.

Imagem

Abs!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Motor Kappa T-GDI 1.0 Turbo Flex no HB20
MensagemEnviado: 14 Ago 2015 09:56 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Tomara que não demore!

Quais são os dados desse motor?

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Motor Kappa T-GDI 1.0 Turbo Flex no HB20
MensagemEnviado: 14 Ago 2015 11:36 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jul 2013 19:39
Mensagens: 1102
Localização: Porto Alegre
Segundo a fonte, o motor apresentado pela Kia Motors no Salão de Genebra, é o Kappa 1.0l T-GDI (turbo e injeção direta de gasolina) de três cilindros.

Potencia de 120 cavalos e torque de 17,5 kgfm, ele é equipado com bicos injetores especiais furados a laser em configuração única e uma bomba de alta pressão (200 bar, é pressão pra caralho).

Fico apenas com alguns receios, como a injeção direta de combustível vai ser portar sendo Flex, quando abastecido somente com etanol?
Será que há variação da pressão quando se altera o combustível? Como ficará quando usado em "n" proporções de Gasolina x Etanol? Será que fica boa?
E a corrosão dos bicos?
E a baixa qualidade de combustível (adulteração), sempre foi um problema para o sistema de injeção direta, como vão ser as soluções para evitar este problema?
E o consumo deste motor? Pq o Kappa não é nada econômico, será que não ficará mais bebedor ainda?

Pq este motor tem números bem próximos do Gamma 1.6l, mas se tiver consumo maior ou igual, já nasce morto, pq ainda sim o 1.6l vai ser melhor.


Fonte:
http://www.noticiasautomotivas.com.br/k ... gdi-kappa/


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Motor Kappa T-GDI 1.0 Turbo Flex no HB20
MensagemEnviado: 14 Ago 2015 16:18 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 01 Set 2014 00:24
Mensagens: 903
diogopp escreveu:
Pq este motor tem números bem próximos do Gamma 1.6l, mas se tiver consumo maior ou igual, já nasce morto, pq ainda sim o 1.6l vai ser melhor.




Teoricamente o 1.0 tb nasceu morto ( no sentido literal da palavra) e mesmo assim inventaram de equipar o carro com isso....beberrão e....morto. Portanto nada é de se duvidar a não ser que realmente seja economico.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Motor Kappa T-GDI 1.0 Turbo Flex no HB20
MensagemEnviado: 14 Ago 2015 20:42 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 25 Nov 2014 19:01
Mensagens: 840
sachs escreveu:
diogopp escreveu:
Pq este motor tem números bem próximos do Gamma 1.6l, mas se tiver consumo maior ou igual, já nasce morto, pq ainda sim o 1.6l vai ser melhor.




Teoricamente o 1.0 tb nasceu morto ( no sentido literal da palavra) e mesmo assim inventaram de equipar o carro com isso....beberrão e....morto. Portanto nada é de se duvidar a não ser que realmente seja economico.


Não concordo. Vejam os números do uP! TSI.. Mais potente e mais econômico.. Em consequência disso vão ter que melhorar alguns sistemas como embreagem, freios e suspensão. Acho que vem algo legal em breve.

_________________
Mateus - Canoas - RS
HB20 Comfort Style 1.0 14/15 - Azul Ocean
[Garagem]


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Motor Kappa T-GDI 1.0 Turbo Flex no HB20
MensagemEnviado: 14 Ago 2015 23:12 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Também acho.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Motor Kappa T-GDI 1.0 Turbo Flex no HB20
MensagemEnviado: 15 Ago 2015 18:56 
Offline

Registrado em: 22 Jan 2013 12:26
Mensagens: 6
Tenho absoluta certeza que inovar e investir no downsizing é sem dúvidas a melhor coisa para aumentar a eficiência energética, sem entrar no campo dos híbridos.

O resultado do conseguido com o up! TSI é louvável, como podem ver em vídeos e avaliações, não colocaram um turbo no motor já existente, e sim refizeram e reforçaram todo o motor para aguentar a nova pressão, e trocaram a suspensão, freios maiores, embreagens mais acertadas e longas para um consumo ainda menor do que o MPI. Um equilíbrio perfeito entre potência e economia.

Agora, conseguir este equilíbrio perfeito entre potência e economia em um carro com o design e acabamento da Hyundai, tendo em conta que ambos veículos, tanto o HB20 quanto o up!, tem exatamente o mesmo peso (950 up!, 953 HB20, segundo fichas técnicas), é muito possível e mais do que desejável.

Seria como um novo estouro de vendas do HB20, ainda mais se contarmos o breve facelift que está à caminho.

Sobre o novo motor, os dados são mais do que interessantes. A única dúvida que resta é que ele realmente vai vir pra cá e ganhar a conversão para flex. Segue alguns detalhes mais:

Citação:
Novo Hyundai i20 terá motor 1.0 T-GDI Turbo com 120 cv

A montadora sul-coreana de automóveis Hyundai Motors mostrou no Salão do Automóvel de Paris a nova geração do hatch compacto i20 - carro que apresenta aperfeiçoamentos de design, espaço interno e equipamentos.

Novo Hyundai i20 2015

A novidade mecânica fica por conta da introdução do novo motor três cilindros 1.0 turbo T-GDI, com 120 cavalos e torque de 17,2 Kgfm.

O Hyundai i20 e seu motor foram projetados nos centros de desenvolvimento da Hyundai na Europa, de modo a se adequar às particularidades do mercados europeu.

A empresa ressalta que motores de baixo deslocamento, como o 1.0, turbo-comprimidos, proporcionam um excelente desempenho de condução, sem comprometer o consumo.
...
Fonte: http://www.car.blog.br/2014/10/novo-hyu ... t-gdi.html



Já imaginou quanto fantástico seria ter seu HB20 fazendo uma média acima de 20km/litro com 120 cavalos e esse torque monstro já na casa dos 1500 rpm??

Por enquanto fica no sonho, mas espero que a Hyundai não durma senão vai acabar ficando pra trás, a VW já deu sua cartada, a Ford já avisou que não vai ficar pra trás, e o resto vai ter que correr atrás :lol:

Abraços!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Motor Kappa T-GDI 1.0 Turbo Flex no HB20
MensagemEnviado: 16 Ago 2015 09:52 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 01 Set 2014 00:24
Mensagens: 903
Não sei como a Hyundai vai combater com preço já que o ridículo e patético 1.0 atual está o preço desse UP turbo.

"A versão Move up! TSI é R$ 3.100 mais cara que a Move up! convencional, de R$ 40.390. Além do novo motor, todas as versões TSI contam com controle de tração de série para ajudar a lidar com o despejo de força já a baixos giros".
9.5seg de 0-100

http://revistaautoesporte.globo.com/Not ... 43490.html


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Motor Kappa T-GDI 1.0 Turbo Flex no HB20
MensagemEnviado: 16 Ago 2015 14:35 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
sachs escreveu:
Não sei como a Hyundai vai combater com preço já que o ridículo e patético 1.0 atual está o preço desse UP turbo.

"A versão Move up! TSI é R$ 3.100 mais cara que a Move up! convencional, de R$ 40.390. Além do novo motor, todas as versões TSI contam com controle de tração de série para ajudar a lidar com o despejo de força já a baixos giros".
9.5seg de 0-100

http://revistaautoesporte.globo.com/Not ... 43490.html


Não é difícil, é só querer.
O caso é que ela tem de manter a atual produção. Mesmo tendo vendido 4% a menos no primeiro semestre, ela continua com a linha de produção em carga máxima.
Então ela tem de controlar o preço para não haver mais demanda que a oferta. Se baixar a demanda, é só baixar um pouquinho o preço, como estão as outras fazendo.

O lucro das montadoras no Brasil é enorme, por causa das barreiras criadas pelos elevadíssimos custos de importação (que funcionam como subsídios aos carros montados aqui) e porque gostamos muito de carro e pagamos o preço que eles custarem.

Então se as montadoras baixarem o preço em 10% ainda vão lucrar infinito.
Apenas não o fazem porque a linha de produção está operando sem ociosidade.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Motor Kappa T-GDI 1.0 Turbo Flex no HB20
MensagemEnviado: 16 Ago 2015 21:22 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 01 Set 2014 00:24
Mensagens: 903
Roberto Bertoche escreveu:

O lucro das montadoras no Brasil é enorme, por causa das barreiras criadas pelos elevadíssimos custos de importação (que funcionam como subsídios aos carros montados aqui) e porque gostamos muito de carro e pagamos o preço que eles custarem.

Então se as montadoras baixarem o preço em 10% ainda vão lucrar infinito.
Apenas não o fazem porque a linha de produção está operando sem ociosidade.


Exato...esse 1.0 não vale mais do que 30 a 33k e olhe lá...com muita boa vontade.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 73 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 8  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB