dennerochoa escreveu:
No motor eu acho que veloster tem duplo comando variável contra somente o de admissão do hb20, porém o hb20 é flex o que faz ganhar bastante no etanol
Oficialmente a Hyundai diz que os motores Gamma 1.6 GDI e Gamma 1.6 T-GDI o sistema é Dual CVVT, ou seja, comando variável é tanto para admissão quanto para exaustão.
Porém no Gamma 1.6 "normal" do HB20 o sistema é single CVVT, o que quer dizer que somente há comando variável na admissão.
E agora fui ver uma foto do motor do Veloster, realmente o amigo tem razão, o motor do Veloster tem Dual CVVT, fica bem evidente nas fotos, ao que parece ele é o motor exatamente como o Gamma 1.6 GDI, porém sem o GDI, loucura né?
Leva ao que eu disse, um mesmo motor ter várias variantes, e esta deve ser mais uma do Gamma, e acho que ta aí toda a mistica de falta de potência do motor, e a falta de informação que a Hyundai e a Caoa, provavelmente adaptaram o motor ao mercado Brasileiro.
Ao que parece a Hyundai ficou preocupada com sistema GDI não funcionar adequadamente com a baixa qualidade do combustível Brasileiro antes de 2014, a terrível Gasolina S800 (800 partes de enxofre por milhão), o sistema GDI tem seu calcanhar de Aquiles justamente nos bicos de injetores de alta pressão, que devem estar sempre desobstruídos, e como nossa gasolina deixava muito resíduo, o sistema falhava, tanto que o sistema de injeção direta de combustível demorou a chegar ao Brasil por este motivo, o combustível, esta preocupação não foi só da Hyundai, mas compartilhada por todas as montadoras.
Acho que este é o motivo de tanta mística em volta do motor do Veloster....