Bem-vindo: 16 Abr 2024 16:37

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 17 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Título: Re: Dúvida
MensagemEnviado: 22 Out 2015 10:36 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 01 Set 2014 00:24
Mensagens: 903
Claudinho/RS escreveu:
A tendência é melhorar a partir do 5.000 km como disse o Ricardo.

Não se desespere com o relato do Sachs, o HB dele veio com algum problema que não foi resolvido.

Andei em um 1.0 e não é tão mal assim :)


Claudinho.....liga o ar e tenta subir uma lomba como a Lucas de Oliveira....só em primeira ou se vc embala muito e aí ele vai em segunda mas se tiver que diminuir por algum motivo no meio dela...primeira nele de novo...e o consumo instantaneo cai pra 2 km/l. Na css dizem que é assim mesmo...o motor não tem torque suficiente pois configuraram esse lixo para andar um pouco só acima de 4000/5000 rpm onde deveriam trazer esse torque mais para baixo, claro, sacrificando a alta (?), mas seria preferível já que o objetivo desse carrinho seria transito urbano pois viajar em uma serra de uma mão com ar ligado com ele é perigoso ( e sem tb)...ou que se fique atrás de ônibus e caminhão e nem pense em ultrapassar. No momento que vc forçar um pouco tendo um bom espaço o consumo já era. aconselho nem o pior inimigo a comprar essa coisa. Acredito que com o ac ligado a "potencia" caia para uns 60cv e tendo 3 pessoas a sensação é de uns 50cv.
Se tivesse direção elétrica aumentaria uns 3cv ( é a perda da hidráulica) e um escape como os do KA mais uns 3 ou 4 cv e + uma configuração apurada na ECU e ficaria bom/razoável. Por isso eu falo que o conjunto é ultrapassado e a HB empurra isso por causa de meia dúzia de pilas...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida
MensagemEnviado: 23 Out 2015 17:18 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 07 Jun 2014 17:06
Mensagens: 459
Localização: RS
Opa sachs...

Na verdade andei neste modelo uma única vez, não uso diariamente.

Mas como citei antes não notei tanta lerdeza assim...de repente no dia a dia fosse diferente, sei lá.

_________________
HB20 hatch Premium automático prata Sand 2016


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida
MensagemEnviado: 24 Out 2015 05:20 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 23 Set 2015 05:22
Mensagens: 80
casarin escreveu:
Não se assuste com o sachs, o HB20 dele foi montado com motor de CG 125, por engano da Hyundai...

Bem provavel. Pois tenho um hb 20 comfort 1.0 2015 motor 3 cilindros o carrinho é bem ligeiro no ETANOL então anda muito. Por enquanto estou super satisfeito.
O que muita gente não tem noção é quando o carro é lançado corre se muito risco de o carro da problema, já que é uma fase de teste muita gente acaba sendo "cobaia" depois vão acertando os erros. Acho que é isso! Abçs....

_________________
https://www.youtube.com/watch?v=Kb91VrYGYTo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Dúvida
MensagemEnviado: 24 Out 2015 08:51 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1295
O problema é que o Novo HB não é lançamento, é um facelift. Se bem que falaram que houveram "ajustes" no motor e câmbio que tornaram o carro mais econômico.
E o binômio consumo X potência não são diretamente proporcionais. Então o bicho deve ter ficado mais lerdo.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida
MensagemEnviado: 24 Out 2015 11:51 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
ANTHB20 escreveu:
O problema é que o Novo HB não é lançamento, é um facelift. Se bem que falaram que houveram "ajustes" no motor e câmbio que tornaram o carro mais econômico.
E o binômio consumo X potência não são diretamente proporcionais. Então o bicho deve ter ficado mais lerdo.


Será que o HB20 perdeu alguns cavalos? Isso aconteceu o New Fiesta, para se adaptar a questões de emissões.

Uma das alterações no motor foram a troca das velas, pelas de Iridium. Tanto que quando trocarem a minha, vou querer pagar pelas de Iridium também.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida
MensagemEnviado: 24 Out 2015 11:55 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 01 Set 2014 00:24
Mensagens: 903
HB20 2015 escreveu:
casarin escreveu:
Não se assuste com o sachs, o HB20 dele foi montado com motor de CG 125, por engano da Hyundai...

Bem provavel. Pois tenho um hb 20 comfort 1.0 2015 motor 3 cilindros o carrinho é bem ligeiro no ETANOL então anda muito. Por enquanto estou super satisfeito.
O que muita gente não tem noção é quando o carro é lançado corre se muito risco de o carro da problema, já que é uma fase de teste muita gente acaba sendo "cobaia" depois vão acertando os erros. Acho que é isso! Abçs....


2015 aqui tb....parabéns pelo seu potente 1.0 turbo....

obs: por isso acho que certos motoristas não deveriam comprar um 1.6....um perigo nessas mãos.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Dúvida
MensagemEnviado: 25 Out 2015 09:07 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1295
Sachs,
O carro tem CVVT e eles regulam o torque máximo para 4500 rpm? Será que preferiram sacrificar a agilidade de um carro urbano?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 17 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 9 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB