Bem-vindo: 28 Mar 2024 12:23

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 12 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Título: KIT DE HIDROGENIO ( HHO ) NO HB20
MensagemEnviado: 23 Dez 2015 19:26 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1295
Bertoche,

Há mais de um ano, tenho falado com um colega que trabalha comigo no setor elétrico sobre a utilização de outras fontes de energia elétrica, e ele resiste em dizer que energia de fontes solar, éolica, etc ainda não são viáveis pelo valor que pagamos do KWh e investimentos não dão payback em curto prazo. Eu disse pra ele que esse caso a utilização deve ser devido à uma futura escassez das fontes principais e que a diversificação hoje no mínimo é trabalhar para uma causa mais social, sem contar na experiência de saber os detalhes de utilização de cada uma.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: KIT DE HIDROGENIO ( HHO ) NO HB20
MensagemEnviado: 24 Dez 2015 00:44 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
ZECAM escreveu:
Bertoche,

Há mais de um ano, tenho falado com um colega que trabalha comigo no setor elétrico sobre a utilização de outras fontes de energia elétrica, e ele resiste em dizer que energia de fontes solar, éolica, etc ainda não são viáveis pelo valor que pagamos do KWh e investimentos não dão payback em curto prazo. Eu disse pra ele que esse caso a utilização deve ser devido à uma futura escassez das fontes principais e que a diversificação hoje no mínimo é trabalhar para uma causa mais social, sem contar na experiência de saber os detalhes de utilização de cada uma.

Na verdade hoje já há escassez. A energia elétrica hídrica, que custa em nossas casas algo em torno de R$ 0,50 a R$ 1,00 o KWh (1 KWh é o consumo aprox. de um ar condicionado de 10 mil BTU ligado no frio máximo por uma hora). Mil vezes esse 1 KWh, custa, na produção hídrica, por volta de R$ 80,00.
Isso a energia contratada a longo prazo, mas, nesse ano o preço da energia contratada de imediato ficou, por uns bons meses, acima de R$ 900,00, pela escassez de chuvas.
As bandeiras vermelhas ainda estão por aí...
Uma energia como essa, que sai da usina hidrelétrica a R$ 1,00 o KWh, vai somar a transmissão, a distribuição e os impostos e vai chegar a nossas casas a R$ 4,00 o KWh.

Um motor funcionando com 128 cv. está gerando 94,1 KW
Não faço idéia de qual seria o custo disso - um HB20 abastecido com etanol, rodar em potência máxima durante uma hora
Um carro elétrico funcionando nessa potência durante 1h gastaria uns R$ 60,00 a preços médios* de energia elétrica residencial que pagamos hoje,
Mas se ela custar R$ 1,00 na usina e chegar em nossas casas a R$ 4,00 esse valor chegará perto de R$ 400,00.

Num sistema fotovoltaico é caro o investimento inicial de instalação, mas depois o custo é praticamente grátis, abastecido pela luz do sol de cada dia.
Sem falar que a cada ano os custos de instalação do sistema estão menores, bancado e reduzido graças aos pioneiros que estão investindo e comprando a ideia.
Então, para o futuro, será isso, eu acho...

(*) Aqui foi usado como média o valor de R$ 0,64/KWh, mas quem quiser calcular o seu custo real, é só dividir o valor total da conta de energia do mês pelo quantidade de energia gasta em KWh. O resultado será o custo real do KWh.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 12 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB