Bem-vindo: 28 Mar 2024 16:02

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 42 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5
Autor Mensagem
 Título: Re: hb20 1.6 consumindo muito combustivel
MensagemEnviado: 18 Jun 2018 11:34 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
rcdmoreno escreveu:
ianisgreek escreveu:
rcdmoreno escreveu:
Meu hb20s 1.6 aut 2018o consumo no alcool esta 4.5 a 4.8, olhada que estou andando tranquilo nao passa de 60km/h e ultilizo o carro 30 minutos de manha e 30 a tarde.



Então colega, está explicado nesse seu caso o porque desse consumo elevado, que são esses trajetos curtos percorridos em que o motor funciona por mais tempo em uma temperatura ainda fria e se aquecendo e isso ocasiona sempre num maior consumo medio geral.

Lembrando que o período considerado de aquecimento do motor é de 45 a 50 minutos de funcionamento contínuo e/ou após rodar por pelo menos uns 15 kms continuamente e sem desligar o motor nesse trajeto e será somente a partir dai que o motor entra na fase de temperatura normal e estabilizada de funcionamento obtendo os menores consumos médios para todos e quaisquer veículos.

Obs : Essa condição de uso citada acima é chamada de "condição severa" e comprovadamente ela sempre vai mostrar um maior consumo de combustível, sendo portanto esse fato absolutamente normal.



Obrigada pela explicações, pois eu não sabia que modo "condição severo", meu carro esta com 3 mil km agora será que isso também influenciaria?



Sim, pq já é fato antigo e tecnicamente comprovado de que todos os motores novos e em período de amaciamento consomem um pouco mais de combustível e assim não conseguem produzir o seu melhor rendimento máximo.

E que somente após os primeiros 5000 kms rodados , esses motores novos já podem ser considerados amaciados e então, a partir daí é que eles se aproximam do seu rendimento máximo.

E a "condição severa de uso" é quando se utiliza um veículo apenas em distâncias mais curtas no transito urbano quando o motor funciona mais frio do que já completamente aquecido e essa condição tb é desfavorável quanto à obtenção do seu melhor rendimento, mesmo após o completo amaciamento de um motor novo !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: hb20 1.6 consumindo muito combustivel
MensagemEnviado: 19 Jun 2018 18:08 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Aqui, agora, o etanol está custando 62% do preço da gasolina e meu carro está marcando no CB 7,5 km/l na cidade.
Supondo um erro no CB de 10%, daria 6,75 km/l.
Dividindo por 62%, significa que está consumindo em etanol o equivalente em gasolina a 10,9 km/l na cidade. É bom.
Recentemente vim de Teresópolis - RJ a Três Lagoas, e fiz um consumo médio, calculado na bomba, de 16,5 km/l na gasolina.
O meu é um HB20X AT-4 vermelho (correm mais... rs).

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 42 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB