Augusto Galeani escreveu:
Meu amigo, leia as mensagens antes de sair falando qualquer coisa , eu falei que ando na casquinha caramba, mais eu caho que sei o que esta acontecendo, eu ando com o carro sempre na casquinha, porem com rotação sempre inferior a 2 mil RPM, entao acho que e esse o problema.
Augusto, pela experiência que tenho do meu, vc deve mesmo levar na CCSS para verificar o consumo.
Digo isso porque meu carro de câmbio mecânico, que também é 1.6, no plano, mantendo a velocidade constante e em última marcha, quanto menor a rotação do motor, menor o consumo.
Isso vale até o limite do regime da marcha lenta, por volta dos 750 rpm, que, convenhamos, já é baixo demais para andar em quinta marcha.
Mas ainda assim meu carro anda.
Anda no plano em quinta marcha, sem acelerar, com rpm de marcha lenta, a por volta de 30 km/h, e com o consumo instantâneo marcando mais de 22 km/l etanol.
Então, à semelhança do meu, com rotações abaixo de 2 mil rpm, seu carro deveria ser muito mais econômico.
Em tempo, esses números se referem a condução em velocidades constantes.
Depois de passar por quebra-molas, ou coisas semelhantes, não é possível acelerar em quinta em velocidades tão baixas.
Estraga o motor.