Bem-vindo: 28 Mar 2024 23:01

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 42 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: hb20 1.6 consumindo muito combustivel
MensagemEnviado: 19 Nov 2015 15:14 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 16 Jul 2015 08:05
Mensagens: 363
Roberto Bertoche escreveu:
Pois é, mas como é VW, tomara só que não seja um chip igual aquele do teste de emissões...
Quando a pessoa faz o test drive é uma beleza, depois que o cara compra, o consumo vai à Lua... :lol: :lol: :lol:


Sobre o consumo, pior que é verdadeiro mesmo. Fiquei com um 1 semana e o carro anda só com o cheiro da gasolina mesmo e o dono só elogia.

Mas vou parar de falar muito do TSI, até porque também não curto a VW. A Hyundai respeite bem mais a gente do que eles. Mas confesso que se o HB20 1.6 fosse meu, e não da minha mulher, com certeza já teria trocado!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: hb20 1.6 consumindo muito combustivel
MensagemEnviado: 19 Nov 2015 15:42 
Offline

Registrado em: 14 Set 2014 00:35
Mensagens: 111
Roberto Bertoche escreveu:
Augusto Galeani escreveu:
Pois é, vou levar, tá foda viu, bem foda

Então, Augusto, apenas para ter uma dimensão da sua frustração, que carro você tinha antes e quantos quilômetros por litro de etanol na cidade você esperava que o HB20 1.6 fizesse?


Eu tinha um I30 2.0 automatico, e fazia 9 km/l na cidade, coisa que esse nao faz.
Cara meu hb20 nao passa de 6,5 km/l de alcool, um carro desse pelo menos uns 7,5 8km/l ne.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: hb20 1.6 consumindo muito combustivel
MensagemEnviado: 19 Nov 2015 15:45 
Offline

Registrado em: 14 Set 2014 00:35
Mensagens: 111
Ricardo de Melo escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:
Augusto Galeani escreveu:
Pois é, vou levar, tá foda viu, bem foda

Então, Augusto, apenas para ter uma dimensão da sua frustração, que carro você tinha antes e quantos quilômetros por litro de etanol na cidade você esperava que o HB20 1.6 fizesse?


Bertoche, entendo seu ponto de vista e a comparação que você tá tentando demonstrar para ele.

Mas pelo que ele disse: mora em uma cidade plana, o carro é manual, tá conduzindo pisando em ovos, então imagino que o consumo poderia sim ser melhor.

Abraços,


Obrigado pela compreensão ricardo de melo.
O unico que entendeu meu lado


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: hb20 1.6 consumindo muito combustivel
MensagemEnviado: 19 Nov 2015 16:02 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Augusto Galeani escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:
Augusto Galeani escreveu:
Pois é, vou levar, tá foda viu, bem foda

Então, Augusto, apenas para ter uma dimensão da sua frustração, que carro você tinha antes e quantos quilômetros por litro de etanol na cidade você esperava que o HB20 1.6 fizesse?


Eu tinha um I30 2.0 automatico, e fazia 9 km/l na cidade, coisa que esse nao faz.
Cara meu hb20 nao passa de 6,5 km/l de alcool, um carro desse pelo menos uns 7,5 8km/l ne.


Tudo bem, 6,5 km/l etanol cidade não é uma maravilha, mas pelo menos é melhor que 9 km/l gasolina do i30.
Considerando o preço do etanol em média 70% do preço da gasolina, 6,5 km/l etanol equivale a 9,29 km/l de gasolina (6,5 dividido por 0,7).

Acho que vc pode levar na CCSS e reclamar que está gastando muito.
Pelo menos está gastando mais do que o INMETRO disse que ia gastar.
Segundo o INMETRO ele deveria fazer 7,7 km/l etanol cidade.

E segundo o mesmo instituto o i30 deveria fazer 8,9 km/l gasolina cidade.
Só para comparar, isso em preço equivaleria a 6,23km/l etanol cidade.

Desejo sucesso na solução do problema de consumo do seu carro.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: hb20 1.6 consumindo muito combustivel
MensagemEnviado: 20 Nov 2015 14:21 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 18 Mar 2014 22:12
Mensagens: 72
Localização: Araras-SP
Tudo depende do pé do condutor... rs. o meu faz 6,5 tbm no etanol na cidade mas eu tenho pé pesado... mesmo assim to satisfeito.

_________________
HB20 1.6 CF STYLE BRANCO POLAR 14/14
( x ) Insulfilm G5 Laterais e Traseiro e G50 no Parabrisa
( x ) Lampadas Super brancas Alper lixo 4300k


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: hb20 1.6 consumindo muito combustivel
MensagemEnviado: 24 Nov 2015 09:48 
Offline

Registrado em: 14 Set 2014 00:35
Mensagens: 111
mrtnt escreveu:
Tudo depende do pé do condutor... rs. o meu faz 6,5 tbm no etanol na cidade mas eu tenho pé pesado... mesmo assim to satisfeito.


Meu amigo, leia as mensagens antes de sair falando qualquer coisa , eu falei que ando na casquinha caramba, mais eu caho que sei o que esta acontecendo, eu ando com o carro sempre na casquinha, porem com rotação sempre inferior a 2 mil RPM, entao acho que e esse o problema.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: hb20 1.6 consumindo muito combustivel
MensagemEnviado: 24 Nov 2015 10:16 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Augusto Galeani escreveu:
Meu amigo, leia as mensagens antes de sair falando qualquer coisa , eu falei que ando na casquinha caramba, mais eu caho que sei o que esta acontecendo, eu ando com o carro sempre na casquinha, porem com rotação sempre inferior a 2 mil RPM, entao acho que e esse o problema.


Augusto, pela experiência que tenho do meu, vc deve mesmo levar na CCSS para verificar o consumo.
Digo isso porque meu carro de câmbio mecânico, que também é 1.6, no plano, mantendo a velocidade constante e em última marcha, quanto menor a rotação do motor, menor o consumo.
Isso vale até o limite do regime da marcha lenta, por volta dos 750 rpm, que, convenhamos, já é baixo demais para andar em quinta marcha.
Mas ainda assim meu carro anda.
Anda no plano em quinta marcha, sem acelerar, com rpm de marcha lenta, a por volta de 30 km/h, e com o consumo instantâneo marcando mais de 22 km/l etanol.

Então, à semelhança do meu, com rotações abaixo de 2 mil rpm, seu carro deveria ser muito mais econômico.

Em tempo, esses números se referem a condução em velocidades constantes.
Depois de passar por quebra-molas, ou coisas semelhantes, não é possível acelerar em quinta em velocidades tão baixas.
Estraga o motor.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: hb20 1.6 consumindo muito combustivel
MensagemEnviado: 24 Nov 2015 12:30 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Augusto Galeani escreveu:
Boa Tarde Galera
Meu hb20 1.6 manual nem 7 km/l alcool e na gasolina ele esta fazendo 8,6 km/l.
Deus milivre, ta bebendo demais, eu geralmente dirijo bem de leva, so na casquinha, e usando ate terceira marcha, pq se jogo quarta, tem que ficar voltando marcha sempre, e andando no maximo a 40 km/h
Alguem tem alguma dica para poder me dar e ajudar no consumo, esta difícil viu rsrsr
DETALHE: isso porque ele ja fez a revisao de 10 mil



Colega Augusto, após percorrer 10000 kms, qualquer motor já pode ser considerado amaciado e portanto já estar apresentando médias normais de consumo !

Mas alguns fatores influenciam diretamente nas médias de consumo a saber:

Considerando-se um veiculo perfeitamente em dia com sua manutenção preventiva, usando-o em trajetos curtos de menos de 15 kms de percurso ou de menos de 45 minutos de funcionamento contínuo do motor é considerada condição severa de uso e o consumo nesse caso será sempre maior!

A topografia e a intensidade do trafego tb influencia bastante nas médias de consumo.

O estilo de se dirigir tb influencia nas médias de consumo.

Quanto mais peso se transporta num veículo, maior será sempre o seu consumo médio.

O uso do ar condicionado sempre aumenta levemente as médias de consumo mas trafegar de vidros abertos e com o ar cond. desligado faz comprovadamente o consumo aumentar nas mesmas proporções !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: hb20 1.6 consumindo muito combustivel
MensagemEnviado: 24 Nov 2015 13:56 
Offline

Registrado em: 14 Set 2014 00:35
Mensagens: 111
Galera fui na CSS e expliquei que estava fazendo 6,8km/l tanto no alcool, como na gasolina, dai eu falei que tinha colocado so um tanque de gasolina, dai ele falou pra eu colocar mais um tanque de gasolina, pq o carro as vezes nao leu na central eletronica que mudou de combustivel.
Ate ai blz, posso ate concordar com ele, mais dai ele me falou depois que o consumo do hb20 no alcool e este mesmo de 6,8 , e na gasolina de 8, na cidade. Dai eu ja mandei um o LOOOKO para ele, fiquei puto davida, porque este carro nao era pra ser gastao assim caramba. rsrsrsrsr
Dai depois ele respondeu que se eu quiser, eles resetam a central eletrônica e os parâmetros voltam a ser iguais aos do inicio.
E ai galera, o que vcs me aconselham a fazer


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: hb20 1.6 consumindo muito combustivel
MensagemEnviado: 24 Nov 2015 15:32 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Augusto Galeani escreveu:
Galera fui na CSS e expliquei que estava fazendo 6,8km/l tanto no alcool, como na gasolina, dai eu falei que tinha colocado so um tanque de gasolina, dai ele falou pra eu colocar mais um tanque de gasolina, pq o carro as vezes nao leu na central eletronica que mudou de combustivel.
Ate ai blz, posso ate concordar com ele, mais dai ele me falou depois que o consumo do hb20 no alcool e este mesmo de 6,8 , e na gasolina de 8, na cidade. Dai eu ja mandei um o LOOOKO para ele, fiquei puto davida, porque este carro nao era pra ser gastao assim caramba. rsrsrsrsr
Dai depois ele respondeu que se eu quiser, eles resetam a central eletrônica e os parâmetros voltam a ser iguais aos do inicio.
E ai galera, o que vcs me aconselham a fazer


Venda o carro.
Mesmo que o consumo normal de um HB20 seja um pouco melhor do que isso (6,8 km/l etanol cidade equivale a 9,7 km/l gasolina cidade) acredito que além dos aspectos variáveis descritos acima pelo ianisgreek, o consumo não vai ser tão melhor que consiga fazer você mudar a sua indignação para satisfação com o carro.
Considerando o que parece ser sua expectativa, você só vai ficar feliz quando vender.
Abraço e sucesso!

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 42 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB