Hyundai HB20 Clube
https://hb20clube.com.br/

hb20 1.6 consumindo muito combustivel
https://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=24&t=10599
Página 4 de 5

Autor:  sachs [ 24 Nov 2015 16:47 ]
Título:  Re: hb20 1.6 consumindo muito combustivel

Preço médio dos combustíveis aqui em Porto Alegre:

Etanol: R$ 3,30
gasolixo comum: R$ 3.65
aditivada: R$ 3,80
Premium da Ipiranga (equivale a Podium) : R$ 3.99

Etanol sem chance, comecei a colocar a Premium...vamos ver o consumo já que essa gasosa tem menos álcool e tem octanagem maior.

Autor:  Roberto Bertoche [ 24 Nov 2015 17:30 ]
Título:  Re: hb20 1.6 consumindo muito combustivel

sachs escreveu:
Preço médio dos combustíveis aqui em Porto Alegre:

Etanol: R$ 3,30
gasolixo comum: R$ 3.65
aditivada: R$ 3,80
Premium da Ipiranga (equivale a Podium) : R$ 3.99

Etanol sem chance, comecei a colocar a Premium...vamos ver o consumo já que essa gasosa tem menos álcool e tem octanagem maior.


Realmente, com o etanol nesse preço, sem chance.
A gasolina Podium é que aí está num preço até bom.
Apenas 9% mais cara que a gasolina comum.
Abraço,

Autor:  Ricardo M. [ 24 Nov 2015 17:54 ]
Título:  Re: hb20 1.6 consumindo muito combustivel

Augusto Galeani escreveu:
Galera fui na CSS e expliquei que estava fazendo 6,8km/l tanto no alcool, como na gasolina, dai eu falei que tinha colocado so um tanque de gasolina, dai ele falou pra eu colocar mais um tanque de gasolina, pq o carro as vezes nao leu na central eletronica que mudou de combustivel.
Ate ai blz, posso ate concordar com ele, mais dai ele me falou depois que o consumo do hb20 no alcool e este mesmo de 6,8 , e na gasolina de 8, na cidade. Dai eu ja mandei um o LOOOKO para ele, fiquei puto davida, porque este carro nao era pra ser gastao assim caramba. rsrsrsrsr
Dai depois ele respondeu que se eu quiser, eles resetam a central eletrônica e os parâmetros voltam a ser iguais aos do inicio.
E ai galera, o que vcs me aconselham a fazer


Augusto,

Tente perceber outros "sintomas" no dia a dia, como perda de potência, resposta mais lenta do acelerador, etc. Talvez assim, eles analisem seu carro com maior atenção.

Vários itens do carro com defeito podem contribuir com o aumento do consumo, mas normalmente o "sintoma" de algum problema não é somente o aumento do consumo.

Abraços,

Autor:  ZECAM [ 26 Nov 2015 06:05 ]
Título:  Re: hb20 1.6 consumindo muito combustivel

Então Augusto, no meu 1.0 eu comecei com médias no etanol em torno de 6~6,3 quando era a patroa dirigindo em um trajeto curto e transito bem complicado que exige muito para e acelera. Quando mudei o trecho urbano, a média melhorou indo pra 7,4. Até hoje, não fiz o meu trecho diário (que é um misto de expressa com engarrafamento) pra ver a média como ficaria no HB (a dona é ciumenta). Nas férias escolares próximas irei usá-lo mais para ver o consumo e posto aqui.

Autor:  ianisgreek [ 26 Nov 2015 10:46 ]
Título:  Re: hb20 1.6 consumindo muito combustivel

Augusto Galeani escreveu:
Galera fui na CSS e expliquei que estava fazendo 6,8km/l tanto no alcool, como na gasolina, dai eu falei que tinha colocado so um tanque de gasolina, dai ele falou pra eu colocar mais um tanque de gasolina, pq o carro as vezes nao leu na central eletronica que mudou de combustivel.
Ate ai blz, posso ate concordar com ele, mais dai ele me falou depois que o consumo do hb20 no alcool e este mesmo de 6,8 , e na gasolina de 8, na cidade. Dai eu ja mandei um o LOOOKO para ele, fiquei puto davida, porque este carro nao era pra ser gastao assim caramba. rsrsrsrsr
Dai depois ele respondeu que se eu quiser, eles resetam a central eletrônica e os parâmetros voltam a ser iguais aos do inicio.
E ai galera, o que vcs me aconselham a fazer



Colega Augusto, é só mais uma dica para vc, fuja dessa conversa fiada de mecânicos que dizem resetar a ECU dos veículos para melhorar o consumo, pq essa atitude em absolutamente nada vai alterar a programação original de fábrica e a ECU vai novamente agir conforme as informações que ela receber dos vários sensores do veículo que tb continuarão os mesmos !

Por isso é que essa atitude de resetar a ECU não resolve absolutamente nada, e alguns até agem assim para apagar alguns erros armazenados na ECU e até aquela luz amarela no painel que indica problemas na injeção !

Bom, apagar a luz da injeção até que pode momentaneamente mas com o funcionamento normal do motor, a ECU vai novamente localizar essa falha que originou o acendimento da luz da injeção e ela vai acender novamente até que finalmente essa falha seja diagnosticada pelo scanner da CCS e o mecânico efetue o devido reparo trocando os itens que estiverem danificados !

Por isso, acredito que em mecânica automotiva não existem milagres assim de graça ...

Autor:  Augusto Galeani [ 28 Nov 2015 10:57 ]
Título:  Re: hb20 1.6 consumindo muito combustivel

ianisgreek escreveu:
Augusto Galeani escreveu:
Galera fui na CSS e expliquei que estava fazendo 6,8km/l tanto no alcool, como na gasolina, dai eu falei que tinha colocado so um tanque de gasolina, dai ele falou pra eu colocar mais um tanque de gasolina, pq o carro as vezes nao leu na central eletronica que mudou de combustivel.
Ate ai blz, posso ate concordar com ele, mais dai ele me falou depois que o consumo do hb20 no alcool e este mesmo de 6,8 , e na gasolina de 8, na cidade. Dai eu ja mandei um o LOOOKO para ele, fiquei puto davida, porque este carro nao era pra ser gastao assim caramba. rsrsrsrsr
Dai depois ele respondeu que se eu quiser, eles resetam a central eletrônica e os parâmetros voltam a ser iguais aos do inicio.
E ai galera, o que vcs me aconselham a fazer



Colega Augusto, é só mais uma dica para vc, fuja dessa conversa fiada de mecânicos que dizem resetar a ECU dos veículos para melhorar o consumo, pq essa atitude em absolutamente nada vai alterar a programação original de fábrica e a ECU vai novamente agir conforme as informações que ela receber dos vários sensores do veículo que tb continuarão os mesmos !

Por isso é que essa atitude de resetar a ECU não resolve absolutamente nada, e alguns até agem assim para apagar alguns erros armazenados na ECU e até aquela luz amarela no painel que indica problemas na injeção !

Bom, apagar a luz da injeção até que pode momentaneamente mas com o funcionamento normal do motor, a ECU vai novamente localizar essa falha que originou o acendimento da luz da injeção e ela vai acender novamente até que finalmente essa falha seja diagnosticada pelo scanner da CCS e o mecânico efetue o devido reparo trocando os itens que estiverem danificados !

Por isso, acredito que em mecânica automotiva não existem milagres assim de graça ...


Eu sei, não está acendendo nenhuma luz no painel, que raiva deste carro, acreditei que fosse ser econômico, até um corolla e mais econômico que este carro, até um elantra 2.0 flex é mais econômico que este carro. Kkkkkk
É bom rir para não chorar rsrs
É pior, tem um amigo meu que tem um hb20 1.6 automático com o câmbio de 4 marchas e faz 8 na cidade.nao é pra acabar o Goiás ? Kkkk

Autor:  ianisgreek [ 28 Nov 2015 11:45 ]
Título:  Re: hb20 1.6 consumindo muito combustivel

Augusto Galeani escreveu:
ianisgreek escreveu:
Augusto Galeani escreveu:
Galera fui na CSS e expliquei que estava fazendo 6,8km/l tanto no alcool, como na gasolina, dai eu falei que tinha colocado so um tanque de gasolina, dai ele falou pra eu colocar mais um tanque de gasolina, pq o carro as vezes nao leu na central eletronica que mudou de combustivel.
Ate ai blz, posso ate concordar com ele, mais dai ele me falou depois que o consumo do hb20 no alcool e este mesmo de 6,8 , e na gasolina de 8, na cidade. Dai eu ja mandei um o LOOOKO para ele, fiquei puto davida, porque este carro nao era pra ser gastao assim caramba. rsrsrsrsr
Dai depois ele respondeu que se eu quiser, eles resetam a central eletrônica e os parâmetros voltam a ser iguais aos do inicio.
E ai galera, o que vcs me aconselham a fazer



Colega Augusto, é só mais uma dica para vc, fuja dessa conversa fiada de mecânicos que dizem resetar a ECU dos veículos para melhorar o consumo, pq essa atitude em absolutamente nada vai alterar a programação original de fábrica e a ECU vai novamente agir conforme as informações que ela receber dos vários sensores do veículo que tb continuarão os mesmos !

Por isso é que essa atitude de resetar a ECU não resolve absolutamente nada, e alguns até agem assim para apagar alguns erros armazenados na ECU e até aquela luz amarela no painel que indica problemas na injeção !

Bom, apagar a luz da injeção até que pode momentaneamente mas com o funcionamento normal do motor, a ECU vai novamente localizar essa falha que originou o acendimento da luz da injeção e ela vai acender novamente até que finalmente essa falha seja diagnosticada pelo scanner da CCS e o mecânico efetue o devido reparo trocando os itens que estiverem danificados !

Por isso, acredito que em mecânica automotiva não existem milagres assim de graça ...


Eu sei, não está acendendo nenhuma luz no painel, que raiva deste carro, acreditei que fosse ser econômico, até um corolla e mais econômico que este carro, até um elantra 2.0 flex é mais econômico que este carro. Kkkkkk
É bom rir para não chorar rsrs
É pior, tem um amigo meu que tem um hb20 1.6 automático com o câmbio de 4 marchas e faz 8 na cidade.nao é pra acabar o Goiás ? Kkkk



kkkkk, essa foi ótima colega, mas sério, eu já observei por muitas vezes que quando ligo meu HB20 1.6 com o motor frio e saio com ele para ir em locais próximos de casa, exemplo, distantes apenas uns 5 kms onde o motor funciona apenas uns 20 minutos ou até menos tempo, chega-se no destino e desliga-se o veículo, depois de uns 15 minutos a 1 hora por exemplo, retorna-se, da-se nova partida e nesse momento, o motor deu mais uma boa esfriada e volta-se novamente para casa !

Então, esses tipos de trajetos curtos são um verdadeiro veneno para o motor e uma facada no consumo, pq o motor funciona nesse tipo de uso apenas na sua fase fria (de aquecimento) e mesmo que o mostrador de temperatura no painel mostre que o motor já atingiu a faixa normal, o oleo do motor ainda está bem mais frio do que a água do radiador e isso provoca tanto um comprovado consumo exagerado com tb comprovadamente contamina bastante o oleo do motor, abreviando assim a sua vida útil !

Obs : É exatamente esse tipo de uso muito comum que as fábricas de automóveis chamam de condição severa de uso !

Já quando uso o veículo para trajetos urbanos mais longos onde o motor permanece ligado constante por uns 45 minutos ou mais, a média de consumo já melhora bastante comprovando a explicação citada acima !

Autor:  rcdmoreno [ 16 Mai 2018 11:14 ]
Título:  Re: hb20 1.6 consumindo muito combustivel

Meu hb20s 1.6 aut 2018o consumo no alcool esta 4.5 a 4.8, olhada que estou andando tranquilo nao passa de 60km/h e ultilizo o carro 30 minutos de manha e 30 a tarde.

Autor:  ianisgreek [ 16 Mai 2018 11:29 ]
Título:  Re: hb20 1.6 consumindo muito combustivel

rcdmoreno escreveu:
Meu hb20s 1.6 aut 2018o consumo no alcool esta 4.5 a 4.8, olhada que estou andando tranquilo nao passa de 60km/h e ultilizo o carro 30 minutos de manha e 30 a tarde.



Então colega, está explicado nesse seu caso o porque desse consumo elevado, que são esses trajetos curtos percorridos em que o motor funciona por mais tempo em uma temperatura ainda fria e se aquecendo e isso ocasiona sempre num maior consumo medio geral.

Lembrando que o período considerado de aquecimento do motor é de 45 a 50 minutos de funcionamento contínuo e/ou após rodar por pelo menos uns 15 kms continuamente e sem desligar o motor nesse trajeto e será somente a partir dai que o motor entra na fase de temperatura normal e estabilizada de funcionamento obtendo os menores consumos médios para todos e quaisquer veículos.

Obs : Essa condição de uso citada acima é chamada de "condição severa" e comprovadamente ela sempre vai mostrar um maior consumo de combustível, sendo portanto esse fato absolutamente normal.

Autor:  rcdmoreno [ 18 Jun 2018 09:15 ]
Título:  Re: hb20 1.6 consumindo muito combustivel

ianisgreek escreveu:
rcdmoreno escreveu:
Meu hb20s 1.6 aut 2018o consumo no alcool esta 4.5 a 4.8, olhada que estou andando tranquilo nao passa de 60km/h e ultilizo o carro 30 minutos de manha e 30 a tarde.



Então colega, está explicado nesse seu caso o porque desse consumo elevado, que são esses trajetos curtos percorridos em que o motor funciona por mais tempo em uma temperatura ainda fria e se aquecendo e isso ocasiona sempre num maior consumo medio geral.

Lembrando que o período considerado de aquecimento do motor é de 45 a 50 minutos de funcionamento contínuo e/ou após rodar por pelo menos uns 15 kms continuamente e sem desligar o motor nesse trajeto e será somente a partir dai que o motor entra na fase de temperatura normal e estabilizada de funcionamento obtendo os menores consumos médios para todos e quaisquer veículos.

Obs : Essa condição de uso citada acima é chamada de "condição severa" e comprovadamente ela sempre vai mostrar um maior consumo de combustível, sendo portanto esse fato absolutamente normal.



Obrigada pela explicações, pois eu não sabia que modo "condição severo", meu carro esta com 3 mil km agora será que isso também influenciaria?

Página 4 de 5 Todos os horários são GMT - 3 horas
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
http://www.phpbb.com/