Bem-vindo: 28 Mar 2024 22:40

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 15 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Fiz merda no disco de embreagem?
MensagemEnviado: 21 Nov 2015 19:54 
Offline

Registrado em: 27 Out 2015 17:20
Mensagens: 32
Eai galera,

Levei o carro para o primeiro passeio hoje, como eu sou meio manco em carros manuais, eu fui pra um ponto isolado que tem um aclive e fiquei treinando com o carro lá, porém quando eu comecei a treinar aquele esquema de segurar o carro na embreagem e acelerar (pra não deixar ir pra trás, já que aqui a galera COLA em ti), eu comecei a sentir aquele cheiro...

Parei abri a tampa e tava lá o querido fumando, esperei esfriar, levei na css e falaram que as novas embreagens hidraulicas não rola mais fazer isso de segurar carro na embreagem (isso que as auto escolas ensinam isso). Apesar de estar tudo funcionando, depois de andar com o carro normalmente (não seguro mais na embreagem, sorry!) depois de um tempo eu sinto um cheiro de queimado de leve (nada de fumaça). Será que eu fudi ela, assim tão rapido? O_o

Vou levar na css essa semana pra arrumar umas coisas e já vou pedir pra olhar isso, já que está na garantia (se não alegarem mal uso)... mas eu to muito encucado... por uma ratiada assim já fode tão facil?

Primeiro carro, anos sem dirigir manual e o transito aqui não ajuda (COLAM em ti, businam se tu demora 0.0001s pra arrancar...), to na merd* :lol:

_________________
HB20 1.6 MT Confort Style 14/15 Preto Onix


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fiz merda no disco de embreagem?
MensagemEnviado: 21 Nov 2015 23:13 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1295
Splintter,

O cheiro vai sair. Fica frio. Parte do que sente é da impressão ainda.
Agora a embreagem não ferrou não.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fiz merda no disco de embreagem?
MensagemEnviado: 21 Nov 2015 23:24 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Splinter,

Também moro numa cidade com muitos aclives e algumas vezes faço o "controle" de embreagem, mas cada vez mais tenho evitado.

O ideal mesmo, num aclive, é pisar no freio, colocar no ponto morto, desengatar o carro e acionar o freio de mão, depois é só fazer o caminho inverso, assim pouparia ainda mais a embreagem.

Detalhe: todo bom motorista não para colado em outro carro numa subida, já esperando um leve retorno do carro da frente.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fiz merda no disco de embreagem?
MensagemEnviado: 22 Nov 2015 09:03 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
Ricardo disse quase tudo só faltou a buzina do desesperado, que está com pressa pra achar a mãe na zona leste ou qualquer outra zona


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fiz merda no disco de embreagem?
MensagemEnviado: 22 Nov 2015 10:59 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 01 Set 2014 00:24
Mensagens: 903
splintter escreveu:
Eai galera,

Levei o carro para o primeiro passeio hoje, como eu sou meio manco em carros manuais, eu fui pra um ponto isolado que tem um aclive e fiquei treinando com o carro lá, porém quando eu comecei a treinar aquele esquema de segurar o carro na embreagem e acelerar (pra não deixar ir pra trás, já que aqui a galera COLA em ti), eu comecei a sentir aquele cheiro...

Primeiro carro, anos sem dirigir manual e o transito aqui não ajuda (COLAM em ti, businam se tu demora 0.0001s pra arrancar...), to na merd* :lol:


1.6 ou 1.0?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fiz merda no disco de embreagem?
MensagemEnviado: 22 Nov 2015 11:25 
Offline

Registrado em: 27 Out 2015 17:20
Mensagens: 32
sachs escreveu:
splintter escreveu:
Eai galera,

Levei o carro para o primeiro passeio hoje, como eu sou meio manco em carros manuais, eu fui pra um ponto isolado que tem um aclive e fiquei treinando com o carro lá, porém quando eu comecei a treinar aquele esquema de segurar o carro na embreagem e acelerar (pra não deixar ir pra trás, já que aqui a galera COLA em ti), eu comecei a sentir aquele cheiro...

Primeiro carro, anos sem dirigir manual e o transito aqui não ajuda (COLAM em ti, businam se tu demora 0.0001s pra arrancar...), to na merd* :lol:


1.6 ou 1.0?


1.6

_________________
HB20 1.6 MT Confort Style 14/15 Preto Onix


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fiz merda no disco de embreagem?
MensagemEnviado: 22 Nov 2015 12:03 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
VAGNERF1 escreveu:
Ricardo disse quase tudo só faltou a buzina do desesperado, que está com pressa pra achar a mãe na zona leste ou qualquer outra zona


Verdade Vagner.

Imbecis têm em todo lugar, mas no trânsito parece ser mais frequente encontra-los.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fiz merda no disco de embreagem?
MensagemEnviado: 22 Nov 2015 12:39 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 25 Nov 2014 19:01
Mensagens: 840
No 1.0 é bem pior!!!!! Se bobear na lomba só tem como sair queimando um pouco de embreagem mesmo! E o cheiro é ruim mesmo! Logo de novo me aconteceu de ele morrer subindo numa garagem e ai com quatro pessoas o desgraçado não quis sair do lugar mais, tive que pedir pra descerem gentilmente dai ele foi, mas nesse dia pensei: "Adeus embreagem!!".. E já se passaram 20 mil km e ela tá lá firme e forte, mas se exigir ela queima mesmo. Ou eu que até hoje a quase um ano com o Hb20 que não sei usa-lá. kkkkkkkk :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:

_________________
Mateus - Canoas - RS
HB20 Comfort Style 1.0 14/15 - Azul Ocean
[Garagem]


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fiz merda no disco de embreagem?
MensagemEnviado: 22 Nov 2015 12:57 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 01 Set 2014 00:24
Mensagens: 903
mateusjost escreveu:
No 1.0 é bem pior!!!!! Se bobear na lomba só tem como sair queimando um pouco de embreagem mesmo! E o cheiro é ruim mesmo! Logo de novo me aconteceu de ele morrer subindo numa garagem e ai com quatro pessoas o desgraçado não quis sair do lugar mais, tive que pedir pra descerem gentilmente dai ele foi, mas nesse dia pensei: "Adeus embreagem!!".. E já se passaram 20 mil km e ela tá lá firme e forte, mas se exigir ela queima mesmo. Ou eu que até hoje a quase um ano com o Hb20 que não sei usa-lá. kkkkkkkk :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:


Não é vc que não sabe usar....tive trocentos carros manuais na minha vida e esse é o que tem a pior relação motor/embreagem, até parece que os "engenheiros" da HB nem se deram o trabalho de testar essa porcaria. Ahhh...com 4 pessoas em uma lomba forte a coisa realmente não sobe, só queimando embreagem mesmo pois simplesmente não tem motor para isso, é RIDÍCULO.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fiz merda no disco de embreagem?
MensagemEnviado: 22 Nov 2015 14:12 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 25 Nov 2014 19:01
Mensagens: 840
sachs escreveu:

Não é vc que não sabe usar....tive trocentos carros manuais na minha vida e esse é o que tem a pior relação motor/embreagem, até parece que os "engenheiros" da HB nem se deram o trabalho de testar essa porcaria. Ahhh...com 4 pessoas em uma lomba forte a coisa realmente não sobe, só queimando embreagem mesmo pois simplesmente não tem motor para isso, é RIDÍCULO.


Pois é tá ai o ponto que mais ODEIO no HB20. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

_________________
Mateus - Canoas - RS
HB20 Comfort Style 1.0 14/15 - Azul Ocean
[Garagem]


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 15 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB