Bem-vindo: 16 Abr 2024 11:30

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 48 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Barulho no motor
MensagemEnviado: 25 Nov 2015 12:11 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
diogopp escreveu:
Ricardo de Melo escreveu:
ZECAM escreveu:
Bertoche, esse tec-tec existe sim, pelo menos no 1.0 acho até perceptível de longe


Bertoche,

Filme seu motor, logo após ser ligado e poste aqui para nós, que eu identifico o tec-tec para você. ;)

Abraços,


Olha o único barulho que noto do motor é do tucho mecânico, é o tec tec que vcs escutam...

De resto o motor realmente é muito silencioso....


Verdade, são silenciosos mesmo, comparados com outros carros.


Roberto Bertoche escreveu:
Não consigo me lembrar de nenhum tec-tec no motor dos meus.


Mas o do Bertoche é diferente, nem tec tec parece ter, deve ser híbrido... :lol:

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho no motor
MensagemEnviado: 25 Nov 2015 13:47 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1295
Não, o Bertoche é um felizardo e foi premiado. Queria não ouvir o tec-tec


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho no motor
MensagemEnviado: 25 Nov 2015 14:01 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Ricardo de Melo escreveu:
diogopp escreveu:
Olha o único barulho que noto do motor é do tucho mecânico, é o tec tec que vcs escutam...

De resto o motor realmente é muito silencioso....


Verdade, são silenciosos mesmo, comparados com outros carros.



Roberto Bertoche escreveu:
Não consigo me lembrar de nenhum tec-tec no motor dos meus.


Ricardo de Melo escreveu:
Mas o do Bertoche é diferente, nem tec tec parece ter, deve ser híbrido... :lol:


De todos os carros que tive (em 40 anos de CNH, terão sido uns 30?) em nenhum deles o barulho do motor em marcha lenta me impressionou tão bem, desde a primeira vez que ouvi (quer dizer, quase não ouvi) em uma loja multimarcas aqui. Muito silencioso, firme e suave e a ausência quase completa de tec-tecs.
Agora mesmo ao ligar na garagem de casa, abri a porta e coloquei a cabeça para fora para ouvir os "tec-tecs".
Caia uma chuva fina e não ouvi nada. O que complica um pouco gravar é upar no youtube, mas logo mais farei isso.
E alguém vai ouvir e dizer, olha lá o tec-tec.
Qual?
Aquele barulho que parece uma formiga batendo palmas...
Só se for isso... :lol:

Mais ainda, vou gravar o som do motor dos dois carros, o de 1 ano e o de 3 anos, e depois vou colocar bem à mão para o dia que eu tiver insônia, usar como cantiga de dormir, de tão legal...

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Editado pela última vez por Roberto Bertoche em 25 Nov 2015 14:08, em um total de 2 vezes.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho no motor
MensagemEnviado: 25 Nov 2015 14:04 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1295
Boa Bertoche


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho no motor
MensagemEnviado: 25 Nov 2015 14:46 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jul 2013 19:39
Mensagens: 1102
Localização: Porto Alegre
Eu acho que nesta o Bertoche tem razão o motor é muito silencioso, mesmo os 1.0 que tem apenas 3 cilindros o que resulta em um funcionamento não tão redondo, ainda sim são bem serenos, parecido com isto só os motores da Nissan, que tb são bem silenciosos.

Agora ser silencioso não quer dizer que não existe barulho, existe sim, pequeno mas existe, o primeiro e mais notório é o dos tuchos mecânicos, eles fazem barulho, e se tiverem desregulados fazem mais barulho ainda. (sim, os tuchos mecânicos devem ser regulados de tempos em tempos, alguém tem o manual em mãos para conferir se é citado o tempo de regulagem.)

Outra ponto que faz barulho, claro que em menos intensidade mas faz é a corrente do momando de válvulas, quando se optou por tirar a correia e usar uma corrente, se troca borracha por aço, e logo temos 2 peças metálicas funcionando uma contra outra (corrente e engrenagem).

Só este porém que queria deixar, de resto concordo com o Bertoche o motor é bem silencioso.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho no motor
MensagemEnviado: 25 Nov 2015 14:52 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1295
Verifiquei e achei somente Folga de Válvulas. Segue texto:
Verique o excesso de ruído das válvulas e/ ou vibração do motor e faça os ajustes, se ne- cessário. Recomendamos que o sistema seja vericado por uma concessionária autorizada Hyundai Motor Brasil (HMB).


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho no motor
MensagemEnviado: 25 Nov 2015 15:29 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jul 2013 19:39
Mensagens: 1102
Localização: Porto Alegre
ZECAM escreveu:
Verifiquei e achei somente Folga de Válvulas. Segue texto:
Verique o excesso de ruído das válvulas e/ ou vibração do motor e faça os ajustes, se ne- cessário. Recomendamos que o sistema seja vericado por uma concessionária autorizada Hyundai Motor Brasil (HMB).


É isto, o tucho é quem faz o acionamento da válvula, ele fica entre a válvula e o came, este ajuste é aí.

Se o pessoal acho o tec-tec no motor do HB20 forte, vou gravar o vídeo da minha Kombi que estou restaurando (arrumei esta encrenca hehehahea), aquilo sim é barulho, falando nisto tenho que regular as válvulas dela.

Assunto a parte, o que mais me encanta nos motores VW a ar é a simplicidade do funcionamento, eu tirei praticamente sozinho com a ajuda de um macaco jacaré e um amigo, comecei as desmontar eram umas 10 da manhã, desmontei todo e as 16 Horas ele já estava todo remontado, só faltou colocar no lugar, que ficou pra outro dia.


Editado pela última vez por diogopp em 25 Nov 2015 15:44, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho no motor
MensagemEnviado: 25 Nov 2015 15:39 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
diogopp escreveu:
ZECAM escreveu:
Verifiquei e achei somente Folga de Válvulas. Segue texto:
Verique o excesso de ruído das válvulas e/ ou vibração do motor e faça os ajustes, se ne- cessário. Recomendamos que o sistema seja vericado por uma concessionária autorizada Hyundai Motor Brasil (HMB).


É isto, o tucho é quem faz o acionamento da válvula, ele fica entre a válvula e o came, este ajuste é aí.

Se o pessoal acho o tec-tec no motor do HB20 forte, vou gravar o vídeo da minha Kombi que estou restaurando (arrumei esta encrenca hehehahea), aquilo sim é barulho, falando nisto tenho que regular as válvulas dela.

Assunto a parte, o que mais me encanta nos motores VW a ar é a simplicidade do funcionamento, eu tirei praticamente sozinho tirei ele (um amigo me ajudou) comecei as desmontar eram umas 10 da manhã, desmontei todo e as 16 Horas ele já estava todo remontado, só faltou colocar no lugar que ficou pra outro dia.


Show de bola restaurar uma Kombi.
Me deixaria super empolgado.
Já tive duas e gostava muito delas.
A sensação de estar pilotando adiante das rodas dianteiras é muito diferente.
E em ondulações e valetas, a gente se sente pilotando uma gangorra...
Só tem que prestar atenção, como a gente está numa posição bem incomum à frente, para a roda traseira não pegar o meio fio em viradas de esquinas.
Acho o máximo.
Sucesso!

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho no motor
MensagemEnviado: 25 Nov 2015 15:46 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jul 2013 19:39
Mensagens: 1102
Localização: Porto Alegre
Roberto Bertoche escreveu:
diogopp escreveu:
ZECAM escreveu:
Verifiquei e achei somente Folga de Válvulas. Segue texto:
Verique o excesso de ruído das válvulas e/ ou vibração do motor e faça os ajustes, se ne- cessário. Recomendamos que o sistema seja vericado por uma concessionária autorizada Hyundai Motor Brasil (HMB).


É isto, o tucho é quem faz o acionamento da válvula, ele fica entre a válvula e o came, este ajuste é aí.

Se o pessoal acho o tec-tec no motor do HB20 forte, vou gravar o vídeo da minha Kombi que estou restaurando (arrumei esta encrenca hehehahea), aquilo sim é barulho, falando nisto tenho que regular as válvulas dela.

Assunto a parte, o que mais me encanta nos motores VW a ar é a simplicidade do funcionamento, eu tirei praticamente sozinho tirei ele (um amigo me ajudou) comecei as desmontar eram umas 10 da manhã, desmontei todo e as 16 Horas ele já estava todo remontado, só faltou colocar no lugar que ficou pra outro dia.


Show de bola restaurar uma Kombi.
Me deixaria super empolgado.
Já tive duas e gostava muito delas.
A sensação de estar pilotando adiante das rodas dianteiras é muito diferente.
E em ondulações e valetas, a gente se sente pilotando uma gangorra...
Só tem que prestar atenção, como a gente está numa posição bem incomum à frente, para a roda traseira não pegar o meio fio em viradas de esquinas.
Acho o máximo.
Sucesso!


A reforma é um trabalho bacana e de paciência, mas vai...realmente dirigir uma Kombi é uma sensação única...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho no motor
MensagemEnviado: 25 Nov 2015 16:53 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
diogopp escreveu:
Eu acho que nesta o Bertoche tem razão o motor é muito silencioso,


Não tenho dúvida, é silencioso mesmo. Mas na fala inicial dele, deixa a entender que o barulho dos tuchos não é perceptível ( o tec-tec). Dentro do carro realmente é imperceptível, mas ao abrir o capô percebe-se bem, exceto se o camarada tiver algum problema auditivo.

A minha crítica foi em relação ao reducionismo excessivo do som do motor na fala do Bertoche.

Roberto Bertoche escreveu:
Não consigo me lembrar de nenhum tec-tec no motor dos meus.


Muitas pessoas que acompanham o fórum e não postam opiniões, podem crer que o motor do HB20 deles esteja com algum problema, ao perceber o tec-tec habitual.

Qualquer hora filmo meu motor e posto aqui, só por curiosidade.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 48 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB