Ricardo de Melo escreveu:
diogopp escreveu:
Olhei por cima, nada muito profundo, mas nem nada me parece picaretagem, não é só remapeamento de injeção é um sistema turbo completo.
Manual:
http://edrive.ind.br/CERTIFICADO_EDRIVE.pdfÉ um sistema turbo digamos "modular", vc instala e desinstala sem adaptações e gambiarras, e me parece (olhoi por cima) bem feito.
Claro que tudo tem prós e contras, certamente no HB20 1.0 acho que a embreagem não aguentaria muito tempo, já que é bem ruimzinha mesmo.
Mas dependendo do preço, quem já tem um carro usado, não vai trocar tão cedo por um novo, quer mais potência com uma certa confiabilidade e sem adaptações, não acho um mau produto.
Sobre a utilização em um HB20 1.6, particularmente acho desnecessário, exceto se o camarada quisesse participar de algumas track´s day. Mais torque e potência, na mão de um motorista como a maioria de nós, sem controle de tração e estabilidade, não daria boa coisa nas estradas e até no dia a dia do trânsito urbano.
Abraços,
Tb não vejo muito sentido em um carro novo 1.6 colocar o kit, como o HB20, até pq o custo não deve valer a pena, mas em um carro mais usado tipo um Paliozinho, já vejo utilidade e se torna viável.
Mas onde não concordo com tua afirmação, é que se alguém que tem um carro com 120cv (HB20 1.6) e decide apimentar tem em mente rodar em um track´s day, se partir desta tua lógica, não se produz mais carros 1.8, 2.0 e assim por diante, pq não precisamos disto para o dia a dia e é perigoso, esta tua afirmação é muito simplista.
Ricardo, dirigir um carro com mais de 200 cv é ótimo, sem dúvida é muito bom, não me dou o prazer disto, pq não tenho R$100.000,00 por um carro e ainda tenho muito a conquistar, mas a maioria dos donos de carros com esta potência que conheço são senhores de mais de 50 anos e não batem corrida e nem pensam nisto, apenas querem potencia quando precisarem, então é válido sim ter um carro com mais de 120cv.
Outro exagero que vejo em tua afirmação, é sobre precisar de controle de tração e estabilidade, em um carro com mais de 120cv (HB20 1.6 turbo), calma amigo, 99% dos carros brasileiros não tem esta tecnologia, e uma grande parte destes tem mais de 120cv e isto não quer dizer "não da boa coisa".
Se criou um mito em cima do controle de tração e estabilidade, é um ótimo recurso, acho fundamental, deveria ser de série, mas vamos parar por aí, ele não obrigatório para guiar um carro com segurança.
Todos os carros que conheço que tem o controle de tração e estabilidade tem a opção de se desligar o recurso, e neste bolo coloque Bmw, MB, Audi e coisas do tipo, vc pode guiar todos estes carros com mais de 200cv com controle de tração desligado, e nem por isto vai bater corrida e nem por isto deixa de ser seguro.
OK?