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 Título: E-Drive - O turbo "plug and play"
MensagemEnviado: 01 Dez 2015 09:01 
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Galera,

Vocês já ouviram falar nesse tal de E-Drive?
Há um tempo atrás vi uma matéria (acho que da 4Rodas) falando a respeito, e vi informação no site oficial dos caras:

http://edrive.ind.br/

No momento, eles têm o kit apenas para os motores fire da Fiat...
Já pensou um kitzinho desses no Gamma 1.6 do HB? Rapaaaaaazzzzz.....

Alguém já usou um desses, ou conhece alguém? Tenho curiosidade pra saber da eficiência...

_________________
Att.,
Cleiton.

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 Título: Re: E-Drive - O turbo "plug and play"
MensagemEnviado: 01 Dez 2015 09:36 
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Bom dia, Cleiton_Amaral. As promessas são interessantes.

"O seu carro 1.0 com desempenho de 1.8, ou seu 1.4 se transformando em um 2.0.
Um sistema de alimentação que preserva a originalidade do motor, que não causa desgastes adicionais, de fácil instalação e com total reversibilidade.
Tudo isso com alta eficiência no consumo de combustível."

Acho que acabaram de inventar o almoço grátis com sobremesa.
Quem vende é o Papai Noel e quem instala é o Coelhinho da Páscoa.
Ô trem bão!!!

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 Título: Re: E-Drive - O turbo "plug and play"
MensagemEnviado: 01 Dez 2015 09:46 
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E como que fica o câmbio e a embreagem na história? Diminui a vida útil em 2/3?

Sei não. Teve uma reportagem ótima do programa Auto Esporte sobre o assunto. Depois vou procurar e replica-la aqui.

Abraços,

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 Título: Re: E-Drive - O turbo "plug and play"
MensagemEnviado: 01 Dez 2015 09:48 
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Caramba, achei que era só um chipizinho, mas muda bastante o motor, várias peças.
Diz que é "Totalmente reversível. Leve para o seu próximo carro."
Se fosse barato, se meu carro já não tivesse mais na garantia e próximo de eu vender, eu tentaria. Tirando isso, jamais!

Apesar que se eu tivesse um Paliozinho pra bater no dia a dia também tentaria, só pra ver qual que é!


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 Título: Re: E-Drive - O turbo "plug and play"
MensagemEnviado: 01 Dez 2015 10:49 
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E o bloco aguenta todo o aumento de calor?


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 Título: Re: E-Drive - O turbo "plug and play"
MensagemEnviado: 01 Dez 2015 10:57 
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Olhei por cima, nada muito profundo, mas nem nada me parece picaretagem, não é só remapeamento de injeção é um sistema turbo completo.

Manual:
http://edrive.ind.br/CERTIFICADO_EDRIVE.pdf

É um sistema turbo digamos "modular", vc instala e desinstala sem adaptações e gambiarras, e me parece (olhoi por cima) bem feito.

Claro que tudo tem prós e contras, certamente no HB20 1.0 acho que a embreagem não aguentaria muito tempo, já que é bem ruimzinha mesmo.

Mas dependendo do preço, quem já tem um carro usado, não vai trocar tão cedo por um novo, quer mais potência com uma certa confiabilidade e sem adaptações, não acho um mau produto.


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 Título: Re: E-Drive - O turbo "plug and play"
MensagemEnviado: 01 Dez 2015 11:01 
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diogopp escreveu:
Olhei por cima, nada muito profundo, mas nem nada me parece picaretagem, não é só remapeamento de injeção é um sistema turbo completo.

Manual:
http://edrive.ind.br/CERTIFICADO_EDRIVE.pdf

É um sistema turbo digamos "modular", vc instala e desinstala sem adaptações e gambiarras, e me parece (olhoi por cima) bem feito.

Claro que tudo tem prós e contras, certamente no HB20 1.0 acho que a embreagem não aguentaria muito tempo, já que é bem ruimzinha mesmo.

Mas dependendo do preço, quem já tem um carro usado, não vai trocar tão cedo por um novo, quer mais potência com uma certa confiabilidade e sem adaptações, não acho um mau produto.



Sobre a utilização em um HB20 1.6, particularmente acho desnecessário, exceto se o camarada quisesse participar de algumas track´s day. Mais torque e potência, na mão de um motorista como a maioria de nós, sem controle de tração e estabilidade, não daria boa coisa nas estradas e até no dia a dia do trânsito urbano.

Abraços,

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 Título: Re: E-Drive - O turbo "plug and play"
MensagemEnviado: 01 Dez 2015 11:55 
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Quem testou foi a FullPower. Seguem os links:

http://revistafullpower.uol.com.br/2015 ... r-r-3-500/

https://www.youtube.com/watch?v=05T6N8AuW7E

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 Título: Re: E-Drive - O turbo "plug and play"
MensagemEnviado: 01 Dez 2015 12:32 
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Se é pra comprar um turbo, eu ia de UP TSI, ou esperaria o HB incrementar. Dobrar a potência sem controle de estabilidade e freios adequados não faz sentido.


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 Título: Re: E-Drive - O turbo "plug and play"
MensagemEnviado: 01 Dez 2015 15:19 
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Ricardo de Melo escreveu:
diogopp escreveu:
Olhei por cima, nada muito profundo, mas nem nada me parece picaretagem, não é só remapeamento de injeção é um sistema turbo completo.

Manual:
http://edrive.ind.br/CERTIFICADO_EDRIVE.pdf

É um sistema turbo digamos "modular", vc instala e desinstala sem adaptações e gambiarras, e me parece (olhoi por cima) bem feito.

Claro que tudo tem prós e contras, certamente no HB20 1.0 acho que a embreagem não aguentaria muito tempo, já que é bem ruimzinha mesmo.

Mas dependendo do preço, quem já tem um carro usado, não vai trocar tão cedo por um novo, quer mais potência com uma certa confiabilidade e sem adaptações, não acho um mau produto.



Sobre a utilização em um HB20 1.6, particularmente acho desnecessário, exceto se o camarada quisesse participar de algumas track´s day. Mais torque e potência, na mão de um motorista como a maioria de nós, sem controle de tração e estabilidade, não daria boa coisa nas estradas e até no dia a dia do trânsito urbano.

Abraços,


Tb não vejo muito sentido em um carro novo 1.6 colocar o kit, como o HB20, até pq o custo não deve valer a pena, mas em um carro mais usado tipo um Paliozinho, já vejo utilidade e se torna viável.

Mas onde não concordo com tua afirmação, é que se alguém que tem um carro com 120cv (HB20 1.6) e decide apimentar tem em mente rodar em um track´s day, se partir desta tua lógica, não se produz mais carros 1.8, 2.0 e assim por diante, pq não precisamos disto para o dia a dia e é perigoso, esta tua afirmação é muito simplista.

Ricardo, dirigir um carro com mais de 200 cv é ótimo, sem dúvida é muito bom, não me dou o prazer disto, pq não tenho R$100.000,00 por um carro e ainda tenho muito a conquistar, mas a maioria dos donos de carros com esta potência que conheço são senhores de mais de 50 anos e não batem corrida e nem pensam nisto, apenas querem potencia quando precisarem, então é válido sim ter um carro com mais de 120cv.

Outro exagero que vejo em tua afirmação, é sobre precisar de controle de tração e estabilidade, em um carro com mais de 120cv (HB20 1.6 turbo), calma amigo, 99% dos carros brasileiros não tem esta tecnologia, e uma grande parte destes tem mais de 120cv e isto não quer dizer "não da boa coisa".

Se criou um mito em cima do controle de tração e estabilidade, é um ótimo recurso, acho fundamental, deveria ser de série, mas vamos parar por aí, ele não obrigatório para guiar um carro com segurança.

Todos os carros que conheço que tem o controle de tração e estabilidade tem a opção de se desligar o recurso, e neste bolo coloque Bmw, MB, Audi e coisas do tipo, vc pode guiar todos estes carros com mais de 200cv com controle de tração desligado, e nem por isto vai bater corrida e nem por isto deixa de ser seguro.

OK?


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