Bem-vindo: 19 Abr 2024 07:34

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 25 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Problemas na subida - 1ª marcha
MensagemEnviado: 25 Fev 2013 19:31 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 13 Jan 2013 10:38
Mensagens: 234
é pessoal...

ja passei por isso tambem ainda mais qnd o carro ta abastecido com a mardita gasolina.. a culpa é dela hehehehe

qnd abastecido com a mardita tive problemas assim. cheguei a queimar embreagem e aí subia aquele cheiro de queimado..

se tem mais de tres pessoas no caro piora ainda mais..

portanto, etanol nele.. o carro se transforma..

abraços


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problemas na subida - 1ª marcha
MensagemEnviado: 07 Set 2013 15:47 
Offline

Registrado em: 07 Set 2013 15:41
Mensagens: 1
Tenho 1.0 e descobri o porque. Por ser um motor de 3 cilindros o desempenho dele é melhor em altas rotações. Isto explica por que ele e ruim na saída e excelente em alta velocidade. O jeito mesmo é pisar o pé na ladeira ou puxar o freio de mão como eu mesmo faço. :lol:


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problemas na subida - 1ª marcha
MensagemEnviado: 14 Out 2013 20:59 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 08 Set 2013 20:55
Mensagens: 20
Localização: Rio de Janeiro
Também achei muito estranho. Pus o primeiro tanque só de Álcool e tive que me acostumar com a partida pois vira volta cantava pneu (com ar ligado direto). Acabei trocando a "pisada leve/progressiva" na largada por leves bombeadas no acelerador enquanto vou largando a embreagem (não sei se isso traz problemas no longo prazo, alguém sabe?)

Quando o primeiro tanque acabou eu optei por encher ele todo com gasolina para testemunhar a diferença no desempenho e ver se era muito grande. Fiquei pasmo! Não tem como acreditar que são apenas 4 cavalos de diferença. Eu também tive problemas saindo da garagem. Moro em prédio e minha garagem é subterrânea. Com o Álcool tava cantando pneu, com a gasolina (somente minha mãe no carona) o carro foi subindo, perdendo força até que morreu e eu tive que deixar ele descer de ré antes que o portão automático fechasse em cima do capô (para o terror da minha mãe que achou que eu tinha perdido o controle do carro de ré na garagem hahaha).

A diferença é muito perceptível não só nas partidas, mas com o carro em 3a ou 4a marchas também. Na maioria das vezes (principalmente à noite, quando nunca é legal ficar devagar pra sair do sinal pois podem vir com tudo na traseira) eu acabo tendo que esticar bastante a segunda, pelo menos uns 3000 ou 3500 rpm.

Daqui pra frente nunca mais ponho 100% gasolina, no mínimo misturada com álcool.

Mas fica minha dúvida para os colegas, essa estratégia de bombear o acelerador enquanto larga a embreagem na partida, é prejudicial?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problemas na subida - 1ª marcha
MensagemEnviado: 21 Out 2013 07:29 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 12 Jun 2013 09:04
Mensagens: 31
Endosso tudo que vocês falaram. Pensava que o problema era comigo. Mas a embreagem fraca em ladeiras é real mesmo. Obrigado por tirarem esse peso da minha consciência...
KKKKKK

_________________
HB20S Confort Plus 1.6 - Preto Ônix

Add:

- Carpetes HB20
- Insufilm G5


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problemas na subida - 1ª marcha
MensagemEnviado: 11 Fev 2014 13:51 
Offline

Registrado em: 09 Fev 2014 18:27
Mensagens: 2
Olá galera, fiquei aliviado ao ler os relatos de vcs, pois a garagem da minha casa tem uma subida e pra conseguir entrar é um sacrifício rss. O carro apaga bastante antes de eu conseguir entrar, uma vez ou outra acerto e consigo entrar na primeira tentativa...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problemas na subida - 1ª marcha
MensagemEnviado: 18 Fev 2014 11:51 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 17 Fev 2014 11:55
Mensagens: 11
Localização: Lages - SC
Os problemas na arrancada também acontecem comigo, mas já peguei o jeito..
Mas agora com o Ar Condicionado ligado ta difícil, o carro fica muito fraco, e da pra notar que a gente tem que forçar muito o motor para arrancar, e que é muito fácil apagar...
O que estou fazendo é na hora de arrancar desligar o ar, e logo ligar o ar novamente... Mas é algo que incomoda nos dias de calor, ter que ficar desligando e ligando o AC...

_________________
HB20 1.0 Style 13/14 - Vermelho Tropic


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problemas na subida - 1ª marcha
MensagemEnviado: 18 Fev 2014 14:34 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 01 Nov 2013 21:25
Mensagens: 218
Como vários colegas comentaram o desempenho dele com álcool é bem melhor. Eu acabei misturando etanol com a gasolina podium e está razoável. Mas eu já me acostumei com ele, deixando em rotação mais alta na saída e pisando fundo acaba andando hehe. Depois de 3 meses com o carro a gente se acostuma, o Fiesta Rocam 1.0 que tive era MUITO pior.

_________________
HB20 Comfort Style - 13/14 Branco Polar


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problemas na subida - 1ª marcha
MensagemEnviado: 18 Fev 2014 15:01 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 17 Fev 2014 11:55
Mensagens: 11
Localização: Lages - SC
sergiogeo escreveu:
Como vários colegas comentaram o desempenho dele com álcool é bem melhor. Eu acabei misturando etanol com a gasolina podium e está razoável. Mas eu já me acostumei com ele, deixando em rotação mais alta na saída e pisando fundo acaba andando hehe. Depois de 3 meses com o carro a gente se acostuma, o Fiesta Rocam 1.0 que tive era MUITO pior.


Pois é, mas com o AC ligado fica muito fraco mesmo, nem mesmo em altas rotações da para arrancar se tiver uma subidinha qualquer...

_________________
HB20 1.0 Style 13/14 - Vermelho Tropic


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problemas na subida - 1ª marcha
MensagemEnviado: 25 Fev 2014 10:13 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 25 Fev 2014 09:23
Mensagens: 3
Tenho um HB20S Style 1.0 2014.
Como sou um cara que não paro muito tempo com carro, estou sempre trocando, assumo que algumas coisas me decepcionam no meu carro.
1º A suspensão principalmente a traseira bate muito em pistas com paralelo ou irregulares.
2º Não tem dimmer da luz de painel.
3º O motor transmite muito ruído para o interior do veículo em todas as condições, e bate muito pino quando precisa pegar uma subida ingrime e chamar no acelerador.
4º Não tem marcador de temperatura do ambiente interno e externo.

P.S. Só pra vcs terem uma idéia ainda possuo um peugeot 1.6 sw feline 2007, que possui tecnologia embarcada muito superior ao hb20s.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problemas na subida - 1ª marcha
MensagemEnviado: 25 Fev 2014 11:07 
Offline

Registrado em: 15 Jan 2014 22:18
Mensagens: 9
Olá!

Não sei se é impressão minha, mas senti que o acelerador parece ter uma pequena mola (não verifiquei ao olho) que dá um "delay" entre vc tocar no acelerador e o aumento da rotação do motor. O que tenho é 1.6 premium. Como meu antigo carro era um com acelerador via cabo senti esta diferença e nos primeiros dias quase deixei morrer pela diferença mas foi só questão de me acostumar...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 25 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB