Bem-vindo: 16 Abr 2024 19:28

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 25 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Problemas na subida - 1ª marcha
MensagemEnviado: 09 Nov 2012 20:53 
Offline

Registrado em: 09 Nov 2012 20:47
Mensagens: 2
É o seguinte galera.
Estou com meu HB20 Comfort Style 1.0 há duas semanas, saí da concessionária com tudo funcionando perfeitamente. Porém quando cheguei aqui na entrada de casa (que é uma subida) o carro simplesmente apaga quando chega numa parte. Não consigo entrar com ele embalado pois o portão é bem estreito, já tive outros carros (Palio Fire, Gol) que subiam tranquilamente... Alguém também está tendo esse problema?
É estranho pois o carro anda muito bem na estrada porém quando chega nessa subida ele não vai de jeito nenhum..


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problemas na subida - 1ª marcha
MensagemEnviado: 11 Nov 2012 10:44 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 02 Nov 2012 17:00
Mensagens: 108
Se percebes que é algo bem fora do comum, aconselho ligar direto para a assist. técnica da Hyunday pois pode ser algo, que com o carro novo, eles acertem mais facilmente e vc evita problemas em outras partes posteriormente.

Depois posta como conseguiu resolver e do que realmente se tratava.

abs!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problemas na subida - 1ª marcha
MensagemEnviado: 20 Nov 2012 18:39 
Offline

Registrado em: 20 Nov 2012 07:16
Mensagens: 7
1.0 sem força?

É óbvio que não se pode exigir muito de 1.0.

Comprei o Comfort Plus 1.0 para minha esposa, as virtudes do carro são muitas, posso enumerar em outro tópico.

Mas a impressão que tenho é que o carro é muito fraco na saída. Olha que ela vinha de um Palio Fire 1.0. A velocidade final do hb20 deve ser melhor, a tecnologia empregada...

Mas é preciso acelerar muito para o carro sair do lugar, em ladeiras então...O carro não tem "força na embreagem" e olha que o parâmetro é o Palio. Não sei se o meu foi premiado. Fiz o test drive em uma pista reta, sem aclives.

Alguém poderia relatar sua experiência com o 1.0.

O carro é muito silencioso, muito mesmo, parece de outra categoria, mas nos semáforos e em ladeiras é preciso apertar o pé e alcançar altas rotações, aí, óbvio fica barulhento. Não sei se é questão de se adaptar, se o carro é assim mesmo ou se "fui premiado" mas não aprovei 100% ainda.

postei esse relato no facebook, bem parecido o problema

agendei visita na css


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problemas na subida - 1ª marcha
MensagemEnviado: 22 Nov 2012 18:18 
Offline

Registrado em: 27 Out 2012 01:31
Mensagens: 72
Amigo, acabei de fazer o test drive e faço das minhas palavras as suas. 1.0 é fraco! Porém comprei assim mesmo! :) Potência pra min não é essencial!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problemas na subida - 1ª marcha
MensagemEnviado: 22 Nov 2012 21:47 
Offline

Registrado em: 05 Nov 2012 14:07
Mensagens: 14
motor 1.0 é fraco mas n étão ruim assim, os motores de vcs tem q amaciar ainda criar a folga necessaria nas peças moveis de dentro do motor isso vai acontecer lá pelo 5 mil km... e o consumo vai melhorar muito!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problemas na subida - 1ª marcha
MensagemEnviado: 23 Nov 2012 00:00 
Offline

Registrado em: 20 Nov 2012 07:16
Mensagens: 7
Não era bobagem minha não, o carro ficou na css. O mecânico estancou 4 vezes.


Agora estou sem carro, com 3 dias de veículo comprado. Liguei pra Hyundai, falaram que a política da empresa é não ofertar carro reserva, nem considero caso de garantia, mas de vício redibitório mesmo.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problemas na subida - 1ª marcha
MensagemEnviado: 03 Dez 2012 21:39 
Offline

Registrado em: 30 Nov 2012 10:17
Mensagens: 13
Também fiquei com a mesma impressão, eu tinha um pálio 1.0 motozinho de 60 cavalos e bastava soltar a embreagem e o carro subia até ladeirá, já o hb20 1.0 to para sair de dentro e ajudar empurrando rsrsrs.
Vamos ver se depois dos 5 mil melhora mesmo pq além de beberão é lerdo nas primeiras marchas.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problemas na subida - 1ª marcha
MensagemEnviado: 03 Dez 2012 23:33 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 18 Nov 2012 21:21
Mensagens: 1004
thiagolyma escreveu:
Também fiquei com a mesma impressão, eu tinha um pálio 1.0 motozinho de 60 cavalos e bastava soltar a embreagem e o carro subia até ladeirá, já o hb20 1.0 to para sair de dentro e ajudar empurrando rsrsrs.
Vamos ver se depois dos 5 mil melhora mesmo pq além de beberão é lerdo nas primeiras marchas.

Cara, estava acostumado a soltar a embreagem e acelerar só com o peso do pé pra sair.

Mas no HB20 tem a subir até uns 2mil rpm pra sair. E olha que o meu é o 1.6

O carro anda muito, ainda mais no alcool. Tb tem uma arrancada sensacional. Mas realmente, pra sair, tem que dar uma acelerada.

Vou ter que acostumar o pé, senão vou acabar com uma media de 8 km/l no alcool.. hehe

_________________
Comfort Plus 1.6 Preto Onix


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problemas na subida - 1ª marcha
MensagemEnviado: 24 Dez 2012 04:13 
Offline

Registrado em: 24 Dez 2012 03:07
Mensagens: 3
repetindo o que coloquei em outro tópico relacionado à potência:

Citação:
antes de ontem completei um mês com o meu 1.0 style (aprox. 1400 Km).
minhas impressões baseadas no que já testei/passei com ele:

    (a) com álcool é muuuito mais potente. :D (atualizando: encontrei um teste que comprovou minhas impressões: http://testedos100dias.com.br/hyundaihb20/coloca-etanol-pra-mim/)
    (b) desempenho bom fica entre 2500 e 4000 rpm (nos 3500 dá um salto bom), ao contrário da maioria dos 1.0, que trabalham em baixa.
    (c) se precisa de aceleração forte, passe as marchas em 4000 (a partir da 2ª). Se quer economizar, passe em 3200-3500. Em ambos os casos leve a 1ª até 3000.
    (d) na estrada é visivelmente superior aos outros 1.0 (na cidade é melhor que Palio e Fiesta 1.0) 8-)
    (e) tem boa estabilidade e conforto.

    (f) é realmente difícil pegar a relação acelerador/embreagem visando uma saída rápida:
    (f1) vc pisa forte, ele dá um pulo, reduz de repente e depois segue com tudo; ;)
    (f2) vc pisa mais leve e ele quase morre mais sai; :(
    (f3) vc pisa mais leve e ele sai, mas a saída rápida já era; :?
    (f4) ele morre; :x
    (f5) vc acerta a relação exata, é jogado contra o banco numa aceleração estupenda e mata do coração a garota ao seu lado; :o
    (f6) aí vc liga o ar ou bota álcool e começa a testar tudo de novo. :?

    (g) adorei o abs, a facilidade proporcionada pelos comandos de áudio no volante e o farol de neblina (não sabia que era tão útil na estrada), além dos controles gerais do painel. O pisca do retrovisor é apenas um pequeno led, mas é impressionou em potência e direcionamento. Adorei a potência do som, incluindo os graves. :lol:

    (h) o link com o iPhone fica frescando algumas vezes, obrigando a reconectá-lo. O cabo é um pouco curto para falar e não é compatível com o viva-voz. :x

    (i) pelos relatos das caronas, banco de trás é espaçoso, mas pela janela estreita fica a sensação de estar afundado.

    (j) tem que ter cuidado com os retrovisores laterais, comparando com os de outros carros, tem excelente amplitude visual, consequentemente o que vc vê nele realmente está muuuuito mais perto. :shock:

    (k) ah! tem que se acostumar com o povo parando pra olhar pro carro e perguntando coisas. ;)


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problemas na subida - 1ª marcha
MensagemEnviado: 23 Fev 2013 01:35 
Offline

Registrado em: 05 Fev 2013 21:31
Mensagens: 5
Olá pessoal, achei que era um problema no meu hb20 mas pelo visto é geral.
Passei alguns sufocos com o carro até pegar o jeito..
já tive que segurar o carro com freio de mão..pq soltando a embreagem devagar ele realmente não vai..
agora eu sempre paro e fico acelerando para não deixar cair a rotação.
Não sei se é o correto, mas foi o jeito que encontrei...=/

Se alguém tiver alguma novidade por favor avise.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 25 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB