Bem-vindo: 29 Mar 2024 03:34

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 25 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3
Autor Mensagem
 Título: Re: Problemas na subida - 1ª marcha
MensagemEnviado: 06 Mar 2014 09:51 
Offline

Registrado em: 13 Fev 2014 18:13
Mensagens: 17
Bom, como a galera ta meio confusa com esse motor do nosso querido hb20, tenho alguns conhecimentos em mecânica então acho q posso ajudar.
Primeiro, o fato de o carro ser 'morto' em baixa se explica pelo fato de ele ser 12 válvulas. Vocês já devem ter ouvido que motores 8 válvulas são bons em baixas rotações e 16 válvulas em altas rotações. O mesmo acontece no nosso motor 1.0 de 3 cilindros. O nosso motor possui 12 válvulas, ou seja, 4 válvulas por cilindros, equivalente ao motor 16 válvulas, quando tem 4 cilindros! Dai vem a força em altas rotações e a fraqueza em baixa. Encher o tanque com álcool com certeza ajuda, já que o álcool gera mais potência.
Li também de um de nossos colegas perguntando se 'bombar' o acelerador na saída é prejudicial. Não, não é prejudicial, aliás, isso é uma boa estratégia pra sair do lugar sem dar aquele pulo e depois morrer, ou sem cantar pneu, pois assim você controla melhor a rotação do motor como você quer. A única desvantagem que tenho conhecimento é o fato de a embreagem talvez gastar um pouco a mais que o normal, mas nada q vá fazer você trocar sua embreagem muito antes.
Li também que reclamaram do barulho do motor, fazendo aquele clássico 'cleck cleck cleck'. Isso se deve ao fato de que nosso motor não possui tuchos hidráulicos, e sim mecânicos. Vantagens e desvantagens do tucho mecânico: é bom por desempenho, o motor fica mais arisco, é ruim pois faz este barulho que algumas pessoas se incomodam, e também por, depois de um certo tempo, vc ter que trocar os tuchos, já que tuchos mecânicos tem q ter a regulagem de altura entre ele e o comando de válvulas. Já o hidráulico não faz barulho e não é necessária a troca, porém o desempenho do motor cai, não q seja algo muito perceptível, mas segundo pesquisas tem uma diferença sim!
Espero ter ajudado algumas pessoas com suas duvidas, qualquer coisa q eu puder e tiver conhecimento estou aqui pra ajudar! Abraço a todos.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problemas na subida - 1ª marcha
MensagemEnviado: 17 Set 2015 16:18 
Offline

Registrado em: 17 Set 2015 16:13
Mensagens: 1
Possui um hb20 1.6 tenho esse mesmo problema em subidas mais ingrimes tenho que tirar muito levemente o pé da embreagem e acelerar bastante, senão ele morre, acabei de comprar é 2012/2013 está com 61000km o antigo dono tinha feito a revisão dos 60 mil. Tinha um Palio 1.0 nunca tive esse problema Pelo que estou vendo é um problema geral.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problemas na subida - 1ª marcha
MensagemEnviado: 17 Set 2015 18:32 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 16 Jul 2015 08:05
Mensagens: 363
Essa semana tive que ficar com o carro da minha esposa (HB20 1.6) e infelizmente comprovei isso. Você precisa acelerar bastante na subida, se não não vai mesmo.
Já andei com um 1.0 e realmente é mais sofrível.
Infelizmente acho que não compensa pegar ele com motor 1.0. Tudo bem que ninguém pega carro 1.0 (nem mesmo 1.6) pensando em potência, porém chega até a ser perigoso andar assim. Talvez seja melhor pegar um HB20 1.6 usado, ou mesmo um outro 1.0 mais "potente". Fiquei sabendo esses dias que existe o HB20S com motor 1.0, achei que só existisse 1.6. Fico imaginando como é então esse motor 1.0 em um carro sedan!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problemas na subida - 1ª marcha
MensagemEnviado: 17 Set 2015 18:56 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
georgevps escreveu:
Possui um hb20 1.6 tenho esse mesmo problema em subidas mais ingrimes tenho que tirar muito levemente o pé da embreagem e acelerar bastante, senão ele morre, acabei de comprar é 2012/2013 está com 61000km o antigo dono tinha feito a revisão dos 60 mil. Tinha um Palio 1.0 nunca tive esse problema Pelo que estou vendo é um problema geral.


Não é um problema, é questão de costume. Com o tempo você se adapta.

Como você veio de outro carro, no caso da Fiat, como eu também, no início realmente a gente estranha e deixa o carro morrer um pouco, mas depois você verá que não problema algum.

Detalhe: com gasolina é realmente mais difícil, a adaptação será mais demorada.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problemas na subida - 1ª marcha
MensagemEnviado: 17 Set 2015 20:01 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Olha, isso no 1.6 causa estranheza pois tenho um 12/13 e é uma bala, ganha de qualquer um na subida...

O que acontece é que você precisa retardar a troca de marcha e deixar a rotação subir, se passar a marcha em baixa rotação o carro não anda mesmo, empaca.. o torque vem em giro mais alto... o meu a 110 km/h em quinta chega nos 3.500.. é baixo... as vezes ando em quarta a 110 e nem sinto o motor pedir... é questão de costume... digo isso porque meu pai tem um gol 1.6 e no gol vc troca marcha quando quiser que ele sai pulando e vai...

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 25 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB