Ranieri Gomes escreveu:
Boa tarde amigos!
Infelizmente perdi a garantia do meu carro .
Então,tentei gravar o vídeo mas como o barulho que relatei só é perceptível com o carro em movimento, o áudio desse vídeo não ficou bom.O barulho fica mais nítido quando o carro passa dos 60km/h ex: estou com o carro a 80km/h e faz um barulho como se com essa velocidade eu ainda estivesse em 3ª marcha, ele não da tranco nem perde rendimento é somente o barulho(parecido quando o carro está com pneu mucho). Conseguiram entender? RSrsrsrs
J. Hugo Vieira obrigado pela dica da mangueira do filtro, realmente o barulho começou quando fui trocar o óleo e os filtros, ainda hoje vou ver se não deixaram alguma coisa frouxa.
Obrigado!
Entendi Ranieri, realmente neste caso vai ser difícil você tentar demonstrar o problema através de gravação, como o Ricardo disse por causa do microfone... Agora deu para entender o problema, só que como falei antes não sou expert em mecânica, sei apenas o básico, então não vou arriscar em te dar um diagnóstico...
Lamento pela perda de garantia amigo, eu podia ficar lamentando mais, te questionar o que houve e depois te dar sermão falando como deveria ter agido, mas não vamos entrar nesse mérito, porque o fato em si já é algo que deve te incomodar muito e não é este o foco do tópico...
Neste cenário eu penso que vale a pena mesmo que você não seja um expert em mecânica automotiva abrir o capô e dar uma conferida se não ficou nada mal encaixado ou conectado, principalmente porque você identificou o problema depois da troca de óleo e filtros, acho que até vale a pena você dar uma olhada no cofre do filtro do ar para conferir o filtro... Se fizer isso e mesmo assim persistir aí tem outros meios... Levar na CSS ou levar num mecânico de confiança, fica a seu critério...
Uma dúvida: você mesmo que fez a troca, levou em posto ou em oficina? Porque eu já passei por todas as experiências e destaco alguns pontos:
- Troca por conta própria: Tem que sempre tomar cuidado principalmente quando não é um expert em mecânica automotiva para comprar os filtros certos, óleo recomendado pelo fabricante(descrito no manual e ao abrir o HB20 tem uma indicação de um óleo Shell)e atenção na montagem, as vezes por descuido algum item pode ficar mal encaixado ou algo assim;
- Troca em posto: As vezes parece ser mais atraente por ser a mais barata, prática e você não ter trabalho, mas eu não recomendo porque as vezes o frentista que troca o óleo entende menos que a gente que entende o básico, além disso ele faz o serviço de forma "automática" sem ter muito cuidado, para ele é só por o óleo que o outro frentista indicou, tirar o óleo e filtros antigos e colocar os novos e pronto... Só que na montagem ele pode fazer cagada e no óleo podem indicar um óleo errado, meu amigo teve que refazer um motor do Gol G4 dele por causa de cagada de frentista ao trocar óleo no Posto... Fuja também da conversa de frentista de examinar/completar fluídos e óleo pra você quando for abastecer, você mesmo deve verificar na sua casa(pode ser 1 vez por semana ou a cada 15 dias pelo menos) com o motor frio para não ter variações e induzir a erros, se achar algo incorreto antes de completar eu levaria a uma oficina de confiança(já que está fora da garantia) para verificar;
- Troca em Oficina: é a mais recomendada, costuma ser mais barata que na CSS e sendo feita por um mecânico de confiança, que utilize óleo e peças de qualidade, fica tão bom como fazer na CSS, o ponto chave que leva todo mundo a fazer serviço na CSS é a garantia, penso que uma vez que não se tem mais, não vale a pena ir na CSS porque tudo você vai ter que arcar do seu bolso e tende a ficar mais caro, mas se você fez a troca na Oficina, pode voltar lá, chamar um mecânico e dar uma volta para mostrar o problema;
Então boa sorte e poste depois os acontecimentos... abraço...
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J. Hugo VieiraPouso Alegre/MG
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