Bem-vindo: 28 Mar 2024 16:47

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 15 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Barulho no Motor HB20 Confort Style 1.0
MensagemEnviado: 06 Jan 2016 13:27 
Offline

Registrado em: 06 Jan 2016 13:09
Mensagens: 4
Bom dia!

Meu carro faz um barulho no motor parecido quando o carro está em baixa velocidade e a marcha está na 3ª ou 4ª marcha e támbem de uns 15 dias para cá começou um barulho parecido como se a correia estivesse com folga (tipo um sopro forte quando acelera)! O carro de alguém aqui faz ou já fez algum barulho semelhante?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho no Motor HB20 Confort Style 1.0
MensagemEnviado: 06 Jan 2016 16:56 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Ranieri Gomes escreveu:
Bom dia!

Meu carro faz um barulho no motor parecido quando o carro está em baixa velocidade e a marcha está na 3ª ou 4ª marcha e támbem de uns 15 dias para cá começou um barulho parecido como se a correia estivesse com folga (tipo um sopro forte quando acelera)! O carro de alguém aqui faz ou já fez algum barulho semelhante?


E ae Ranieri beleza? Amigo se o seu carro estiver na garantia, penso que é mais vantajoso para evitar transtornos passar na CSS e relatar os problemas, eu não consegui entender bem o seu problema através da sua explicação escrita, se tiver como gravar um video mostrando na prática e jogar o link aqui pra gente analisar fica mais fácil, tem vários membros que manjam de mecânica automotiva e podem dar suas opiniões...

Esse barulho de sopro forte que você mencionou o meu estava fazendo logo quando peguei e nem percebi, pensava que era barulho normal do motor, daí um amigo meu que achou estranho e até comentou que podia ser algo no escapamento, daí fui lavar no final de semana e quando abri o capô para passar o passo nos cantos, observei que a mangueira do filtro de ar não estava bem encaixada, dai encaixei ela até travar e resolveu o problema...

Boa sorte, abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho no Motor HB20 Confort Style 1.0
MensagemEnviado: 07 Jan 2016 08:12 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
hugodj182 escreveu:
Ranieri Gomes escreveu:
Bom dia!

Meu carro faz um barulho no motor parecido quando o carro está em baixa velocidade e a marcha está na 3ª ou 4ª marcha e támbem de uns 15 dias para cá começou um barulho parecido como se a correia estivesse com folga (tipo um sopro forte quando acelera)! O carro de alguém aqui faz ou já fez algum barulho semelhante?


E ae Ranieri beleza? Amigo se o seu carro estiver na garantia, penso que é mais vantajoso para evitar transtornos passar na CSS e relatar os problemas, eu não consegui entender bem o seu problema através da sua explicação escrita, se tiver como gravar um video mostrando na prática e jogar o link aqui pra gente analisar fica mais fácil, tem vários membros que manjam de mecânica automotiva e podem dar suas opiniões...

Esse barulho de sopro forte que você mencionou o meu estava fazendo logo quando peguei e nem percebi, pensava que era barulho normal do motor, daí um amigo meu que achou estranho e até comentou que podia ser algo no escapamento, daí fui lavar no final de semana e quando abri o capô para passar o passo nos cantos, observei que a mangueira do filtro de ar não estava bem encaixada, dai encaixei ela até travar e resolveu o problema...

Boa sorte, abraço...


A dica do Hugo de levar na css é a melhor mesmo.

Como o barulho que você percebe é com o carro em movimento, na 3º e 4º marcha, acredito ser difícil encontrar um microfone que grave com precisão.

Depois que tiver um resposta da css, lembre de nos contar.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho no Motor HB20 Confort Style 1.0
MensagemEnviado: 07 Jan 2016 15:00 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1295
É isso mesmo


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho no Motor HB20 Confort Style 1.0
MensagemEnviado: 07 Jan 2016 16:37 
Offline

Registrado em: 06 Jan 2016 13:09
Mensagens: 4
Boa tarde amigos!

Infelizmente perdi a garantia do meu carro .
Então,tentei gravar o vídeo mas como o barulho que relatei só é perceptível com o carro em movimento, o áudio desse vídeo não ficou bom.O barulho fica mais nítido quando o carro passa dos 60km/h ex: estou com o carro a 80km/h e faz um barulho como se com essa velocidade eu ainda estivesse em 3ª marcha, ele não da tranco nem perde rendimento é somente o barulho(parecido quando o carro está com pneu mucho). Conseguiram entender? RSrsrsrs

J. Hugo Vieira obrigado pela dica da mangueira do filtro, realmente o barulho começou quando fui trocar o óleo e os filtros, ainda hoje vou ver se não deixaram alguma coisa frouxa.

Obrigado!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho no Motor HB20 Confort Style 1.0
MensagemEnviado: 07 Jan 2016 20:36 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Ranieri Gomes escreveu:
Boa tarde amigos!

Infelizmente perdi a garantia do meu carro .
Então,tentei gravar o vídeo mas como o barulho que relatei só é perceptível com o carro em movimento, o áudio desse vídeo não ficou bom.O barulho fica mais nítido quando o carro passa dos 60km/h ex: estou com o carro a 80km/h e faz um barulho como se com essa velocidade eu ainda estivesse em 3ª marcha, ele não da tranco nem perde rendimento é somente o barulho(parecido quando o carro está com pneu mucho). Conseguiram entender? RSrsrsrs

J. Hugo Vieira obrigado pela dica da mangueira do filtro, realmente o barulho começou quando fui trocar o óleo e os filtros, ainda hoje vou ver se não deixaram alguma coisa frouxa.

Obrigado!

Mesmo fora da garantia, passe numa ccss e peça para dar uma volta com o chefe da oficina e mostre a ele. Ele é quem vai dizer o que é. E quanto custa.
E aí vc pergunta se deve alguma coisa pelo diagnóstico e vai consertar onde achar mais em conta.

Uma vez fiz isso na VW por um problema na buzina do FOX. Eles disseram que a solução era trocar a buzina e o interruptor, ao custo de R$ 580,00. Eu perguntei quanto devia pelo diagnóstico e disse que por R$ 580,00 eu tirava a cabeça pra fora e gritava... Eles me cobraram R$ 30,00 e fui para casa, taquei WD40 no caracol da buzina e ela funcionou até o final dos dias do carro comigo.

Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho no Motor HB20 Confort Style 1.0
MensagemEnviado: 08 Jan 2016 12:51 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Ranieri Gomes escreveu:
Boa tarde amigos!

Infelizmente perdi a garantia do meu carro .
Então,tentei gravar o vídeo mas como o barulho que relatei só é perceptível com o carro em movimento, o áudio desse vídeo não ficou bom.O barulho fica mais nítido quando o carro passa dos 60km/h ex: estou com o carro a 80km/h e faz um barulho como se com essa velocidade eu ainda estivesse em 3ª marcha, ele não da tranco nem perde rendimento é somente o barulho(parecido quando o carro está com pneu mucho). Conseguiram entender? RSrsrsrs

J. Hugo Vieira obrigado pela dica da mangueira do filtro, realmente o barulho começou quando fui trocar o óleo e os filtros, ainda hoje vou ver se não deixaram alguma coisa frouxa.

Obrigado!


Entendi Ranieri, realmente neste caso vai ser difícil você tentar demonstrar o problema através de gravação, como o Ricardo disse por causa do microfone... Agora deu para entender o problema, só que como falei antes não sou expert em mecânica, sei apenas o básico, então não vou arriscar em te dar um diagnóstico...

Lamento pela perda de garantia amigo, eu podia ficar lamentando mais, te questionar o que houve e depois te dar sermão falando como deveria ter agido, mas não vamos entrar nesse mérito, porque o fato em si já é algo que deve te incomodar muito e não é este o foco do tópico...

Neste cenário eu penso que vale a pena mesmo que você não seja um expert em mecânica automotiva abrir o capô e dar uma conferida se não ficou nada mal encaixado ou conectado, principalmente porque você identificou o problema depois da troca de óleo e filtros, acho que até vale a pena você dar uma olhada no cofre do filtro do ar para conferir o filtro... Se fizer isso e mesmo assim persistir aí tem outros meios... Levar na CSS ou levar num mecânico de confiança, fica a seu critério...

Uma dúvida: você mesmo que fez a troca, levou em posto ou em oficina? Porque eu já passei por todas as experiências e destaco alguns pontos:

- Troca por conta própria: Tem que sempre tomar cuidado principalmente quando não é um expert em mecânica automotiva para comprar os filtros certos, óleo recomendado pelo fabricante(descrito no manual e ao abrir o HB20 tem uma indicação de um óleo Shell)e atenção na montagem, as vezes por descuido algum item pode ficar mal encaixado ou algo assim;

- Troca em posto: As vezes parece ser mais atraente por ser a mais barata, prática e você não ter trabalho, mas eu não recomendo porque as vezes o frentista que troca o óleo entende menos que a gente que entende o básico, além disso ele faz o serviço de forma "automática" sem ter muito cuidado, para ele é só por o óleo que o outro frentista indicou, tirar o óleo e filtros antigos e colocar os novos e pronto... Só que na montagem ele pode fazer cagada e no óleo podem indicar um óleo errado, meu amigo teve que refazer um motor do Gol G4 dele por causa de cagada de frentista ao trocar óleo no Posto... Fuja também da conversa de frentista de examinar/completar fluídos e óleo pra você quando for abastecer, você mesmo deve verificar na sua casa(pode ser 1 vez por semana ou a cada 15 dias pelo menos) com o motor frio para não ter variações e induzir a erros, se achar algo incorreto antes de completar eu levaria a uma oficina de confiança(já que está fora da garantia) para verificar;

- Troca em Oficina: é a mais recomendada, costuma ser mais barata que na CSS e sendo feita por um mecânico de confiança, que utilize óleo e peças de qualidade, fica tão bom como fazer na CSS, o ponto chave que leva todo mundo a fazer serviço na CSS é a garantia, penso que uma vez que não se tem mais, não vale a pena ir na CSS porque tudo você vai ter que arcar do seu bolso e tende a ficar mais caro, mas se você fez a troca na Oficina, pode voltar lá, chamar um mecânico e dar uma volta para mostrar o problema;

Então boa sorte e poste depois os acontecimentos... abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho no Motor HB20 Confort Style 1.0
MensagemEnviado: 15 Jan 2016 10:12 
Offline

Registrado em: 06 Jan 2016 13:09
Mensagens: 4
Bom dia Amigos

Fui na concessionária e foi constatado que o barulho a que me referia era na bomba da direção, depois que paguei R$ 2.117.02 pela substituição da bomba + óleo + serviço fui pesquisar no Youtube e vi alguns vídeos do Dr.carro explicando que muitas vezes esse barulho aparece devido ao acumulo de borra em um filtro que tem dentro do compartimento do óleo hidráulico e, ele fala que é só limpar que o barulho desaparece, uma pena ter visto o vídeo somente depois do serviço feito, vai ver que era só limpar esse filtro e a concessionária condenou a bomba toda, mas o importante é que parou de fazer o barulho. Uma dica que posso passar aqui para vocês é que se ao acelerar vcs ouvirem um barulho parecido com um "gato brigando''ou seja um som de carro de velho e se algum mecânico falar que é a bomba da direção, fale para ele primeiro limpar esse filtro do compartimento do óleo hidráulico antes de trocar a bomba.

Abraços


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho no Motor HB20 Confort Style 1.0
MensagemEnviado: 15 Jan 2016 11:01 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Ranieri Gomes escreveu:
Bom dia Amigos

Fui na concessionária e foi constatado que o barulho a que me referia era na bomba da direção, depois que paguei R$ 2.117.02 pela substituição da bomba + óleo + serviço fui pesquisar no Youtube e vi alguns vídeos do Dr.carro explicando que muitas vezes esse barulho aparece devido ao acumulo de borra em um filtro que tem dentro do compartimento do óleo hidráulico e, ele fala que é só limpar que o barulho desaparece, uma pena ter visto o vídeo somente depois do serviço feito, vai ver que era só limpar esse filtro e a concessionária condenou a bomba toda, mas o importante é que parou de fazer o barulho. Uma dica que posso passar aqui para vocês é que se ao acelerar vcs ouvirem um barulho parecido com um "gato brigando''ou seja um som de carro de velho e se algum mecânico falar que é a bomba da direção, fale para ele primeiro limpar esse filtro do compartimento do óleo hidráulico antes de trocar a bomba.

Abraços


É amigo complicado, preço salgado principalmente para um começo de ano que já temos tantas despesas... Como tava fora da garantia, eu não faria o serviço na CSS, aqui onde moro tem um lugar que é especializado em direção hidráulica, pegaria um orçamento na CSS e depois ia neles para comparar, mas é complicado julgar, porque quando somos surpreendidos com esses defeitos inesperados a gente fica meio apavorado e nem sempre toma a melhor atitude...

Eu já escutei esse barulho de "gatos brigando" em outros carros na rua quando o pessoal acelera, aliás tem um colega meu que tem uma Parati que faz isso, sempre fico zuando ele, vou dar essa dica para ele... Sua colocação apesar de engraçada foi precisa...

Importante que deu certo, espero não ter novos problemas, agradecemos pelo seu retorno, abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho no Motor HB20 Confort Style 1.0
MensagemEnviado: 15 Jan 2016 13:24 
Offline

Registrado em: 06 Jan 2016 13:09
Mensagens: 4
verdade Hugo, o preço foi bastante salgado para o começo do ano, só a bomba foi uma pouco mais de R$ 1.500,00, inclusive peguei a bomba que eles tiraram e vou procurar algum lugar especializado aqui em Manaus para avaliar, se falarem que ainda serve posso vende-la e diminuir um pouco esse valor que paguei rsrsrsrsrsrs, e o barulho de "gatos brigando''foi o som mais parecido que achei para da como exemplo.

Abraços!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 15 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 10 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB