Ricardo M. escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:
Ricardo M. escreveu:
Uma dúvida: se você limitar a posição da alavanca na 2 ou na 3, não haverá corte na aceleração, caso você pise o máximo que puder no acelerador ? Qual seria o mecanismo então para evitar a entrada na zona de risco das RPM ?
No câmbio automático do HB20 vc pode colocar a alavanca no L (a ordem é D, 3, 2 e L) e acelerar até o fundo que ele vai se comportar quase igual ele faria se estivesse no D.
Vai passar todas as marchas no giro máximo, como faria se estivesse no D.
A diferença é que ao tirar o pé ele irá reduzindo de marcha a cada vez que giro permitir engatar, sem dano, uma marcha menor até a primeira (L).
É um sistema de segurança que evita o sobregiro e, se pisar, muda de marchas em qualquer posição da alavanca.
Legal! Valeu pela explicação.
Sem entrar no mérito do conforto e te parodiando Bertoche, eu aposto uma coca, que ninguém com o câmbio automático do HB20 consiga realizar
uma ultrapassagem mais rápida do que eu com meu câmbio manual.
Logicamente uma ultrapassagem segura. Seria a tradicional retomada de velocidade.
Abraços,
Uma ultrapassagem só pode ser, mas todas eu duvido.
Muitas vezes, mas muitas mesmo, você vai ter preguiça de mudar de marcha e o câmbio automático não vai ter, pois é da natureza dele.
Então se a aposta puder valer para todas eu aposto a coquinha... (aquela de 200 ml). rarará.