Bem-vindo: 23 Abr 2024 15:50

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 107 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 11  Próximo
Autor Mensagem
 Título: POTÊNCIA DO 1.0 - SUBIDAS, ESTRADAS, RETOMADAS, ULTRAPASSAGE
MensagemEnviado: 11 Nov 2012 23:12 
Offline

Registrado em: 11 Nov 2012 22:49
Mensagens: 2
Boa noite galera,
to estreando hj no fórum...

reservei meu hb20 há 4 semanas, modelo 1.0 confort, e estou ficando bastante preocupado com a veracidade da potencia do motor...

até agora nenhuma concessionária em sp disponibilizou um test drive para os clientes, e não gostaria de comprar no escuro o carro. tb tenho achado bastante estrando por parte da hyundai nao disponibilizar os tests... na minha concessionária o 1.6 já chegou há duas semanas e ainda nao foi disponibilizado, sempre com a desculpa de documentação ainda nao concluída...
me parece que talvez nao haja interesse por parte dela de por a prova esses motores para os clientes... pois até agora só se tem falado muito bem do carro, seja 1.0, seja 1.6

tenho pesquisado em comentários, vídeos ou mesmo rewiews em páginas e revistas, mas ainda nao me convenci da potencia dos 80cv na subida. atualmente tenho um um celta 1.0 life, 2007, e gosto do carrinho, tem um torque bom e atende às minhas expectativas.

cheguei a experimentar outros carros 1.0, p.e. o novo uno que em torque para mim ficava muito abaixo do celta e que em velocidade final ele andava bem, gritando apenas nos 135km/h... ou mesmo o sandero 1.0 que achei horrível a versão 1.0 com motor muito fraco, tendo ainda o seu tamanho como desvantagem... outro em que fiz test drive foi o march, mas que achei a combinação nas trocas de marchas bte ruim, pois a cada troca o carro saltava mesmo tendo um bom controle sobre a embreagem e o acelerador...(meu celta tb não tem essa combinação muito bem resolvida)

li em alguns comentários que na reta o hb anda muito bem, mas que nas subidas tem surpreendido de forma ruim os proprietarios e deixado muito a desejar, gostaria de pedir aos donos dos 1.0 que relatassem o que tem achado do motor, subidas, retomadas, estrada, ultrapassagens... se possível que comparassem com os modelos 1.0 que possuem...

pra vcs terem uma ideia, parti pro test drive do kia picanto para ver como o motor se comporta, visto que é o mesmo... contudo, o picanto é mais leve, se não me engano uns 110Kg mais leve...

no percurso do test drive, nao havia nenhuma subida que eu pudesse tirar as minhas dúvidas com relação ao motor,
mas o que pude perceber é que ele tem um torque legal, de saída, mas que da segunda para a terceira marcha ele perde um pouco em torque para o meu celta...

valeu pela atenção e espero que me ajudem com essa dúvida, já que sou o proximo da lista na minha concessionária...

abrs


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: POTÊNCIA DO 1.0 - SUBIDAS, ESTRADAS, RETOMADAS, ULTRAPAS
MensagemEnviado: 12 Nov 2012 01:06 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 03 Nov 2012 17:44
Mensagens: 206
Localização: São Paulo
olha, o celta VHC tem otimo torque pra cidade, mas pra altas velocidades não é muito agradavel e o consumo fica um pouco maior..não sei sobro o hb20, pois já comprei mais não chegou ainda, mas de 4 revistas que comprei que fez o comparativo com outras marcas, o hb se saiu campeão..inclusive foi eleito o carro do ano nessa semana. acho que eu não vou me arrepender. e pelo que vi alem de boa potencia ele tem bom desempenho na estrada, o que no celta era meio sofrível. vamos ver...

1.0 style preto onix.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: POTÊNCIA DO 1.0 - SUBIDAS, ESTRADAS, RETOMADAS, ULTRAPAS
MensagemEnviado: 12 Nov 2012 08:31 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 01 Nov 2012 13:51
Mensagens: 110
Ainda estou apanhando da Primeira marcha, mas o bom é q o motor responde bem em altas rotações.... consigo fazer as ultrapassagens facil... estou bastante contente com o carro.

O unico problema é que ou eu nao achei o ponto certo da embreagem ainda...ou a 1º marcha é fraca, mas penso que eu estou apanhando um pouco pra embreagem! kkkkkkk

_________________
HB20 1.0 Confort Style Branco Polar


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: POTÊNCIA DO 1.0 - SUBIDAS, ESTRADAS, RETOMADAS, ULTRAPAS
MensagemEnviado: 12 Nov 2012 11:23 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Out 2012 12:52
Mensagens: 138
Localização: Fortaleza
Não tenho do que reclamar, já peguei subidas e foi tranquilo.

Agora percebi que se vc der bobeira na embreagem o carro fica manco e demora pra desenvolver. Tem até um tópico de uma pessoa reclamando sobre isso, do carro ruim de 2a marcha, mas acho que ele ainda tava apanhando da embreagem. Se vc trocar a marcha no tempo certo e não soltar a embreagem de uma vez o carro não pula na 1a e desenvolve muito rápido.

Antes estava com um fiesta 1.0 e não tem comparação, principalmente com ar ligado. Me lembra muito o peugeot 206 1.0 16v que tive há 5 anos.

_________________
HB20 1.0 Comfort Plus Cinza Titanium 2012/2013


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: POTÊNCIA DO 1.0 - SUBIDAS, ESTRADAS, RETOMADAS, ULTRAPAS
MensagemEnviado: 12 Nov 2012 22:20 
Offline

Registrado em: 11 Nov 2012 22:49
Mensagens: 2
valeu pelos comentários de todos, quanto mais tivermos melhor pra esclarecer essa dúvida que creio não ser apenas minha...

juniortb:de fato o celta vhc tem um torque legal pra cidade, tenho feito em torno de 9km/l... tambem comprei varias das revistas que falavam sobre o hb20 e todas falavam muito bem... contudo, lembro bem do que aconteceu qndo lançaram o agile... qndo estreou estava com a bola toda, e depois de um tempo ele teve vários recalls, alguns bte graves, vi relatos de q em vários houve pane elétrica...

guilhermemj: valeu pelo comentário! qnto às subidas mais ingremes, o que tem achado?

thiaggoo:como coloquei no primeiro post, falando de carros 1.0 essas trocas nas primeiras marchas sempre dão um tranco, mas percebi que o march era o que mais pulava... eu tento sempre controlar ao maximo esses pulos, pois são desagradáveis para as pessoas que estao no carro comigo, mas no march a coisa ficava feia... fiz minha mae desistir do carro por causa disso... rs

comentem mais!

valeu abrs!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: POTÊNCIA DO 1.0 - SUBIDAS, ESTRADAS, RETOMADAS, ULTRAPAS
MensagemEnviado: 13 Nov 2012 09:08 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 01 Nov 2012 13:51
Mensagens: 110
marcots escreveu:
valeu pelos comentários de todos, quanto mais tivermos melhor pra esclarecer essa dúvida que creio não ser apenas minha...

juniortb:de fato o celta vhc tem um torque legal pra cidade, tenho feito em torno de 9km/l... tambem comprei varias das revistas que falavam sobre o hb20 e todas falavam muito bem... contudo, lembro bem do que aconteceu qndo lançaram o agile... qndo estreou estava com a bola toda, e depois de um tempo ele teve vários recalls, alguns bte graves, vi relatos de q em vários houve pane elétrica...

guilhermemj: valeu pelo comentário! qnto às subidas mais ingremes, o que tem achado?

thiaggoo:como coloquei no primeiro post, falando de carros 1.0 essas trocas nas primeiras marchas sempre dão um tranco, mas percebi que o march era o que mais pulava... eu tento sempre controlar ao maximo esses pulos, pois são desagradáveis para as pessoas que estao no carro comigo, mas no march a coisa ficava feia... fiz minha mae desistir do carro por causa disso... rs

comentem mais!

valeu abrs!


Aqui em BH tem uma subida bem forte na Av. Afonso pena, Parei ontem nela ( estava com gasolina) o carro arrancou e foi subindo fraquinho, parecendo q ia morrer, mas ai pegou de vez e foi, mas fiquei com medo dele nao ir....

_________________
HB20 1.0 Confort Style Branco Polar


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: POTÊNCIA DO 1.0 - SUBIDAS, ESTRADAS, RETOMADAS, ULTRAPAS
MensagemEnviado: 13 Nov 2012 20:38 
Offline

Registrado em: 18 Out 2012 17:59
Mensagens: 58
O meu é 1.0 e está com 400 km agora, a princípio achei ele um pouco lerdo, porém hoje percebo que eu que estava andando com ele com baixa rotação, começava a marcha com 2000 e com 2500 já trocava, isso deixava ele bem fraquinho, depois percebi que andando com a rotação um pouco maior consigo ter um carro mais esperto, porém percebi que o consumo subiu um pouco, mas é pouco, vale a pena.
Pensando melhor na dinâmica 4 cilindros em relação a 3, vejo que, para cada giro completo do eixo do motor, no motor com 4 cilindros temos 4 explosões, já no de 3 apenas 3, sendo assim, deve ser compreensivo e até aceitável que um motor de 3 cilindros tenha que ter mais rotações que um de 4...
Bem não sou engenheiro, nem tão pouco conheço esse motor kappa, porém foi um pensamento lógico que tive.

Percebi também que para a primeira marcha, como muitos estão tendo problemas e eu também, o ideal é sempre acelerar um pouco antes de soltar a embreagem, o que não era necessário no Gol 1.0 que eu dirigia até pouco tempo, por isso a dificuldade, porém agora que peguei o macete já ta bom de dirigir...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: POTÊNCIA DO 1.0 - SUBIDAS, ESTRADAS, RETOMADAS, ULTRAPAS
MensagemEnviado: 18 Nov 2012 23:08 
Offline

Registrado em: 18 Out 2012 10:20
Mensagens: 37
Este vai ser meu primeiro carro com 4 válvulas por cilindro... acho que vou estranhar um pouco de inicio...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: POTÊNCIA DO 1.0 - SUBIDAS, ESTRADAS, RETOMADAS, ULTRAPAS
MensagemEnviado: 22 Nov 2012 18:21 
Offline

Registrado em: 27 Out 2012 01:31
Mensagens: 72
Acabei de fazer o test drive do 1.0 e tenho que dizer que 1.0 é fraco mesmo. Mas comprei assim mesmo...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: POTÊNCIA DO 1.0 - SUBIDAS, ESTRADAS, RETOMADAS, ULTRAPAS
MensagemEnviado: 23 Nov 2012 00:03 
Offline

Registrado em: 20 Nov 2012 07:16
Mensagens: 7
O meu carro já ficou na css com menos de 200 km.


Me negaram carro reserva.

O motor não sobe ladeira, embreagem muito fraca. Tem uma ressonância, um chiado bem forte, quando o carro atinge 90, 100 km/h


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 107 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 11  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB