Bem-vindo: 28 Mar 2024 22:05

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 107 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: POTÊNCIA DO 1.0 - SUBIDAS, ESTRADAS, RETOMADAS, ULTRAPAS
MensagemEnviado: 27 Mar 2014 17:21 
Offline

Registrado em: 07 Jun 2013 10:18
Mensagens: 56
reefox escreveu:
HB20 1.0 é um carro muito pesado pra pouco motor, é a tal da relação peso x potencia.
80cv (no alcool) pra carregar 1,420kg ja é de se esperar um desempenho fraco em subidas etc. O que chega a ser até contráditório pra um carro com motor 3 cilindros e bloco em aluminio. Na teoria, deveria ser um carro mais leve
Por isso o Celta tem o melhor desempenho disparado de todos 1.0. São 78cv (alcool) pra carregar apenas 900kg.


Amigo, você está comparando banana com macaco.

HB20:
Peso em ordem de marcha (mín.) (kg) 953
Peso em ordem de marcha (máx.) (kg) 1,007
Peso Bruto Total (kg) 1,420
fonte: http://org-www2.hyundai.com/br/pt/Showr ... index.html

Celta
Carga útil, com 5 passageiros mais bagagem 465 kg
Peso em ordem de marcha 885 kg
fonte: http://www.chevrolet.com.br/carros/celt ... cnica.html

As revistas e meios especializados consideram o peso em ordem de marcha, que não leva em consideração passageiros e carga, como comparação. Assim, a sua comparação fica:
HB20: 80 cv para 953 kg.
Celta: 78 cv para 885kg.

EDIT: Se você preferir usar o peso bruto, tem que somar a carga útil ao peso em ordem de marcha do Celta. Fica:

HB20: 80 cv para 1.420 kg.
Celta: 78 cv para 1.350kg.

M'Y


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: POTÊNCIA DO 1.0 - SUBIDAS, ESTRADAS, RETOMADAS, ULTRAPAS
MensagemEnviado: 02 Mai 2014 23:49 
Offline

Registrado em: 30 Abr 2014 22:09
Mensagens: 6
up no topico.

estou pra comprar um style 1.0 e gostaria de saber, vcs tem problemas pra subir ladeira com alcool? pq pelo visto, na maioria dos posts desse topico, usar gasolina em aclives.. sem chance... vou ter que usar só alcool para n ter dor de cabeça então?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: POTÊNCIA DO 1.0 - SUBIDAS, ESTRADAS, RETOMADAS, ULTRAPAS
MensagemEnviado: 08 Mai 2014 22:01 
Offline

Registrado em: 28 Dez 2013 17:58
Mensagens: 10
ThiagoA4 escreveu:
up no topico.

estou pra comprar um style 1.0 e gostaria de saber, vcs tem problemas pra subir ladeira com alcool? pq pelo visto, na maioria dos posts desse topico, usar gasolina em aclives.. sem chance... vou ter que usar só alcool para n ter dor de cabeça então?


Amigo, realmente não se pode exigir muito de um 1.0, porém, sempre há um porém, se você deseja potência é simples, abasteça sempre com álcool. Eu tenho um Style 1.0 e posso lhe dizer, na gasolina com algum peso a mais e subindo qualquer tipo de morro, serras, ele apanha sim, você terá que reduzir diversas vezes para o desenvolvimento do motor, mas no álcool eu não tenho o que reclamar, ele queima o combustível em qualquer marcha e o carro fica bem espertinho.
Agora darei uma dica, não sei se você percebeu, o 1.0 tem a 2ª marcha um tanto quanto longa, o carro atinge facilmente 80km/h em 2ª, o que por um lado é bom e outro é ruim, uma marcha longa não pode ter torque, resumindo, em diversas vezes ao me deparar com uma subida íngrime onde eu usaria uma 2ª marcha em qualquer outro carro, no HB20 eu uso uma 1ª.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: POTÊNCIA DO 1.0 - SUBIDAS, ESTRADAS, RETOMADAS, ULTRAPAS
MensagemEnviado: 04 Jun 2014 00:20 
Offline

Registrado em: 02 Jun 2014 21:59
Mensagens: 1
Estava estava realmente preocupado com essa "falta" de força do carro(somente em subidas e retomadas), mas pelo que eu li aqui é normal, estou com o carro a um mês, e já estava com medo de ser problema, ainda bem que não é! Tenho certeza que é tudo questão de adaptação(achar o ponto certo da embreagem e acelerador). Isso acontece somente com gasolina, porque no álcool não tive problema e o carro se mostrou muito esperto e econômico.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: POTÊNCIA DO 1.0 - SUBIDAS, ESTRADAS, RETOMADAS, ULTRAPAS
MensagemEnviado: 06 Jul 2014 12:34 
Offline

Registrado em: 10 Jun 2014 22:29
Mensagens: 1
Pessoal, boa tarde.

Peguei o meu 1.0 Comfort Style e realmente observei essa característica: motor com giro baixo ao ponto de precisarmos pisar um pouco mais forte no pedal do acelerador. Já abastecimento um tanque de álcool aditividado e a média foi de 8,2km/l na cidade. Agora coloquei gasolina e a média está em 13,4 km/l na cidade. Ambos com ar ligado durante todo o trajeto. Bom, voltando ao motor, será que nao seria o caso de pedir para aumentar um pouco o giro na primeira revisão ( notei que ele fica um pouco abaixo de 1000 giros). Sei que isso também iria afetar o consumo, mas acredito que iria diminuir essas "engasgadas" ao entrar em movimento e facilitaria no caso do carro estar numa subida. Será que é uma boa?
No mais, o carro realmente é excelente.
Abraço.
Bruno/Recife-PE


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: POTÊNCIA DO 1.0 - SUBIDAS, ESTRADAS, RETOMADAS, ULTRAPAS
MensagemEnviado: 19 Set 2014 13:45 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 28 Ago 2013 11:53
Mensagens: 9
RodriAndreotti escreveu:
Galera... só minha opinião... eu acho o hb20 ótimo em subidas... subi a serra de caraguá (quem mora em sp sabe que é uma serrinha complicada) com o carro carregado ( de pessoas e malas ) sem problema algum... moro numa ladeira bem ingrime... saio nela sem problemas também... minha esposa tbm nem sente... acho que é mais questão de acostumar ao carro mesmo...

Dentre os 1.0 que já dirigi... com certeza o hb20 é o melhor...

Enviado de meu XT925 usando Tapatalk


Ah sim, concordo com vc...conheço beeeemm essa serra (Minha família mora lá) e também acho o desempenho dele na estrada fantástico. Só acho ruim aqui em SP em ladeiras que vc depende da "parada e saída" como num semáforo por exemplo. Nesse quesito infelizmente não acho bacana.

_________________
Valeu!
Fernanda.
_________________________
HB20 Comfort Plus 1.0
Áudio Hyundai
Vermelho


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: POTÊNCIA DO 1.0 - SUBIDAS, ESTRADAS, RETOMADAS, ULTRAPAS
MensagemEnviado: 19 Set 2014 14:39 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jul 2013 19:39
Mensagens: 1102
Localização: Porto Alegre
FernandaL escreveu:
RodriAndreotti escreveu:
Galera... só minha opinião... eu acho o hb20 ótimo em subidas... subi a serra de caraguá (quem mora em sp sabe que é uma serrinha complicada) com o carro carregado ( de pessoas e malas ) sem problema algum... moro numa ladeira bem ingrime... saio nela sem problemas também... minha esposa tbm nem sente... acho que é mais questão de acostumar ao carro mesmo...

Dentre os 1.0 que já dirigi... com certeza o hb20 é o melhor...

Enviado de meu XT925 usando Tapatalk


Ah sim, concordo com vc...conheço beeeemm essa serra (Minha família mora lá) e também acho o desempenho dele na estrada fantástico. Só acho ruim aqui em SP em ladeiras que vc depende da "parada e saída" como num semáforo por exemplo. Nesse quesito infelizmente não acho bacana.


Realmente não é um bom torque em baixas rotações, vide a tabela de torque onde o máximo é na faixa de 4500 RPM. Mas fica aceitável em misturas acima de 50% de Etanol x Gasolina.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: POTÊNCIA DO 1.0 - SUBIDAS, ESTRADAS, RETOMADAS, ULTRAPAS
MensagemEnviado: 19 Set 2014 15:08 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 19 Jan 2014 23:31
Mensagens: 534
Localização: Jaboticabal-SP (Rib.Preto)
Tenho um HB20 1.6...e estou em viagem e aluguei um Gol 1.0 2014. Enfim...com o ar ligado tem lugar que só sobe em 1 marcha ou segunda pisando tudo...e olha que nem é muito ingreme a cidade (Cuiabá-MT). Carro 1.0 é tudo igual, porém eu acho que o 1.0 do HB20 apanha mais que esse gol em baixa rotação...mas em alta ele vai mais suave tranquilo, por que o gol parece que vai explodir de tanto que berra.

Normal...o gol é 8válvulas o HB tem 12v / 16v.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: POTÊNCIA DO 1.0 - SUBIDAS, ESTRADAS, RETOMADAS, ULTRAPAS
MensagemEnviado: 24 Set 2014 17:17 
bernardo_bee escreveu:
Tenho um HB20 1.6...e estou em viagem e aluguei um Gol 1.0 2014. Enfim...com o ar ligado tem lugar que só sobe em 1 marcha ou segunda pisando tudo...e olha que nem é muito ingreme a cidade (Cuiabá-MT). Carro 1.0 é tudo igual, porém eu acho que o 1.0 do HB20 apanha mais que esse gol em baixa rotação...mas em alta ele vai mais suave tranquilo, por que o gol parece que vai explodir de tanto que berra.

Normal...o gol é 8válvulas o HB tem 12v / 16v.

vc dirigiu um hb 1.0?


Voltar ao topo
  
 
 Título: Re: POTÊNCIA DO 1.0 - SUBIDAS, ESTRADAS, RETOMADAS, ULTRAPAS
MensagemEnviado: 28 Set 2014 12:44 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 19 Jan 2014 23:31
Mensagens: 534
Localização: Jaboticabal-SP (Rib.Preto)
casarin escreveu:
bernardo_bee escreveu:
Tenho um HB20 1.6...e estou em viagem e aluguei um Gol 1.0 2014. Enfim...com o ar ligado tem lugar que só sobe em 1 marcha ou segunda pisando tudo...e olha que nem é muito ingreme a cidade (Cuiabá-MT). Carro 1.0 é tudo igual, porém eu acho que o 1.0 do HB20 apanha mais que esse gol em baixa rotação...mas em alta ele vai mais suave tranquilo, por que o gol parece que vai explodir de tanto que berra.

Normal...o gol é 8válvulas o HB tem 12v / 16v.

vc dirigiu um hb 1.0?



Já dirigi de uma amiga que comprou um ...mesmo modelo que o meu só que motor 1.0

Achei que o carro deslancha mais do que eu imaginei. Da pau naquele gol que eu aluguei com facilidade!! E por onde eu andei eu nao sinti muita diferença...se vc costuma usar o carro de maneira normal sem puxar...vc nem sente diferença. A minha amiga que anda normal dirigiu o meu também e falou que nao notou muita diferença. Entao pra cidade o 1.0 e o 1.6 fazem bem o serviço para quem não liga muito pra ver o carro puxar rsrs.

O 1.0 só fica mais lento de 80km/h pra cima. No 0-80km/h ele manda bem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 107 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB