Boa noite galera, to estreando hj no fórum...
reservei meu hb20 há 4 semanas, modelo 1.0 confort, e estou ficando bastante preocupado com a veracidade da potencia do motor...
até agora nenhuma concessionária em sp disponibilizou um test drive para os clientes, e não gostaria de comprar no escuro o carro. tb tenho achado bastante estrando por parte da hyundai nao disponibilizar os tests... na minha concessionária o 1.6 já chegou há duas semanas e ainda nao foi disponibilizado, sempre com a desculpa de documentação ainda nao concluída... me parece que talvez nao haja interesse por parte dela de por a prova esses motores para os clientes... pois até agora só se tem falado muito bem do carro, seja 1.0, seja 1.6
tenho pesquisado em comentários, vídeos ou mesmo rewiews em páginas e revistas, mas ainda nao me convenci da potencia dos 80cv na subida. atualmente tenho um um celta 1.0 life, 2007, e gosto do carrinho, tem um torque bom e atende às minhas expectativas.
cheguei a experimentar outros carros 1.0, p.e. o novo uno que em torque para mim ficava muito abaixo do celta e que em velocidade final ele andava bem, gritando apenas nos 135km/h... ou mesmo o sandero 1.0 que achei horrível a versão 1.0 com motor muito fraco, tendo ainda o seu tamanho como desvantagem... outro em que fiz test drive foi o march, mas que achei a combinação nas trocas de marchas bte ruim, pois a cada troca o carro saltava mesmo tendo um bom controle sobre a embreagem e o acelerador...(meu celta tb não tem essa combinação muito bem resolvida)
li em alguns comentários que na reta o hb anda muito bem, mas que nas subidas tem surpreendido de forma ruim os proprietarios e deixado muito a desejar, gostaria de pedir aos donos dos 1.0 que relatassem o que tem achado do motor, subidas, retomadas, estrada, ultrapassagens... se possível que comparassem com os modelos 1.0 que possuem...
pra vcs terem uma ideia, parti pro test drive do kia picanto para ver como o motor se comporta, visto que é o mesmo... contudo, o picanto é mais leve, se não me engano uns 110Kg mais leve...
no percurso do test drive, nao havia nenhuma subida que eu pudesse tirar as minhas dúvidas com relação ao motor, mas o que pude perceber é que ele tem um torque legal, de saída, mas que da segunda para a terceira marcha ele perde um pouco em torque para o meu celta...
valeu pela atenção e espero que me ajudem com essa dúvida, já que sou o proximo da lista na minha concessionária...
abrs
|