Bem-vindo: 19 Abr 2024 10:24

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 28 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3
Autor Mensagem
 Título: Re: Barulho embreagem
MensagemEnviado: 01 Abr 2016 16:17 
Offline

Registrado em: 16 Jan 2016 23:54
Mensagens: 61
Ricardo M. escreveu:
runners escreveu:


Opa, então levei na css, mais como não havia agendado, consegui um horário para terça feira. Segue um video com os estralos, lembrando que só com o carro ligado....

http://youtu.be/FzmVraXNxkY


Boa tarde runners,

Não consegui identificar bem o barulho, mas não é semelhante ao rangido que percebo na minha embreagem.

O bom que você já marcou na css. Depois nos conte qual é o problema.

Tente enviar sua dúvida ao camarada deste site: http://www.embreagemfacil.com.br/saiba- ... embreagem/

O nome dele é André Luiz Muriano, sempre responde as dúvidas numa boa.

Abraços,


Acredito que seja diferente mesmo, vc pode perceber o barulho em 3 e 4 segundos, para mim se assemelha muito com barulho metálico. Vou tentar contato com ele, é sempre bom ter uma opinião diferente da css!!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho embreagem
MensagemEnviado: 01 Abr 2016 16:19 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Opa segue o link da antena Shark funcional que comprei no ML para HB20... Ela é mais cara que a Shark Decorativa, porém, mantém o rádio funcionando normal, no meu caso acho que até encontrou mais rádios que a original, apesar de eu usar muito pouco no modo rádio...

A única coisa é que como o teto do HB20 tem uma leve envergadura, a antena não consegue acompanhar 100% a envergadura(apesar da antena tbm n ser totalmente reta) então para ficar e fixar 100% recomendo você colocar mais uma camada de dupla face nela, segue:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... lantra-_JM

Comprei a preta brilhante pq meu carro apesar de ser branco tá com o teto envelopado, mas se quiser da cor do carro tem outro anúncio(Não sei se é o mesmo vendedor, mas na época me pareceu confiável e pelos comentários tudo certo):

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... lantra-_JM

Vlw, flws...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho embreagem
MensagemEnviado: 02 Abr 2016 23:13 
Offline

Registrado em: 16 Jan 2016 23:54
Mensagens: 61
hugodj182 escreveu:
Opa segue o link da antena Shark funcional que comprei no ML para HB20... Ela é mais cara que a Shark Decorativa, porém, mantém o rádio funcionando normal, no meu caso acho que até encontrou mais rádios que a original, apesar de eu usar muito pouco no modo rádio...

A única coisa é que como o teto do HB20 tem uma leve envergadura, a antena não consegue acompanhar 100% a envergadura(apesar da antena tbm n ser totalmente reta) então para ficar e fixar 100% recomendo você colocar mais uma camada de dupla face nela, segue:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... lantra-_JM

Comprei a preta brilhante pq meu carro apesar de ser branco tá com o teto envelopado, mas se quiser da cor do carro tem outro anúncio(Não sei se é o mesmo vendedor, mas na época me pareceu confiável e pelos comentários tudo certo):

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... lantra-_JM

Vlw, flws...



Ah valeu, acho que tinha sido o mesmo que vi, mais fiquei com medo de não encaixar por cima da base. Vou esperar pra ver como fica esa história da embreagem antes kk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho embreagem
MensagemEnviado: 04 Abr 2016 12:15 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
runners escreveu:


Ah valeu, acho que tinha sido o mesmo que vi, mais fiquei com medo de não encaixar por cima da base. Vou esperar pra ver como fica esa história da embreagem antes kk


Blz, depois conta pra gente o que deu...

Boa sorte, abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho embreagem
MensagemEnviado: 05 Abr 2016 11:19 
Offline

Registrado em: 16 Jan 2016 23:54
Mensagens: 61
hugodj182 escreveu:
runners escreveu:


Ah valeu, acho que tinha sido o mesmo que vi, mais fiquei com medo de não encaixar por cima da base. Vou esperar pra ver como fica esa história da embreagem antes kk


Blz, depois conta pra gente o que deu...

Boa sorte, abraço...



Bom fui hj na css, conversei com o chefe da oficina, e pelo que ele me falou e vi mais dois hb20 1.6 o barulho e normal, os outro dois fizeram o mesmo "estralo". Segundo ele e um barulho proveniente do acionamento da embreagem que acionam as partes móveis, enfim, não conheço muito da parte de motor, só me arrisco um pouco em som rsrsr. O que me tranquilizou e ver os outros dois, até vi o km deles um com 50k e outro 60k.
Não sei se todos conseguiram perceber o barulho, ele ficou um pouco mais alto no video do que realmente é, acredito que por estar na garagem. Ainda pedi ajuda para retirar o suporte da luz de placa para trocar por led, eu não conseguia tirar de jeito nenhum e o cara me deu uma força kkkk.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho embreagem
MensagemEnviado: 03 Jun 2016 08:41 
Offline

Registrado em: 03 Jun 2016 07:43
Mensagens: 2
Pessoal, estou com o mesmo problema e gostaria de compartilhar com vocês o que foi dito pela concessionária.

Eu levei o meu carro por três vezes por conta desse barulho que não passa despercebido, chama atenção até de quem está caminhando por perto.

Nas duas primeiras vezes alegaram lubrificação e garantiram que o problema estava resolvido (por duas vezes a mesma ladainha; eu já não botei muita fé na segunda ida a concessionária).

Agora realizei uma das minhas revisões e registrei meu descontentamento com esse barulho tanto no ato do agendamento quanto na entrega do veículo.
Ao fim do dia, quando voltei pra buscá-lo, a primeira coisa que questionei foi sobre o barulho; se finalmente tinham resolvido o problema.

Me disseram que eu posso acostumar porque é "normal". Não sinaliza problemas que causam danos a longo prazo, apenas terei desconforto em ouvir o rangido.

Não dá pra acreditar que a própria concessionária tenha esse tipo de posicionamento perante uma reclamação de um cliente fidelizado.

Gostaria de uma dica de quem passou por isso e conseguiu resolver o problema.
Quero tirar esse maldito barulho.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho embreagem
MensagemEnviado: 04 Jun 2016 12:08 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Lamento Preta pelo transtorno... Eu ainda não passei por isso e espero não passar, mas como aqui no fórum tem relatos de pessoas falando que tiveram que trocar precocemente a embreagem e em alguns casos a CSS ainda não quis cobrir na garantia alegando mal uso o que não se aplica pq eram em baixos KMs, eu levaria em outra CSS para fazer diagnóstico ou daria uma ligada no 0800 da Hyundai para relatar este problema e ver o que eles falam...

Se n conseguir outra CSS procure um mecânico de confiança para te dar um diagnóstico, só que deixe bem claro que vc quer apenas uma opinião dele, que não se pode tirar a embreagem e abrir porque se não vc perde a garantia...

Pq acho arriscado vc aceitar essa alegação de que é algo normal, daí daqui algum tempo eles falarem que vc vai ter que trocar e pagar outra embreagem... Normal não é mesmo, embreagem fazendo estalo e no seu caso parece até ser mais alto que o Runners(autor deste tópico) porque vc falou que escuta fora do carro o estalo...

No mais se não conseguir nada e ficarem te enrolado, faz como muitos fazem comece a fazer barulho que vão te dar atenção, infelizmente algumas coisas só funcionam assim, reclama direto na Hyundai pelo 0800, posta reclamação no reclame aqui, demonstre sua indignação na CSS e boa sorte...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho embreagem
MensagemEnviado: 04 Jun 2016 12:18 
Offline

Registrado em: 27 Fev 2013 19:35
Mensagens: 47
To com um problema semelhante na embreagem do meu hb20 1.6 Confort Plus, 2013/13, q ta com 43.000 km e apresenta um rangido quando a mesma é acionada. Vale ressaltar que esse barulho já faz um bom tempo q está presente, e nas revisões, eles apenas "lubrificam" a embreagem, e pouco tempo depois o barulho volta. Alguém ja passou por isso? O q foi feito pra resolver?

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

_________________
HB20 1.6 2013 COMFORT PLUS PRETO - Audio Bluetooth


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 28 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 22 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB