Bem-vindo: 29 Mar 2024 09:42

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 40 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: hb20 1.6 turbo alguém ja viu?
MensagemEnviado: 09 Mai 2016 19:17 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Tenho certeza que venderia mesmo, sem sacanagem... Claro que não podemos esperar de um carro assim o mesmo número de vendas de versões básicas e intermediárias com preço de até R$50k... Mas para por tudo isso no X tbm já poderíamos subir ele de categoria, dando uma encorpada se tornaria um belo SUV...

A minha única alteração invés do Turbo seria a tração 4x4 acho que encaixa mais na proposta do X...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: hb20 1.6 turbo alguém ja viu?
MensagemEnviado: 09 Mai 2016 20:33 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Tudo bem, Hugo.

Mas não quero um HB20X maior e mais encorpado, se for assim deixa de ser o que é.
Quero só mais completo, mais tecnológico e um pouco mais nervoso, mas continuando do mesmo tamanho.
Quem quiser maior que pegue o Creta, o HR-V, o Renegade e cia.

Tração integral é bem mais legal e combina melhor com a proposta do HB20X do que a tração 4x4, comum nos off-road. A tração que se costuma chamar 4x4 é daquele tipo liga e desliga.
O turbo, nem precisaria, mas uns 150 cv seria tudo de bom e o câmbio quero automático mesmo.

Lembrando, que o HB20X é do tamanho do i20, e o i20 WRC, exagerado, pesa 1.200 kg, tem 300 cv. e câmbio manual sequencial.
E venceu a mais recente prova do WRC, na Argentina, a quarta do campeonato e que foi realizada no mês passado.
Foi a primeira e promissora vitória do New i20 WRC.

[]

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: hb20 1.6 turbo alguém ja viu?
MensagemEnviado: 09 Mai 2016 21:13 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Roberto Bertoche escreveu:
Tudo bem, Hugo.

Mas não quero um HB20X maior e mais encorpado, se for assim deixa de ser o que é.
Quero só mais completo, mais tecnológico e um pouco mais nervoso, mas continuando do mesmo tamanho.
Quem quiser maior que pegue o Creta, o HR-V, o Renegade e cia.

Tração integral é bem mais legal e combina melhor com a proposta do HB20X do que a tração 4x4, comum nos off-road. A tração que se costuma chamar 4x4 é daquele tipo liga e desliga.
O turbo, nem precisaria, mas uns 150 cv seria tudo de bom e o câmbio quero automático mesmo.

Lembrando, que o HB20X é do tamanho do i20, e o i20 WRC, exagerado, pesa 1.200 kg, tem 300 cv. e câmbio manual sequencial.
E venceu a mais recente prova do WRC, na Argentina, a quarta do campeonato e que foi realizada no mês passado.
Foi a primeira e promissora vitória do New i20 WRC.

[]


De fato se pensarmos em todos os modelos de SUV da Hyundai já dá uma lista até exagerada para uma mesma marca: Tucson, IX35, Creta, Vera Cruz, Santa Fé... Melhor o HB20X ficar na proposta exclusiva dele...

Sei que não tem muito o perfil da Hyundai, mas gostaria de ver a HMB lançar uma pickup ou caminhonete dessas médias estilo Orok ou Toro... Tenho certeza que daria um pau na concorrência...

Abraço..

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: hb20 1.6 turbo alguém ja viu?
MensagemEnviado: 10 Mai 2016 00:30 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
hugodj182 escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:
Tudo bem, Hugo.

Mas não quero um HB20X maior e mais encorpado, se for assim deixa de ser o que é.
Quero só mais completo, mais tecnológico e um pouco mais nervoso, mas continuando do mesmo tamanho.
Quem quiser maior que pegue o Creta, o HR-V, o Renegade e cia.

Tração integral é bem mais legal e combina melhor com a proposta do HB20X do que a tração 4x4, comum nos off-road. A tração que se costuma chamar 4x4 é daquele tipo liga e desliga.
O turbo, nem precisaria, mas uns 150 cv seria tudo de bom e o câmbio quero automático mesmo.

Lembrando, que o HB20X é do tamanho do i20, e o i20 WRC, exagerado, pesa 1.200 kg, tem 300 cv. e câmbio manual sequencial.
E venceu a mais recente prova do WRC, na Argentina, a quarta do campeonato e que foi realizada no mês passado.
Foi a primeira e promissora vitória do New i20 WRC.

[]





De fato se pensarmos em todos os modelos de SUV da Hyundai já dá uma lista até exagerada para uma mesma marca: Tucson, IX35, Creta, Vera Cruz, Santa Fé... Melhor o HB20X ficar na proposta exclusiva dele...

Sei que não tem muito o perfil da Hyundai, mas gostaria de ver a HMB lançar uma pickup ou caminhonete dessas médias estilo Orok ou Toro... Tenho certeza que daria um pau na concorrência...

Abraço..

Pode crer. Seria bem bacana.
Sábado retrasado fomos na ccss Fiat, só de onda, ver a Toro.
É legal, mas a top chega a R$ 140 mil.
Nesse ponto a Oroch é mais legal.
[]

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: hb20 1.6 turbo alguém ja viu?
MensagemEnviado: 10 Mai 2016 20:29 
Offline

Registrado em: 08 Mai 2016 22:33
Mensagens: 2
Então galera.... Fui em algumas oficinas aqui na minha região de juiz de fora, e ninguém colocou turbo no 1.6. Hb20. Mas queria uma experiência... Saber quantos cavalos deram... Estas coisa... Pois não acredito que vou ser o primeiro a pensar em turbinas um hb20 1.6


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: hb20 1.6 turbo alguém ja viu?
MensagemEnviado: 11 Mai 2016 08:30 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
vaipo2016 escreveu:
Então galera.... Fui em algumas oficinas aqui na minha região de juiz de fora, e ninguém colocou turbo no 1.6. Hb20. Mas queria uma experiência... Saber quantos cavalos deram... Estas coisa... Pois não acredito que vou ser o primeiro a pensar em turbinas um hb20 1.6


Talvez não seja o primeiro mesmo amigo, mas aqui no fórum não tem relato de nada parecido, o máximo que vi por aqui foi algo sobre chipar, trocar o filtro... Coisas bem mais "leves"... Confesso que tenho curiosidade de ver o resultado de um HB20 1.6 com turbo também... Tenta dar uma sondada no Faceclub do HB20 que por lá tem uma galera que modifica mais os carros, pode ser que alguém possa te dar mais detalhes...

De toda forma vamos aguardar para ver se alguém se pronuncia e por favor continue participando do fórum porque essa questão pode servir de referência para muitos outros proprietários já que no fórum ainda é um tema inédito...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: hb20 1.6 turbo alguém ja viu?
MensagemEnviado: 04 Nov 2016 22:29 
Offline

Registrado em: 15 Mar 2014 22:57
Mensagens: 16
Em breve, novidades... 8-)


Anexos:
IMG_0672.JPG
IMG_0672.JPG [ 141.07 KiB | Exibido 7725 vezes ]

_________________
- HB20 2014 1.6T intercooler MT - 201cv /26,3kgfm

- MERCY C250 AMG 2012
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: hb20 1.6 turbo alguém ja viu?
MensagemEnviado: 05 Nov 2016 10:22 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Por essa foto postada acima, seria esse algum HB20 1.6 com algum kit turbo instalado nele ?

O problema é que a taxa de compressão desse motor já é bem alta para aguentar mesmo que uma leve sobrepressão positiva de uma turbina, o que sujeita esse motor a um altíssimo índice de quebras, principalmente se forem ainda mantidas, as peças internas desse motor originais ...

E assim, eu já fico imaginando a necessidade de se instalar um novo jogo de pistons mais baixos c/ os anéis, exatamente para se diminuir um pouco mais a taxa de compressão original desse motor, instalar um bom intercooler e um radiador de oleo, recalibrar todo o mapeamento da ECU original, além de todas as adaptações necessárias para se instalar um bom e compatível kit turbo nesse motor ...

De fato, essa seria uma baita aventura e depois, haveria tb a óbvia necessidade de se reforçar o conjunto de embreagem, de suspensão, freios, conjunto de rodas/pneus e por aí vai a bagunça toda ... rsrsrsrsrs!!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: hb20 1.6 turbo alguém ja viu?
MensagemEnviado: 05 Nov 2016 14:57 
Offline

Registrado em: 15 Mar 2014 22:57
Mensagens: 16
ianisgreek escreveu:
Por essa foto postada acima, seria esse algum HB20 1.6 com algum kit turbo instalado nele ?

O problema é que a taxa de compressão desse motor já é bem alta para aguentar mesmo que uma leve sobrepressão positiva de uma turbina, o que sujeita esse motor a um altíssimo índice de quebras, principalmente se forem ainda mantidas, as peças internas desse motor originais ...

E assim, eu já fico imaginando a necessidade de se instalar um novo jogo de pistons mais baixos c/ os anéis, exatamente para se diminuir um pouco mais a taxa de compressão original desse motor, instalar um bom intercooler e um radiador de oleo, recalibrar todo o mapeamento da ECU original, além de todas as adaptações necessárias para se instalar um bom e compatível kit turbo nesse motor ...

De fato, essa seria uma baita aventura e depois, haveria tb a óbvia necessidade de se reforçar o conjunto de embreagem, de suspensão, freios, conjunto de rodas/pneus e por aí vai a bagunça toda ... rsrsrsrsrs!!!


Oi ianisgreek,

Ainda não está concluído, estão desenvolvendo o intercooler, coletor e escape para ele, a turbina Ainda não foi intalada; mas já nos atentamos para questão da compressão original do motor qual ia ser trabalhado tb, vai manter a central original e trabalhar com a complementar (FT).
Como disse a cima, todo conjunto vai ser trabalhado, logo após concluído posto todas modificações feitas..
Valeu pelas dicas :)

_________________
- HB20 2014 1.6T intercooler MT - 201cv /26,3kgfm

- MERCY C250 AMG 2012


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: hb20 1.6 turbo alguém ja viu?
MensagemEnviado: 05 Nov 2016 16:43 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Colega Hiroki, valeu pelo seu feedback e parabéns por essa corajosa iniciativa.

Não restam dúvidas de que é uma adaptação delicada e que deve ser realizada com muito critério técnico pq sabemos que todos os motores turbinados trabalham com temperaturas reconhecidamente bem mais elevadas do que os motores aspirados.

Por isso que se deve dar uma especial atenção para os sistemas de refrigeração desses motores após eles receberem um kit turbo, instalando-se tb um bom radiador de oleo nesse motor, além da instalação de um generoso e eficiente intercooler.

E uma outra dica técnica importante que deixo aqui é se pensar tb na possibilidade da instalação de 2 intercoolers menores ligados em série e instalados nas extremidades da frente do HB20 se não for possível a instalação de apenas um único intercooler maior na frente desse HB20.

Quanto à alteração no sistema de escape desse motor 1.6 c/ turbo, uma boa dica é instalar uma tubulação inteira de 2,5 polegadas desde a saída da turbina até o final do cano de escape para haver uma boa vazão dos gases.

A escolha de um módulo auxiliar da FT tb dá conta perfeitamente de controlar o funcionamento desse motor após ele receber esse kit turbo.

Boa sorte nesse trabalho colega, valeu !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 40 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB