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 Título: Falha no Motor e Estouro em retomadas
MensagemEnviado: 20 Mai 2016 15:57 
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Olá pessoal,

Meu HB20 comfort style 1.0 - 13/14 dá um estouro nas retomadas de aceleração.

Na revisão de 30k me disseram que poderia ser vela e que ela seria trocada na revisão de 40k.

Na revisão de 40k, trocaram a vela mas os estouros persistem.

Sempre andei no álcool e já troquei de posto algumas vezes e msm assim o problema persiste.

Alguma idéia? A troca do cabo de velas soluciona o problema?

Agradeço desde já.


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 Título: Re: Falha no Motor e Estouro em retomadas
MensagemEnviado: 21 Mai 2016 01:23 
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[quote="sp66d_rac6r"]Olá pessoal,

Meu HB20 comfort style 1.0 - 13/14 dá um estouro nas retomadas de aceleração.

Na revisão de 30k me disseram que poderia ser vela e que ela seria trocada na revisão de 40k.

Na revisão de 40k, trocaram a vela mas os estouros persistem.

Sempre andei no álcool e já troquei de posto algumas vezes e msm assim o problema persiste.

Alguma idéia? A troca do cabo de velas soluciona o problema?


Tem um outro usuário aqui no forum relatando um problema semelhante a esse com um HB20 1.0 !

Esses estouros nas retomadas de aceleração normalmente podem ser devido a falhas no sistema de ignição como tb causados por uma possível falta de combustível ou mesmo combustível adulterado ...

Deve-se tb confirmar se de fato foi trocado o filtro de combustível em todas as revisões desse HB20 como tb verificar se o filtro de ar está limpo ainda ...

Obs : O motor dos HB20 não utilizam cabos de velas, pq eles tem um sistema de ignição com uma bobina direta para alimentar com centelhas cada vela de ignição e por isso mesmo, esse sistema utilizado não requer o uso de cabos de velas .

_________________
Jetta TSI 13/13 cinza platinum, unichip, cold air intake, DP sem catalisador.

Creta Prestige 2.0 - 17/18 beje metálico original .

Opala coupé 1982 - verde metálica, 4400 aspirada/performance.

Voyage 1986 1.8 GLS - prata - aspirado/performance .


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 Título: Re: Falha no Motor e Estouro em retomadas
MensagemEnviado: 17 Nov 2017 13:41 
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Registrado em: 19 Abr 2017 12:36
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Minha espota tem um HB20S 1.0 2014/14 e o dela faz mesma coisa. Deixei ele na revisão de 60K e pedi para olharem isso também. Vamos ver como vai voltar da revisão e aviso aqui no grupo. Obs. Sempre fizemos a revisão programada.


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 Título: Re: Falha no Motor e Estouro em retomadas
MensagemEnviado: 19 Nov 2017 09:43 
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Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
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ianisgreek escreveu:
sp66d_rac6r escreveu:
Olá pessoal,

Meu HB20 comfort style 1.0 - 13/14 dá um estouro nas retomadas de aceleração.

Na revisão de 30k me disseram que poderia ser vela e que ela seria trocada na revisão de 40k.

Na revisão de 40k, trocaram a vela mas os estouros persistem.

Sempre andei no álcool e já troquei de posto algumas vezes e msm assim o problema persiste.

Alguma idéia? A troca do cabo de velas soluciona o problema?


Tem um outro usuário aqui no forum relatando um problema semelhante a esse com um HB20 1.0 !

Esses estouros nas retomadas de aceleração normalmente podem ser devido a falhas no sistema de ignição como tb causados por uma possível falta de combustível ou mesmo combustível adulterado ...

Deve-se tb confirmar se de fato foi trocado o filtro de combustível em todas as revisões desse HB20 como tb verificar se o filtro de ar está limpo ainda ...

Obs : O motor dos HB20 não utilizam cabos de velas, pq eles tem um sistema de ignição com uma bobina direta para alimentar com centelhas cada vela de ignição e por isso mesmo, esse sistema utilizado não requer o uso de cabos de velas .

Bom dia, Ianis.
Não tem cabo de velas?! Como assim?
Não acredito que até hoje, em 5 anos, nunca percebi isso.
Em que pese o fato de que, tendo rodado mais de 210 mil km em 4 ótimos HB20 1.6, poucas vezes abri o compartimento do motor... rs.

Abraço e sucesso na venda do seu!

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 Título: Re: Falha no Motor e Estouro em retomadas
MensagemEnviado: 19 Nov 2017 11:38 
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Roberto Bertoche escreveu:
ianisgreek escreveu:
sp66d_rac6r escreveu:
Olá pessoal,

Meu HB20 comfort style 1.0 - 13/14 dá um estouro nas retomadas de aceleração.

Na revisão de 30k me disseram que poderia ser vela e que ela seria trocada na revisão de 40k.

Na revisão de 40k, trocaram a vela mas os estouros persistem.

Sempre andei no álcool e já troquei de posto algumas vezes e msm assim o problema persiste.

Alguma idéia? A troca do cabo de velas soluciona o problema?


Tem um outro usuário aqui no forum relatando um problema semelhante a esse com um HB20 1.0 !

Esses estouros nas retomadas de aceleração normalmente podem ser devido a falhas no sistema de ignição como tb causados por uma possível falta de combustível ou mesmo combustível adulterado ...

Deve-se tb confirmar se de fato foi trocado o filtro de combustível em todas as revisões desse HB20 como tb verificar se o filtro de ar está limpo ainda ...

Obs : O motor dos HB20 não utilizam cabos de velas, pq eles tem um sistema de ignição com uma bobina direta para alimentar com centelhas cada vela de ignição e por isso mesmo, esse sistema utilizado não requer o uso de cabos de velas .

Bom dia, Ianis.
Não tem cabo de velas?! Como assim?
Não acredito que até hoje, em 5 anos, nunca percebi isso.
Em que pese o fato de que, tendo rodado mais de 210 mil km em 4 ótimos HB20 1.6, poucas vezes abri o compartimento do motor... rs.

Abraço e sucesso na venda do seu!



Boa tarde Bertoche e é verdade mesmo o que citei acima :

Todos os modernos sistemas de injeção eletrônicas já aposentaram de vez aqueles velhos, obsoletos e longos cabos de velas de ignição.

E a razão é muito simples, pq eles eram um atraso de vida e a medida que eles iam sendo usados, eles se desgastavam progressivamente com a normal passagem da alta voltagem por eles e com isso, perdia-se cada vez mais a potência que saia das bobinas e o que se chegava nas velas de ignição eram muitas vezes insuficiente para ocorrer uma forte e eficiente faísca ou centelha para promover uma mais completa combustão da mistura de ar + combustível nos cilindros do motor.

Sem falar ainda dessas perdas normais da potência das bobinas que se perdiam ao longo de todos esses cabos de velas e quanto mais velhos e usados eram esses cabos, pior se tornava essa deficiência , pq eles ressecavam e rachavam e por ali tb escapava parte da alta voltagem destinada as velas de ignição!

Então a engenharia automotiva inventou esse atual e bem eficaz sistema em que cada vela de ignição possui a sua própria bobina de ignição, sem cabos, pq essa bobina já vai encaixada diretamente em cima de cada uma das velas e assim, toda a potência das bobinas chega nas velas sem falhas e sem nenhuma perda dessa potência.

E tanto os HB20 como todos os atuais motores da Hyundai Motors e tb dos demais fabricantes atuais já adotaram esse sistema de uma bobina de ignição para cada vela de ignição e assim o funcionamento geral desses motores se torna bem mais otimizado e menos sujeito as falhas de ignição.

Valeu pela força Bertoche, vamos ver o que acho de melhor oferta na venda do nosso HB20. Abraço !

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Editado pela última vez por ianisgreek em 21 Nov 2017 17:01, em um total de 1 vez.

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 Título: Re: Falha no Motor e Estouro em retomadas
MensagemEnviado: 21 Nov 2017 09:46 
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Eu aconselho você ir até uma oficina mecânica com um profissional certificado e que se faça a analise da pressão da bomba de combustível com manômetro e checagem do sensor de posição do TBI, fique atento pois o back fire pode danificar o seu coletor de admissão e causar um prejuízo grande.

Boa sorte.


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