Hyundai HB20 Clube https://hb20clube.com.br/ |
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Falha no Motor e Estouro em retomadas https://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=24&t=11402 |
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Autor: | sp66d_rac6r [ 20 Mai 2016 15:57 ] |
Título: | Falha no Motor e Estouro em retomadas |
Olá pessoal, Meu HB20 comfort style 1.0 - 13/14 dá um estouro nas retomadas de aceleração. Na revisão de 30k me disseram que poderia ser vela e que ela seria trocada na revisão de 40k. Na revisão de 40k, trocaram a vela mas os estouros persistem. Sempre andei no álcool e já troquei de posto algumas vezes e msm assim o problema persiste. Alguma idéia? A troca do cabo de velas soluciona o problema? Agradeço desde já. |
Autor: | ianisgreek [ 21 Mai 2016 01:23 ] |
Título: | Re: Falha no Motor e Estouro em retomadas |
[quote="sp66d_rac6r"]Olá pessoal, Meu HB20 comfort style 1.0 - 13/14 dá um estouro nas retomadas de aceleração. Na revisão de 30k me disseram que poderia ser vela e que ela seria trocada na revisão de 40k. Na revisão de 40k, trocaram a vela mas os estouros persistem. Sempre andei no álcool e já troquei de posto algumas vezes e msm assim o problema persiste. Alguma idéia? A troca do cabo de velas soluciona o problema? Tem um outro usuário aqui no forum relatando um problema semelhante a esse com um HB20 1.0 ! Esses estouros nas retomadas de aceleração normalmente podem ser devido a falhas no sistema de ignição como tb causados por uma possível falta de combustível ou mesmo combustível adulterado ... Deve-se tb confirmar se de fato foi trocado o filtro de combustível em todas as revisões desse HB20 como tb verificar se o filtro de ar está limpo ainda ... Obs : O motor dos HB20 não utilizam cabos de velas, pq eles tem um sistema de ignição com uma bobina direta para alimentar com centelhas cada vela de ignição e por isso mesmo, esse sistema utilizado não requer o uso de cabos de velas . |
Autor: | IvanStefanon [ 17 Nov 2017 13:41 ] |
Título: | Re: Falha no Motor e Estouro em retomadas |
Minha espota tem um HB20S 1.0 2014/14 e o dela faz mesma coisa. Deixei ele na revisão de 60K e pedi para olharem isso também. Vamos ver como vai voltar da revisão e aviso aqui no grupo. Obs. Sempre fizemos a revisão programada. |
Autor: | Roberto Bertoche [ 19 Nov 2017 09:43 ] |
Título: | Re: Falha no Motor e Estouro em retomadas |
ianisgreek escreveu: sp66d_rac6r escreveu: Olá pessoal, Meu HB20 comfort style 1.0 - 13/14 dá um estouro nas retomadas de aceleração. Na revisão de 30k me disseram que poderia ser vela e que ela seria trocada na revisão de 40k. Na revisão de 40k, trocaram a vela mas os estouros persistem. Sempre andei no álcool e já troquei de posto algumas vezes e msm assim o problema persiste. Alguma idéia? A troca do cabo de velas soluciona o problema? Tem um outro usuário aqui no forum relatando um problema semelhante a esse com um HB20 1.0 ! Esses estouros nas retomadas de aceleração normalmente podem ser devido a falhas no sistema de ignição como tb causados por uma possível falta de combustível ou mesmo combustível adulterado ... Deve-se tb confirmar se de fato foi trocado o filtro de combustível em todas as revisões desse HB20 como tb verificar se o filtro de ar está limpo ainda ... Obs : O motor dos HB20 não utilizam cabos de velas, pq eles tem um sistema de ignição com uma bobina direta para alimentar com centelhas cada vela de ignição e por isso mesmo, esse sistema utilizado não requer o uso de cabos de velas . Bom dia, Ianis. Não tem cabo de velas?! Como assim? Não acredito que até hoje, em 5 anos, nunca percebi isso. Em que pese o fato de que, tendo rodado mais de 210 mil km em 4 ótimos HB20 1.6, poucas vezes abri o compartimento do motor... rs. Abraço e sucesso na venda do seu! |
Autor: | ianisgreek [ 19 Nov 2017 11:38 ] |
Título: | Re: Falha no Motor e Estouro em retomadas |
Roberto Bertoche escreveu: ianisgreek escreveu: sp66d_rac6r escreveu: Olá pessoal, Meu HB20 comfort style 1.0 - 13/14 dá um estouro nas retomadas de aceleração. Na revisão de 30k me disseram que poderia ser vela e que ela seria trocada na revisão de 40k. Na revisão de 40k, trocaram a vela mas os estouros persistem. Sempre andei no álcool e já troquei de posto algumas vezes e msm assim o problema persiste. Alguma idéia? A troca do cabo de velas soluciona o problema? Tem um outro usuário aqui no forum relatando um problema semelhante a esse com um HB20 1.0 ! Esses estouros nas retomadas de aceleração normalmente podem ser devido a falhas no sistema de ignição como tb causados por uma possível falta de combustível ou mesmo combustível adulterado ... Deve-se tb confirmar se de fato foi trocado o filtro de combustível em todas as revisões desse HB20 como tb verificar se o filtro de ar está limpo ainda ... Obs : O motor dos HB20 não utilizam cabos de velas, pq eles tem um sistema de ignição com uma bobina direta para alimentar com centelhas cada vela de ignição e por isso mesmo, esse sistema utilizado não requer o uso de cabos de velas . Bom dia, Ianis. Não tem cabo de velas?! Como assim? Não acredito que até hoje, em 5 anos, nunca percebi isso. Em que pese o fato de que, tendo rodado mais de 210 mil km em 4 ótimos HB20 1.6, poucas vezes abri o compartimento do motor... rs. Abraço e sucesso na venda do seu! Boa tarde Bertoche e é verdade mesmo o que citei acima : Todos os modernos sistemas de injeção eletrônicas já aposentaram de vez aqueles velhos, obsoletos e longos cabos de velas de ignição. E a razão é muito simples, pq eles eram um atraso de vida e a medida que eles iam sendo usados, eles se desgastavam progressivamente com a normal passagem da alta voltagem por eles e com isso, perdia-se cada vez mais a potência que saia das bobinas e o que se chegava nas velas de ignição eram muitas vezes insuficiente para ocorrer uma forte e eficiente faísca ou centelha para promover uma mais completa combustão da mistura de ar + combustível nos cilindros do motor. Sem falar ainda dessas perdas normais da potência das bobinas que se perdiam ao longo de todos esses cabos de velas e quanto mais velhos e usados eram esses cabos, pior se tornava essa deficiência , pq eles ressecavam e rachavam e por ali tb escapava parte da alta voltagem destinada as velas de ignição! Então a engenharia automotiva inventou esse atual e bem eficaz sistema em que cada vela de ignição possui a sua própria bobina de ignição, sem cabos, pq essa bobina já vai encaixada diretamente em cima de cada uma das velas e assim, toda a potência das bobinas chega nas velas sem falhas e sem nenhuma perda dessa potência. E tanto os HB20 como todos os atuais motores da Hyundai Motors e tb dos demais fabricantes atuais já adotaram esse sistema de uma bobina de ignição para cada vela de ignição e assim o funcionamento geral desses motores se torna bem mais otimizado e menos sujeito as falhas de ignição. Valeu pela força Bertoche, vamos ver o que acho de melhor oferta na venda do nosso HB20. Abraço ! |
Autor: | Samueluser [ 21 Nov 2017 09:46 ] |
Título: | Re: Falha no Motor e Estouro em retomadas |
Eu aconselho você ir até uma oficina mecânica com um profissional certificado e que se faça a analise da pressão da bomba de combustível com manômetro e checagem do sensor de posição do TBI, fique atento pois o back fire pode danificar o seu coletor de admissão e causar um prejuízo grande. Boa sorte. |
Autor: | lucas joazeiro [ 16 Abr 2019 08:26 ] |
Título: | Re: Falha no Motor e Estouro em retomadas |
Bom dia! estou com o mesmo problema! na retomada da aceleração o carro perde resposta e estoura no escapamento. acredito ser vela, mas pelo relato acima não resolveu, alguém ja teve esse problema e foi resolvido? |
Autor: | ianisgreek [ 16 Abr 2019 10:39 ] |
Título: | Re: Falha no Motor e Estouro em retomadas |
lucas joazeiro escreveu: Bom dia! estou com o mesmo problema! na retomada da aceleração o carro perde resposta e estoura no escapamento. acredito ser vela, mas pelo relato acima não resolveu, alguém ja teve esse problema e foi resolvido? Bom dia e seja bem vindo ao forum ! Sabe informar se esse HB20 sempre fez todas as revisões a cada 10000 kms citadas no manual e se todos os itens recomendados pela Hyundai foram de fato trocados nessas revisões? Pq muitas vezes, a causa dessas falhas está na não substituição de peças como velas de ignição e filtro de combustível que ocorre pq não são feitas todas essas revisões obrigatórias e recomendadas pela fábrica. Boa sorte ! |
Autor: | lucas joazeiro [ 16 Abr 2019 11:33 ] |
Título: | Re: Falha no Motor e Estouro em retomadas |
ianisgreek escreveu: lucas joazeiro escreveu: Bom dia! estou com o mesmo problema! na retomada da aceleração o carro perde resposta e estoura no escapamento. acredito ser vela, mas pelo relato acima não resolveu, alguém ja teve esse problema e foi resolvido? Bom dia e seja bem vindo ao forum ! Sabe informar se esse HB20 sempre fez todas as revisões a cada 10000 kms citadas no manual e se todos os itens recomendados pela Hyundai foram de fato trocados nessas revisões? Pq muitas vezes, a causa dessas falhas está na não substituição de peças como velas de ignição e filtro de combustível que ocorre pq não são feitas todas essas revisões obrigatórias e recomendadas pela fábrica. Boa sorte ! Sim. Todas revisões foram feitas. Vou fazer a revisão de 70000. Peguei ele a pouco tempo. Acredito ser vela ou filtro de combustível. Assim que fizer a revisão vou verificar se resolveou. Se não. Retorno aqui. |
Autor: | ianisgreek [ 16 Abr 2019 13:18 ] |
Título: | Re: Falha no Motor e Estouro em retomadas |
lucas joazeiro escreveu: ianisgreek escreveu: lucas joazeiro escreveu: Bom dia! estou com o mesmo problema! na retomada da aceleração o carro perde resposta e estoura no escapamento. acredito ser vela, mas pelo relato acima não resolveu, alguém ja teve esse problema e foi resolvido? Bom dia e seja bem vindo ao forum ! Sabe informar se esse HB20 sempre fez todas as revisões a cada 10000 kms citadas no manual e se todos os itens recomendados pela Hyundai foram de fato trocados nessas revisões? Pq muitas vezes, a causa dessas falhas está na não substituição de peças como velas de ignição e filtro de combustível que ocorre pq não são feitas todas essas revisões obrigatórias e recomendadas pela fábrica. Boa sorte ! Sim. Todas revisões foram feitas. Vou fazer a revisão de 70000. Peguei ele a pouco tempo. Acredito ser vela ou filtro de combustível. Assim que fizer a revisão vou verificar se resolveou. Se não. Retorno aqui. Lucas, uma dica importante para vc : Quando levar esse HB20 para fazer essa revisão, solicite sem falta na oficina da CCS Hyundai que lhe atender , de passarem o scanner para assim, descobrirem os códigos referentes a essas falhas que possam já estar armazenados na ECU desse veículo pq dessa maneira fica mais fácil e preciso para se corrigir as causas dessas falhas. |
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