Boa Noite a todos,
Estive fora durante a semana, o que impossibilitou de retornar ao fórum.
Peguei o veiculo na quarta feira, na concessionaria relataram que as velas estavam oxidadas, que provavelmente foi devido ao uso de combustível de ma qualidade. Que limparam as velas e reprogramaram a central. Não acreditei 100% não..... 16 mil km acho muito cedo para oxidar as velas, mesmo usando só combustível ruim. Mas foi o relato da autorizada.....
Notei uma melhora no rendimento do veiculo, esse motor 1.0 turbo e sensacional.
Obrigado a todos.[/quote]
Boa noite colega !
Concordo contigo, pq sinceramente que considero essa, como sendo a típica história bem mal contada de mecânicos de uma oficina autorizada ... rsrsrsrs!!!
A menos que essas velas de ignição que equipam esses motores 1.0 turbo sejam ainda as famigeradas velas de ignição da NGK resistivas de cobre dos modelos mais simples que vinham nos motores da linha HB20 até 2015 e que de fato, aos 16000 kms rodados, certamente que elas já apresentariam sim altos níveis de desgastes, mas segundo se sabe, nos modelos 2016 a Hyundai do Brasil passou a equipar todos os seus modelos com as novas velas de iridium/platina e se de fato, o novo motor 1.0 turbo for equipado com esse tipo de velas de ignição, 16000 kms não são nada para elas, por isso que muito dificilmente, elas poderiam apresentar esse tipo de falhas com tão pouco uso ... rsrsrsrsrs!!!
Valeu colega, é isso aí !
_________________ BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque
Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje
Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto
Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron
HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza
Opala coupé 1982 - 6 cil.
|