Hyundai HB20 Clube
https://hb20clube.com.br/

Luz do motor acesa- Carro 0 Km
https://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=24&t=11448
Página 2 de 3

Autor:  Roberto Bertoche [ 12 Set 2016 08:56 ]
Título:  Re: Luz do motor acesa- Carro 0 Km

Stealth Hunter escreveu:
A luz amarela de falha do motor liga ao você rodar a chave pro ON e desaparece logo após a partida? Se for isso é normal, ele acende mesmo e apaga com a ignição.

Bom dia.
E a função disso, Zonatto, é apenas para mostrar ao motorista que as luzes de advertência do painel estão OK e funcionando corretamente.
Abraço,

Autor:  Ricardo M. [ 12 Set 2016 09:17 ]
Título:  Re: Luz do motor acesa- Carro 0 Km

Roberto Bertoche escreveu:
Stealth Hunter escreveu:
A luz amarela de falha do motor liga ao você rodar a chave pro ON e desaparece logo após a partida? Se for isso é normal, ele acende mesmo e apaga com a ignição.

Bom dia.
E a função disso, Zonatto, é apenas para mostrar ao motorista que as luzes de advertência do painel estão OK e funcionando corretamente.
Abraço,


Perfeitas as colocações do Stealth e do Bertoche.

Ao criador do tópico: pode ficar tranquilo.

Abraços,

Autor:  VAGNERF1 [ 12 Set 2016 10:46 ]
Título:  Re: Luz do motor acesa- Carro 0 Km

Ricardo M. escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:
Stealth Hunter escreveu:
A luz amarela de falha do motor liga ao você rodar a chave pro ON e desaparece logo após a partida? Se for isso é normal, ele acende mesmo e apaga com a ignição.

Bom dia.
E a função disso, Zonatto, é apenas para mostrar ao motorista que as luzes de advertência do painel estão OK e funcionando corretamente.
Abraço,


Perfeitas as colocações do Stealth e do Bertoche.

Ao criador do tópico: pode ficar tranquilo.

Abraços,


Só pra complementar as importantes informações acima, ao dar a partida usar como procedimento

Ligar o carro, esperar que essas luzes se apaguem e ai sim dar a partida....

nada impede que se ligue e de a partida de uma vez, mas é bom evitar...

Portanto ligar, esperar as luzes do painel e do motor se apagar, ou escutar uma especie de clic que vem do motor e ai sim dar a partida

Autor:  ianisgreek [ 12 Set 2016 14:12 ]
Título:  Re: Luz do motor acesa- Carro 0 Km

Valeu colega Vagner por compartilhar essa simples porém importante dica.

Eu já a utilizo em meus veículos há bastante tempo e sempre ensino aos familiares e amigos sobre ela.

É oportuno lembrarmos que quando ligamos a chave de ignição de quaisquer veículos equipados com sistemas de injeção/ignição eletrônicas, nesse instante, a ECU faz uma rápida varredura de reconhecimento de todo o seu sistema eletrônico incluindo-se tb todos os sensores do motor e estando tudo ok, aí então apagam-se algumas luzes no painel e só depois disso é que se deve dar normalmente a partida no motor.

Autor:  MisterJohn [ 04 Out 2016 15:35 ]
Título:  Re: Luz do motor acesa- Carro 0 Km

Boa Tarde Senhores(a),

Sou novo no fórum, e procurando respostas sobre um defeito no meu veiculo na internet me direcionou ate este Fórum.

Tenho um HB20S 1.0 Turbo, com 16000 KM rodados, sendo que so o abasteço com Etanol, moro em uma cidade com clima mais frio, e nunca tive problemas com a partida do meu veiculo (adquiri 0KM), porem na data de ontem, ao dar a partida de manha, o motor nao respondeu, o conta giros ficou entre o 0 e 1, o acelerador não respondia, ou seja o carro não morreu mas também não acelerava.
Tive que desligar a chave e dar partida novamente cerca de 3x, ai o motor normalizou, porem a luz amarela da injeção ficou acessa. Fiz um percurso de aproximadamente 3km e retornei ate minha residência, com a luz ainda acessa. Fiz contato na assistência técnica Hyundai, sendo instruído a não rodar com o veiculo, após cerca de 40 minutos um guincho removeu meu veiculo ate a concessionaria da minha cidade.
Ate o momento não obtive retorno da concessionaria, porem gostaria de saber se este defeito e comum no HB20?

Obrigado.

Autor:  ianisgreek [ 04 Out 2016 19:36 ]
Título:  Re: Luz do motor acesa- Carro 0 Km

MisterJohn escreveu:
Boa Tarde Senhores(a),

Sou novo no fórum, e procurando respostas sobre um defeito no meu veiculo na internet me direcionou ate este Fórum.

Tenho um HB20S 1.0 Turbo, com 16000 KM rodados, sendo que so o abasteço com Etanol, moro em uma cidade com clima mais frio, e nunca tive problemas com a partida do meu veiculo (adquiri 0KM), porem na data de ontem, ao dar a partida de manha, o motor nao respondeu, o conta giros ficou entre o 0 e 1, o acelerador não respondia, ou seja o carro não morreu mas também não acelerava.
Tive que desligar a chave e dar partida novamente cerca de 3x, ai o motor normalizou, porem a luz amarela da injeção ficou acessa. Fiz um percurso de aproximadamente 3km e retornei ate minha residência, com a luz ainda acessa. Fiz contato na assistência técnica Hyundai, sendo instruído a não rodar com o veiculo, após cerca de 40 minutos um guincho removeu meu veiculo ate a concessionaria da minha cidade.
Ate o momento não obtive retorno da concessionaria, porem gostaria de saber se este defeito e comum no HB20?

Obrigado.



Colega Mister John, boa noite e seja bem vindo ao forum !

Pelo seu relato, pode ser que haja de fato alguma pane no sistema de injeção do seu HB20, talvez algum sensor ou mesmo alguma outra peça tenha pifado, a ECU rastreou esse defeito e em seguida, esse fato apenas fez acender a luz amarela de pane da injeção no painel do seu HB20.

Mas fique tranquilo que o pessoal da oficina autorizada HMB vai passar um scanner que vai ler e detectar imediatamente o código dessa falha e assim, eles já podem solucionar essa falha do seu veículo !

Valeu colega, boa sorte e se lhe for possível, informe-nos sobre a resolução desse problema do seu HB20 aqui nesse tópico.

Autor:  Roberto Bertoche [ 05 Out 2016 09:47 ]
Título:  Re: Luz do motor acesa- Carro 0 Km

MisterJohn escreveu:
Boa Tarde Senhores(a),

Sou novo no fórum, e procurando respostas sobre um defeito no meu veiculo na internet me direcionou ate este Fórum.

Tenho um HB20S 1.0 Turbo, com 16000 KM rodados, sendo que so o abasteço com Etanol, moro em uma cidade com clima mais frio, e nunca tive problemas com a partida do meu veiculo (adquiri 0KM), porem na data de ontem, ao dar a partida de manha, o motor nao respondeu, o conta giros ficou entre o 0 e 1, o acelerador não respondia, ou seja o carro não morreu mas também não acelerava.
Tive que desligar a chave e dar partida novamente cerca de 3x, ai o motor normalizou, porem a luz amarela da injeção ficou acessa. Fiz um percurso de aproximadamente 3km e retornei ate minha residência, com a luz ainda acessa. Fiz contato na assistência técnica Hyundai, sendo instruído a não rodar com o veiculo, após cerca de 40 minutos um guincho removeu meu veiculo ate a concessionaria da minha cidade.
Ate o momento não obtive retorno da concessionaria, porem gostaria de saber se este defeito e comum no HB20?

Obrigado.

Bom dia, Mister.
Complementando o que disse o Ianis, aproveito para responder sua pergunta.
Não, esse defeito não é comum no HB20.
Pelos relatos que vemos por aqui, com mais de 27 mil membros no clube, pode-se dizer que é bastante incomum acontecer isso.
Aguardamos suas notícias sobre o diagnóstico e a solução adotada pela ccss.
Abraço,

Autor:  VAGNERF1 [ 05 Out 2016 10:44 ]
Título:  Re: Luz do motor acesa- Carro 0 Km

Roberto Bertoche escreveu:
MisterJohn escreveu:
Boa Tarde Senhores(a),

Sou novo no fórum, e procurando respostas sobre um defeito no meu veiculo na internet me direcionou ate este Fórum.

Tenho um HB20S 1.0 Turbo, com 16000 KM rodados, sendo que so o abasteço com Etanol, moro em uma cidade com clima mais frio, e nunca tive problemas com a partida do meu veiculo (adquiri 0KM), porem na data de ontem, ao dar a partida de manha, o motor nao respondeu, o conta giros ficou entre o 0 e 1, o acelerador não respondia, ou seja o carro não morreu mas também não acelerava.
Tive que desligar a chave e dar partida novamente cerca de 3x, ai o motor normalizou, porem a luz amarela da injeção ficou acessa. Fiz um percurso de aproximadamente 3km e retornei ate minha residência, com a luz ainda acessa. Fiz contato na assistência técnica Hyundai, sendo instruído a não rodar com o veiculo, após cerca de 40 minutos um guincho removeu meu veiculo ate a concessionaria da minha cidade.
Ate o momento não obtive retorno da concessionaria, porem gostaria de saber se este defeito e comum no HB20?

Obrigado.

Bom dia, Mister.
Complementando o que disse o Ianis, aproveito para responder sua pergunta.
Não, esse defeito não é comum no HB20.
Pelos relatos que vemos por aqui, com mais de 27 mil membros no clube, pode-se dizer que é bastante incomum acontecer isso.
Aguardamos suas notícias sobre o diagnóstico e a solução adotada pela ccss.
Abraço,


Só fiquei sem entender essa parte "porem na data de ontem, ao dar a partida de manha, o motor nao respondeu, o conta giros ficou entre o 0 e 1, o acelerador não respondia, ou seja o carro não morreu mas também não acelerava."

o carro deu partida, o motor de arranque fez o motor girar e ficou girando entre 0 e 100 (com o carro parado o giro fica entre 700 e 800)
Mas como citado, região fria, será que a bateria arriou já?
Acredito que ´só a css pra responder, e o colega nos trazer aqui depois

Autor:  MisterJohn [ 09 Out 2016 23:32 ]
Título:  Re: Luz do motor acesa- Carro 0 Km

VAGNERF1 escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:
MisterJohn escreveu:
Boa Tarde Senhores(a),

Sou novo no fórum, e procurando respostas sobre um defeito no meu veiculo na internet me direcionou ate este Fórum.

Tenho um HB20S 1.0 Turbo, com 16000 KM rodados, sendo que so o abasteço com Etanol, moro em uma cidade com clima mais frio, e nunca tive problemas com a partida do meu veiculo (adquiri 0KM), porem na data de ontem, ao dar a partida de manha, o motor nao respondeu, o conta giros ficou entre o 0 e 1, o acelerador não respondia, ou seja o carro não morreu mas também não acelerava.
Tive que desligar a chave e dar partida novamente cerca de 3x, ai o motor normalizou, porem a luz amarela da injeção ficou acessa. Fiz um percurso de aproximadamente 3km e retornei ate minha residência, com a luz ainda acessa. Fiz contato na assistência técnica Hyundai, sendo instruído a não rodar com o veiculo, após cerca de 40 minutos um guincho removeu meu veiculo ate a concessionaria da minha cidade.
Ate o momento não obtive retorno da concessionaria, porem gostaria de saber se este defeito e comum no HB20?

Obrigado.

Bom dia, Mister.
Complementando o que disse o Ianis, aproveito para responder sua pergunta.
Não, esse defeito não é comum no HB20.
Pelos relatos que vemos por aqui, com mais de 27 mil membros no clube, pode-se dizer que é bastante incomum acontecer isso.
Aguardamos suas notícias sobre o diagnóstico e a solução adotada pela ccss.
Abraço,


Só fiquei sem entender essa parte "porem na data de ontem, ao dar a partida de manha, o motor nao respondeu, o conta giros ficou entre o 0 e 1, o acelerador não respondia, ou seja o carro não morreu mas também não acelerava."

o carro deu partida, o motor de arranque fez o motor girar e ficou girando entre 0 e 100 (com o carro parado o giro fica entre 700 e 800)
Mas como citado, região fria, será que a bateria arriou já?
Acredito que ´só a css pra responder, e o colega nos trazer aqui depois



Boa Noite a todos,

Estive fora durante a semana, o que impossibilitou de retornar ao fórum.

Peguei o veiculo na quarta feira, na concessionaria relataram que as velas estavam oxidadas, que provavelmente foi devido ao uso de combustível de ma qualidade. Que limparam as velas e reprogramaram a central.
Não acreditei 100% não..... 16 mil km acho muito cedo para oxidar as velas, mesmo usando só combustível ruim. Mas foi o relato da autorizada.....

Notei uma melhora no rendimento do veiculo, esse motor 1.0 turbo e sensacional.

Obrigado a todos.

Autor:  ianisgreek [ 10 Out 2016 00:31 ]
Título:  Re: Luz do motor acesa- Carro 0 Km

Boa Noite a todos,

Estive fora durante a semana, o que impossibilitou de retornar ao fórum.

Peguei o veiculo na quarta feira, na concessionaria relataram que as velas estavam oxidadas, que provavelmente foi devido ao uso de combustível de ma qualidade. Que limparam as velas e reprogramaram a central.
Não acreditei 100% não..... 16 mil km acho muito cedo para oxidar as velas, mesmo usando só combustível ruim. Mas foi o relato da autorizada.....

Notei uma melhora no rendimento do veiculo, esse motor 1.0 turbo e sensacional.

Obrigado a todos.[/quote]


Boa noite colega !

Concordo contigo colega, pq sinceramente que considero essa, como sendo a típica história mal contada de mecânicos de uma oficina autorizada ... rsrsrsrs!!!

A menos que essas velas de ignição que equipam esses motores 1.0 turbo sejam ainda as famigeradas velas de ignição da NGK resistivas de cobre dos modelos mais simples que de fato, aos 16000 kms rodados já apresentariam sim altos níveis de desgastes, mas segundo se sabe, nos modelos 2016 a Hyundai do Brasil passou a equipar todos os seus modelos com as novas velas de iridium/platina e se de fato, o novo motor 1.0 turbo for equipado com esse tipo de velas de ignição, 16000 kms não são nada para elas, por isso que muito dificilmente, elas poderiam apresentar esse tipo de falhas com tão pouco uso ... rsrsrsrsrs!!!

Valeu colega, é isso aí !

Página 2 de 3 Todos os horários são GMT - 3 horas
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
http://www.phpbb.com/