VAGNERF1 escreveu:
Tirando a correia de acessórios você desativa, por exemplo, o funcionamento da direção hidráulica (e de outros "acessórios" que dependem diretamente do funcionamento do motor). Fazendo isso, você alivia o trabalho do motor, deixando tal trabalho ser feito apenas no funcionamento do motor. É uma forma prática de ter rendimento no carro. O problema é se a correia tocar a bomba dagua, pois ai, retirando-a, você comprometeria o funcionamento do motor em si, que não teria funcionamento do sistema de arrefecimento.
Não sei se eu entendi, e me corrija se eu estiver errado, voce pode até ter ganho de soltura de força de motor, porém por um outro lado vc terá que desprender maior esforço fisico em algumas manobras, visto que a bomba da direção Hidraulica não estará mais ativada, talvez até gere desgaste prematuro desta peça em detrimento a retirada da correia... acho inviavel e aconselho a não fazer.....[/quote]
a intenção não é fazer para rodar no dia a dia. mas sim, apenas para utilizar em campeonatos de arrancada.