Bem-vindo: 28 Mar 2024 11:34

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Melhor Embreagem para o Hb20
MensagemEnviado: 20 Set 2016 08:32 
Offline

Registrado em: 30 Dez 2012 09:29
Mensagens: 36
Bem pessoal, estou criando esse tópico específico para se comentar sobre os kits de embreagem de 1º linha que são compatíveis com o hb20.

Primeiramente até o momento não tenho/tive problema com a embreagem do meu 1.6(atualmente com 37.600km) porem é de conhecimento de todos que a embreagem original do hb20 não é tida como referência de qualidade inclusive sendo muito comum relatos de trocas precoces, eu por exemplo já notei que ela queima muito fácil quando se usa a ré para fazer uma subida acentuada, chega da pra sentir aquele cheirinho nada agradável de embreagem queimada. Também desde de que tirei o carro zero 0km notei que a embreagem do hb20 é meio "alta" e procurei saber se existia alguma regulagem para o ponto de partida do carro ficar um pouco mais próxima do meio do pedal sendo que o mecânico da hyundai me informou que o pedal não conta com nenhum tipo de regulagem e a medida que a embreagem vá se desgastando ela vai mudando a posição de saída do carro. Salvo engano a embreagem "original" do nosso hb20 é da marca Seco porem marcas como Luk, Sachs e Valeo também tem a disposição kits compatíveis com o Hb20 que provavelmente são melhores que o original da Seco, então para os proprietários de hb20 que já trocaram a embreagem por alguma dessas marcas notaram alguma diferença no carro ? O pedal da embreagem mudou de posição ? A embreagem queima igual a original ?? Deixem seus comentários para que possamos ter uma referencia no futuro uma vez que nem sempre a marca original de algum item do carro é a melhor. O tópico também fica em aberto para outras duvidas com relação a embreagem.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Melhor Embreagem para o Hb20
MensagemEnviado: 20 Set 2016 11:20 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
É muito útil e bastante interessante esse tópico !

Felizmente eu ainda não tive nenhum problema com o sistema de embreagem do meu HB20 1.6 que ainda é dos primeiros fabricados em novembro/2012 e atualmente está com quase 31000 kms rodados em mais de três anos e meio de uso regular.

Quanto à esses problemas citados aqui no forum por vários colegas sobre a qualidade duvidosa do sistema de embreagem de alguns HB20, pode ser que sejam apenas problemas pontuais ou mesmo causados por alguma remessa de kit de embreagem que possam ter sido fornecidos para a montadora já apresentando algum defeito de fabricação ...

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Melhor Embreagem para o Hb20
MensagemEnviado: 20 Set 2016 17:34 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1295
Vou fazer um ano de HB20 e tbm nada de problemas!
Tomara que dure até os 60K !!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Melhor Embreagem para o Hb20
MensagemEnviado: 21 Set 2016 09:56 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 02 Jan 2016 11:20
Mensagens: 324
Meu carro é automático, mas acredito que existe regulagem sim ! Só que não é no pedal, é na alavanca que o pedal puxa, dentro do cofre do motor, bastaria apertar o paraguso que fixa o cabo de aço do pedal na embreagem, apenas um pouco.
Para isso, tem que retirar 2 travas que seguram a rosca.

TODOS os carros manuais que tive, de várias marcas, tinham esse sistema, e eu mesmo regulava.

_________________
Bruno Ponte
S22º55´19.2" - W43º22´49.5"
HB20 X 2016 - O Gafanhoto

-Insulfilm Titaniun
-Porcas Mc Gard
-Alto-falantes Ground-zero Titanium.
-Loading ....
http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=11252


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Melhor Embreagem para o Hb20
MensagemEnviado: 21 Set 2016 10:09 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
brponte escreveu:
Meu carro é automático, mas acredito que existe regulagem sim ! Só que não é no pedal, é na alavanca que o pedal puxa, dentro do cofre do motor, bastaria apertar o paraguso que fixa o cabo de aço do pedal na embreagem, apenas um pouco.
Para isso, tem que retirar 2 travas que seguram a rosca.

TODOS os carros manuais que tive, de várias marcas, tinham esse sistema, e eu mesmo regulava.



Então colega, nos casos de veículos em que o sistema de embreagem deles é mecânico, sim, existe um cabo então seria esse o procedimento mesmo, mas no caso específico dos HB20 , o sistema de acionamento da embreagem deles é hidráulico, portanto não existe um cabo mecânico para se efetuar essa regulagem ,,,

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 4 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB