Bem-vindo: 26 Abr 2024 01:54

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 141 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 15  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: K&N HB20 Turbo
MensagemEnviado: 15 Out 2016 00:58 
Offline

Registrado em: 27 Mai 2016 19:43
Mensagens: 44
Poxa colega ianis. Pena que não funcionou no seu. Em todas as pessoas que eu conheço que tem inbox, teve sim melhora aferida em Dinamometro. Mas acontece né? As vezes somos o "sorteado" da vez. Abs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: K&N HB20 Turbo
MensagemEnviado: 15 Out 2016 01:45 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6242
Localização: Montes Claros - M.G.
ffichman escreveu:
Poxa colega ianis. Pena que não funcionou no seu. Em todas as pessoas que eu conheço que tem inbox, teve sim melhora aferida em Dinamometro. Mas acontece né? As vezes somos o "sorteado" da vez. Abs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk



Obvio que estamos falando sério aqui e não brincando ...

Ou melhor, até vc mesmo pode pesquisar sobre os efeitos do uso do elemento filtrante da K & N inbox nos jettas TSI e vai confirmar que ele não altera absolutamente nada na performance desse veículo, nem original e muito menos quando chipados, portanto não sou eu quem estou afirmando isso aqui, mas são as próprias evidencias que estão por toda parte ... rsrsrsrsrs!!!

Obs : E por favor, não podemos jamais confundir os efeitos de um real sistema de cold air intake com esses elementos filtrantes de ar INBOX esportivos como esse da K & N ...

Mas é isso aí colega, valeu, abrç !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: K&N HB20 Turbo
MensagemEnviado: 15 Out 2016 02:36 
Offline

Registrado em: 27 Mai 2016 19:43
Mensagens: 44
ianisgreek escreveu:
ffichman escreveu:
Poxa colega ianis. Pena que não funcionou no seu. Em todas as pessoas que eu conheço que tem inbox, teve sim melhora aferida em Dinamometro. Mas acontece né? As vezes somos o "sorteado" da vez. Abs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk



Obvio que estamos falando sério aqui e não brincando ...

Ou melhor, até vc mesmo pode pesquisar sobre os efeitos do uso do elemento filtrante da K & N inbox nos jettas TSI e vai confirmar que ele não altera absolutamente nada na performance desse veículo, nem original e muito menos quando chipados, portanto não sou eu quem estou afirmando isso aqui, mas são as próprias evidencias que estão por toda parte ... rsrsrsrsrs!!!

Obs : E por favor, não podemos jamais confundir os efeitos de um real sistema de cold air intake com esses elementos filtrantes de ar INBOX esportivos como esse da K & N ...

Mas é isso aí colega, valeu, abrç !

Claro que é uma conversa séria. Vamos lá... eu tive k&n em tantos carros que perdi a conta. Os últimos que eu medi foi a BMW 330 e o Jetta TSI 2014, em ambos houve melhora. Na 330 deu 4 cv no dinamometro e no Jetta próximo de 9 cv também notamos que a pressão sobe pouca coisa a mais. No HB20 ainda não medi no Dinamometro. Mas assim que fizer posto aqui com maiores informações. Como eu falei..... infelizmente você foi o "sorteado".
P.s: todos os testes sem remap, em condições de original apenas a troca do filtro


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: K&N HB20 Turbo
MensagemEnviado: 15 Out 2016 08:44 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6242
Localização: Montes Claros - M.G.
Além dos testes de dinamômetro que já fiz pessoalmente com meu jetta TSI sem ter percebido nenhum ganho de desempenho no rendimento geral do motor dele, alguns usuários tb relatam isso afirmando que somente perceberam uma bem leve diferença no ruído da aspiração do ar pelo motor e abaixo segue uns links sobre discussões dos efeitos desses elementos filtrantes de ar in box :


http://autozine.com.br/utilidade/teste- ... -diferenca

http://www.golfmk7.com.br/index.php?/to ... C3%AAncia/

http://www.clubedojetta.com/t17195-devo ... =K+N+inbox

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: K&N HB20 Turbo
MensagemEnviado: 15 Out 2016 12:23 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 10 Mai 2016 11:27
Mensagens: 296
No youtube há alguns canais especializados que chegam na mesma conclusão: Não há diferença significativa entre filtros originais e os "preparados". Aliás, nem filtros conicos, CAI ou qualquer outra coisa dá uma diferença absurda que justifique o valor pago.

O que acontece na maioria dos casos é que o filtro original está muito sujo e a troca por um K&N por exemplo, pode dar a sensação de que ele faz a diferença. Mas a sensação seria a mesma colocando um filtro original novo.

Eu colocaria um K&N se ele custasse um pouco a mais que o original. Mas custando em torno de 400 reais não dá.

_________________
HB20S Branco Polar


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: K&N HB20 Turbo
MensagemEnviado: 15 Out 2016 13:29 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6242
Localização: Montes Claros - M.G.
Oboe escreveu:
No youtube há alguns canais especializados que chegam na mesma conclusão: Não há diferença significativa entre filtros originais e os "preparados". Aliás, nem filtros conicos, CAI ou qualquer outra coisa dá uma diferença absurda que justifique o valor pago.

O que acontece na maioria dos casos é que o filtro original está muito sujo e a troca por um K&N por exemplo, pode dar a sensação de que ele faz a diferença. Mas a sensação seria a mesma colocando um filtro original novo.

Eu colocaria um K&N se ele custasse um pouco a mais que o original. Mas custando em torno de 400 reais não dá.



Ótimo feedback colega Oboe, concordo 100% e resumindo é isso mesmo, não vale na realidade o valor que pedem por esses filtros esportivos para substituir os elementos de filtros de ar originais e ainda termos de arriscar os nossos motores com as inevitáveis entradas de poeiras em quantidades comprovadamente nocivas ...

É por isso que eu já me convenci certamente que é bem mais seguro manter os filtros de ar originais em veículos utilizados no dia a dia e deixar para usar esses elementos esportivos INBOX apenas em veículos esportivos que sejam bem menos usados ...

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Editado pela última vez por ianisgreek em 17 Out 2016 11:30, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: K&N HB20 Turbo
MensagemEnviado: 17 Out 2016 09:33 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1295
Conforme falei antes, aumentou o mesh, troque o óleo e o filtro mais cedo. Tem que incluir na conta tbm.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: K&N HB20 Turbo
MensagemEnviado: 18 Out 2016 15:19 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Mai 2016 15:16
Mensagens: 250
Localização: Curitiba
ffichman escreveu:
No HB20 ainda não medi no Dinamometro. Mas assim que fizer posto aqui com maiores informações.


Como proprietário de um HB20 Turbo, estou muito curioso sobre os resultados de potência e torque reais que o teste mostrará. Quero mesmo saber se ele tem mais ou menos que os 105 cv divulgados quando abastecido com etanol.

Sobre os filtros esportivos, já usei desses genéricos (que na realidade não filtram nada) e só senti mudança no som do motor, apenas isso. Foi em um Peugeot 206 Rallye que tive.
No HB20 não fiz modificações.

_________________
______________________________________________
Filipe Moro
HB20 Comfort Style 1.0 Turbo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: K&N HB20 Turbo
MensagemEnviado: 18 Out 2016 21:58 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6242
Localização: Montes Claros - M.G.
Eu sou capaz de até apostar que na primeira puxada em dinamônetro de um HB20 1.0 turbo abastecido apenas com etanol que pode aparecer sim possivelmente até mais de uns 120 cvs no motor, lógico que depois de se fazer a devida conversão da potência obtida nos rolos do dinamômetro para a potência no motor.

É lógico que se forem dadas várias puxadas uma atrás da outra em um dina sem esperar o motor esfriar o suficiente, o motor certamente vai esquentar e então, as estratégias de proteção contidas na ECU vão cortando progressivamente a potência exatamente para se preservar e proteger esse motor contra possíveis quebras.

Obs : As fábricas de veículos turbo anunciam quase sempre potências bem menores do que as reais obtidas em dinamômetros particulares é pq os fabricantes desses veículos consideram sempre os valores médios de várias puxadas seguidas ou talvez anunciem até os menores valores de potência e de torque obtidos nas piores condições desses testes.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: K&N HB20 Turbo
MensagemEnviado: 19 Out 2016 09:50 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Mai 2016 15:16
Mensagens: 250
Localização: Curitiba
ianisgreek escreveu:
Eu sou capaz de até apostar que na primeira puxada em dinamônetro de um HB20 1.0 turbo abastecido apenas com etanol que pode aparecer sim possivelmente até mais de uns 120 cvs no motor, lógico que depois de se fazer a devida conversão da potência obtida nos rolos do dinamômetro para a potência no motor.

É lógico que se forem dadas várias puxadas uma atrás da outra em um dina sem esperar o motor esfriar o suficiente, o motor certamente vai esquentar e então, as estratégias de proteção contidas na ECU vão cortando progressivamente a potência exatamente para se preservar e proteger esse motor contra possíveis quebras.

Obs : As fábricas de veículos turbo anunciam quase sempre potências bem menores do que as reais obtidas em dinamômetros particulares é pq os fabricantes desses veículos consideram sempre os valores médios de várias puxadas seguidas ou talvez anunciem até os menores valores de potência e de torque obtidos nas piores condições desses testes.


Acredito mesmo que o HB20 Turbo não tenha menos potência e torque que o divulgado, mas o quando a mais teria...aí é expectativa. Eu chutaria uns 115/120 cavalos. Mais que isso acho que não, pois é só tomar como base o que anda o Up TSI com 134 cavalos no dinamômetro.

_________________
______________________________________________
Filipe Moro
HB20 Comfort Style 1.0 Turbo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 141 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 15  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB