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 Título: Re: K&N HB20 Turbo
MensagemEnviado: 25 Out 2016 18:39 
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Bertoche, vc pode pesquisar na net sobre o fato real de que as curvas de potência e torque obtidas em qualquer dinamômetro DEVEM SIM obrigatoriamente se cruzar em exatas 5252 rpm para haver uma veracidade e precisão máxima das informações sobre os valores de potência e torque senão, a puxada de qualquer motor em um dinamômetro foi realizada de forma errada e esse fato técnico é ainda muitíssimo pouco divulgado e conhecido aqui no Brasil ... infelizmente !

Vc não viu o link de um site que eu deixei no meu último comentário que aborda exatamente esse fato ???

Pois dê uma boa olhada lá e depois comente !!!

Por isso que se deve ter o máximo de cautela ao se discordar de algum comentário, afinal se vc discorda, vc tb deve obrigatoriamente provar a razão do porque discordou ...

Obs : A fórmula abaixo explica o porque essas curvas citadas acima sempre devem se cruzar a exatas 5252 rpm :

HP = RPM * TORQUE /5252

E abaixo, segue um outro link de um site com uma instrutiva discussão técnica sobre esse assunto (mas ela está em inglês) :

http://www.norotors.com/index.php?topic=2530.0

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 Título: Re: K&N HB20 Turbo
MensagemEnviado: 25 Out 2016 21:17 
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filipeamc3 escreveu:
Pessoal, a medição do UP TSI foi feita no Galpão Fullpower. Nesse dinamômetro especificamente, o resultado da medição é no motor.
Vejam aqui um tira teima entre os dinamômetros utilizados pela Fullpower.
https://www.youtube.com/watch?v=kqrABOgYRb4

Espero que isso esclareça um pouco mais.


Show filipe, você matou a charada.

ianisgreek escreveu:
Bertoche, vc pode pesquisar na net sobre o fato real de que as curvas de potência e torque obtidas em qualquer dinamômetro DEVEM SIM obrigatoriamente se cruzar em exatas 5252 rpm

...

HP = RPM * TORQUE /5252

E abaixo, segue um outro link de um site com uma instrutiva discussão técnica sobre esse assunto (mas ela está em inglês) :

http://www.norotors.com/index.php?topic=2530.0


Nesse caso os dois estão certos. Existe uma convenção em cruzar os gráficos em 5252 rpm pois dessa forma a leitura se torna padronizada e facilitada. No entanto são duas escalas independentes e podem ser plotadas de forma em que os gráficos cruzem em locais diferentes sem erro ou prejuízo da informação. Se trata portanto apenas de uma convenção.

ianisgreek escreveu:


O que se aprende oficialmente para fazer testes de veículos em dinas é procurar dar as puxadas na marcha cuja relação seja a mais próxima de 1:1 e no caso do HB20 1.0 turbo, a 3ª marcha é bem mais curta do que isso ...

Outro detalhe importante :

Dar uma única puxada, pq se der mais puxadas seguidas nesse intervalo citado por vc, com total certeza que o motor vai esquentar e a ECU vai progressivamente cortando tanto a pressão da turbina, ponto de ignição, exatamente já fazendo uso das estratégias de proteção do motor, então esse operador desse dina, na minha visão, falhou sim e com certeza que se ele pelo menos tentasse fazer alguma puxada na quarta marcha talvez vc teria resultados melhores do que esses ...


http://www.corvetteforum.com/forums/c5- ... -dyno.html


Ianis,
estou anotando aqui

-fazer a puxada em 4
-qual seria o tempo optimo entre as puxadas?

Mais alguma coisa?

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 Título: Re: K&N HB20 Turbo
MensagemEnviado: 25 Out 2016 23:18 
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Colega Barba, veja só, aquele operador que ensaiou esse seu HB20 no dinamômetro que ele trabalha deveria saber com total certeza e muito melhor do que todos nós aqui do forum, qual seria a marcha correta para se obter os resultados mais confiáveis ...

Mas a realidade é que a maioria deles, salvo louváveis e raras excessões, não estão nem aí se vem mais cavalos ou um pouco menos, pq eles na verdade querem mesmo é ganhar o deles $$$$$ com mínimo trabalho e esforço possível e nada mais além disso, infelizmente essa é a nossa triste realidade colega ...

E essa minha citação onde falo que a melhor relação de marcha para se obter os melhores resultados é aquela onde a relação mais se aproxima de 1:1 eu tb aprendi foi lá nos USA , pq aqui no Brasil em matéria de mecânica automotiva e outros assuntos diretamente relacionados a esse, infelizmente ainda estamos muitas e muitas décadas atrás deles, então precisamos ver primeiro qual é o escalonamento do câmbio do seu HB20 turbo para sabermos em seguida, se de fato é a 4ª marcha ou alguma outra marcha que apresenta a relação mais favorável para uma puxada ideal em um dina !!!

E a aceleração atravez de todas as marchas deve ser progressiva e não abrupta, exatamente para haver um tempo hábil dos rolos tb embalarem progressivamente junto com as rodas e assim, não ocorrerem deslizamentos dos pneus contra os rolos o que com certeza, falseia um pouco os resultados obtidos !!!

E se vc tb pesquisar em sites americanos, vai certamente encontrar a confirmação de todas essas dicas que eu já citei aqui.

É isso aí colega, valeu !

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 Título: Re: K&N HB20 Turbo
MensagemEnviado: 26 Out 2016 06:55 
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E o tempo entre puxadas ianis, quanto seria?


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 Título: Re: K&N HB20 Turbo
MensagemEnviado: 26 Out 2016 12:35 
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barbacinza escreveu:
E o tempo entre puxadas ianis, quanto seria?


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O tempo suficiente para a temperatura do oleo do motor retornar pelo menos entre 75 a 80 graus C.

Mas não sei precisar quanto tempo aproximado esse motor do HB20 turbo exige para retornar novamente a esses patamares ...

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 Título: Re: K&N HB20 Turbo
MensagemEnviado: 26 Out 2016 14:29 
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Provavelmente só com um scanner obd2 para saber com precisão. No mostrador do painel não houve nenhuma alteração na temperatura do óleo.


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 Título: Re: K&N HB20 Turbo
MensagemEnviado: 26 Out 2016 20:04 
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barbacinza escreveu:
Provavelmente só com um scanner obd2 para saber com precisão. No mostrador do painel não houve nenhuma alteração na temperatura do óleo.


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Na verdade, nem existe essa necessidade de se usar um scanner na tomada OBD2 para se monitorar essas temperaturas citadas, pq basta usar um bom termômetro infravermelho checando a temperatura tanto do líquido de arrefecimento, como tb a temperatura do filtro de oleo do motor para se saber com razoável precisão, como estariam essas temperaturas e se elas se encontrarem de fato entre 75 e 80 graus C. já podem ser realizadas as puxadas de dinamômetro em condições bem favoráveis para isso.

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 Título: Re: K&N HB20 Turbo
MensagemEnviado: 28 Out 2016 13:30 
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Matéria interessante, acho que vale ser lida: http://quatrorodas.abril.com.br/materia ... otor-turbo

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 Título: Re: K&N HB20 Turbo
MensagemEnviado: 31 Out 2016 00:07 
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Amigo qual o modelo do Filtro para o HB20 Turbo?
Possuo um mas não estou achando o modelo do filtro para meu carro!
Se possivel me mande algum link com ele!

Um grande Abraço!

VALEU



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 Título: Re: K&N HB20 Turbo
MensagemEnviado: 31 Out 2016 06:16 
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filipeamc3 escreveu:
Matéria interessante, acho que vale ser lida: http://quatrorodas.abril.com.br/materia ... otor-turbo

Boa leitura.


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