filipeamc3 escreveu:
Pessoal, a medição do UP TSI foi feita no Galpão Fullpower. Nesse dinamômetro especificamente, o resultado da medição é no motor.
Vejam aqui um tira teima entre os dinamômetros utilizados pela Fullpower.
https://www.youtube.com/watch?v=kqrABOgYRb4Espero que isso esclareça um pouco mais.
Show filipe, você matou a charada.
ianisgreek escreveu:
Bertoche, vc pode pesquisar na net sobre o fato real de que as curvas de potência e torque obtidas em qualquer dinamômetro DEVEM SIM obrigatoriamente se cruzar em exatas 5252 rpm
...
HP = RPM * TORQUE /5252
E abaixo, segue um outro link de um site com uma instrutiva discussão técnica sobre esse assunto (mas ela está em inglês) :
http://www.norotors.com/index.php?topic=2530.0Nesse caso os dois estão certos. Existe uma convenção em cruzar os gráficos em 5252 rpm pois dessa forma a leitura se torna padronizada e facilitada. No entanto são duas escalas independentes e podem ser plotadas de forma em que os gráficos cruzem em locais diferentes sem erro ou prejuízo da informação. Se trata portanto apenas de uma convenção.
ianisgreek escreveu:
O que se aprende oficialmente para fazer testes de veículos em dinas é procurar dar as puxadas na marcha cuja relação seja a mais próxima de 1:1 e no caso do HB20 1.0 turbo, a 3ª marcha é bem mais curta do que isso ...
Outro detalhe importante :
Dar uma única puxada, pq se der mais puxadas seguidas nesse intervalo citado por vc, com total certeza que o motor vai esquentar e a ECU vai progressivamente cortando tanto a pressão da turbina, ponto de ignição, exatamente já fazendo uso das estratégias de proteção do motor, então esse operador desse dina, na minha visão, falhou sim e com certeza que se ele pelo menos tentasse fazer alguma puxada na quarta marcha talvez vc teria resultados melhores do que esses ...
http://www.corvetteforum.com/forums/c5- ... -dyno.htmlIanis,
estou anotando aqui
-fazer a puxada em 4
-qual seria o tempo optimo entre as puxadas?
Mais alguma coisa?