Bem-vindo: 18 Abr 2024 23:23

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 141 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 15  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: K&N HB20 Turbo
MensagemEnviado: 19 Out 2016 10:00 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 26 Set 2015 14:10
Mensagens: 365
Localização: BH/MG
ianisgreek escreveu:
Oboe escreveu:
No youtube há alguns canais especializados que chegam na mesma conclusão: Não há diferença significativa entre filtros originais e os "preparados". Aliás, nem filtros conicos, CAI ou qualquer outra coisa dá uma diferença absurda que justifique o valor pago.

O que acontece na maioria dos casos é que o filtro original está muito sujo e a troca por um K&N por exemplo, pode dar a sensação de que ele faz a diferença. Mas a sensação seria a mesma colocando um filtro original novo.

Eu colocaria um K&N se ele custasse um pouco a mais que o original. Mas custando em torno de 400 reais não dá.



Ótimo feedback colega Oboe, concordo 100% e resumindo é isso mesmo, não vale na realidade o valor que pedem por esses filtros esportivos para substituir os elementos de filtros de ar originais e ainda termos de arriscar os nossos motores com as inevitáveis entradas de poeiras em quantidades comprovadamente nocivas ...

É por isso que eu já me convenci certamente que é bem mais seguro manter os filtros de ar originais em veículos utilizados no dia a dia e deixar para usar esses elementos esportivos INBOX apenas em veículos esportivos que sejam bem menos usados ...


E os filtros "APR"? Esses dão diferença?

_________________
Primeiro: Peugeot 207 1.4 XR 2011 Preto (Adquirido em 04/2014)

Atual: HB20 Comfort Plus 1.0 2015/2015 Branco Polar (Adquirido 10/2015)

- Multimídia;
- Sensor de ré;
- Câmera de ré.

Tamo junto!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: K&N HB20 Turbo
MensagemEnviado: 19 Out 2016 10:40 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6235
Localização: Montes Claros - M.G.
Então colega, a empresa americana APR é super bem conceituada mundialmente e os seus produtos são tb já mundialmente reconhecidos como de ótima qualidade e de uma excelente eficàcia.

Não conheço algum modelo de filtro de ar da APR para a linha Hyundai, mas ela produz um sistema de filtro de ar do tipo "cold air intake" para a linha dos novos passats, golfs e jettas que é um show de bola nos resultados apresentados por eles !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: K&N HB20 Turbo
MensagemEnviado: 19 Out 2016 12:13 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jun 2016 20:37
Mensagens: 147
filipeamc3 escreveu:
ianisgreek escreveu:
Eu sou capaz de até apostar que na primeira puxada em dinamônetro de um HB20 1.0 turbo abastecido apenas com etanol que pode aparecer sim possivelmente até mais de uns 120 cvs no motor, lógico que depois de se fazer a devida conversão da potência obtida nos rolos do dinamômetro para a potência no motor.

É lógico que se forem dadas várias puxadas uma atrás da outra em um dina sem esperar o motor esfriar o suficiente, o motor certamente vai esquentar e então, as estratégias de proteção contidas na ECU vão cortando progressivamente a potência exatamente para se preservar e proteger esse motor contra possíveis quebras.

Obs : As fábricas de veículos turbo anunciam quase sempre potências bem menores do que as reais obtidas em dinamômetros particulares é pq os fabricantes desses veículos consideram sempre os valores médios de várias puxadas seguidas ou talvez anunciem até os menores valores de potência e de torque obtidos nas piores condições desses testes.


Acredito mesmo que o HB20 Turbo não tenha menos potência e torque que o divulgado, mas o quando a mais teria...aí é expectativa. Eu chutaria uns 115/120 cavalos. Mais que isso acho que não, pois é só tomar como base o que anda o Up TSI com 134 cavalos no dinamômetro.



Alguém conhece um bom dinamômetro em SP ou Curitiba?

Vou passar por essas cidades e quero colocar o turbo no dinamômetro.

Vocês têm ideia do custo?


Sent from my iPhone using Tapatalk

_________________
Garagem: HB20 Turbo Cinza Titanium


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: K&N HB20 Turbo
MensagemEnviado: 19 Out 2016 12:31 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6235
Localização: Montes Claros - M.G.
Em São Paulo existem várias oficinas com dinamômetro que podem ser alugados para se fazer aferições em veículos.

Em Curitiba tb existem pelo menos umas 2 oficinas que eu me lembre que tb fazem esses serviços.

Em São Paulo, onde as opções de escolha de lojas c/ dinamômetros bem como a acessibilidade a elas são as maiores e mais fáceis de todo o Brasil, o preço médio cobrado para se fazer uma aferição da potência e torque de um HB20 estão ao redor de uns 150,00 .

Boa sorte e diversão colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: K&N HB20 Turbo
MensagemEnviado: 19 Out 2016 12:47 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jun 2016 20:37
Mensagens: 147
ianisgreek escreveu:
Em São Paulo existem várias oficinas com dinamômetro que podem ser alugados para se fazer aferições em veículos.

Em Curitiba tb existem pelo menos umas 2 oficinas que eu me lembre que tb fazem esses serviços.

Em São Paulo, onde as opções de escolha de lojas c/ dinamômetros bem como a acessibilidade a elas são as maiores e mais fáceis de todo o Brasil, o preço médio cobrado para se fazer uma aferição da potência e torque de um HB20 estão ao redor de uns 150,00 .

Boa sorte e diversão colega !


Eu não conheço muito bem SP. Vou ficar hospedado próximo a liberdade.
Se alguém que entende tiver alguma de uma dessas oficinas eu vou lá e posto o resultado aqui.

O meu turbo está agora com 1200km e em SP vai chegar a quase 1800, momento ideal para colocar no dinamômetro e ter uma ideia de como ele é ainda original e ja amaciado.


Sent from my iPhone using Tapatalk

_________________
Garagem: HB20 Turbo Cinza Titanium


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: K&N HB20 Turbo
MensagemEnviado: 19 Out 2016 12:55 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Mai 2016 15:16
Mensagens: 250
Localização: Curitiba
barbacinza escreveu:
Alguém conhece um bom dinamômetro em SP ou Curitiba?

Vou passar por essas cidades e quero colocar o turbo no dinamômetro.

Vocês têm ideia do custo?


Sent from my iPhone using Tapatalk


Em Curitiba acredito que a Italiano Competições tenha.
https://www.facebook.com/italianocompeticoes.com.br/
http://ecomotortuning.com.br/italiano-competicoes/

_________________
______________________________________________
Filipe Moro
HB20 Comfort Style 1.0 Turbo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: K&N HB20 Turbo
MensagemEnviado: 19 Out 2016 12:59 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 26 Set 2015 14:10
Mensagens: 365
Localização: BH/MG
Não sei ao certo, mas é na capital de São Paulo que fica a Fullpower?

Se sim, passa seu carro no rolo lá!

Abraço!

_________________
Primeiro: Peugeot 207 1.4 XR 2011 Preto (Adquirido em 04/2014)

Atual: HB20 Comfort Plus 1.0 2015/2015 Branco Polar (Adquirido 10/2015)

- Multimídia;
- Sensor de ré;
- Câmera de ré.

Tamo junto!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: K&N HB20 Turbo
MensagemEnviado: 19 Out 2016 13:08 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jun 2016 20:37
Mensagens: 147
grilloex escreveu:
Não sei ao certo, mas é na capital de São Paulo que fica a Fullpower?

Se sim, passa seu carro no rolo lá!

Abraço!


Já ofereci a eles, não tiveram interesse.


Sent from my iPhone using Tapatalk

_________________
Garagem: HB20 Turbo Cinza Titanium


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: K&N HB20 Turbo
MensagemEnviado: 19 Out 2016 13:17 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Mai 2016 15:16
Mensagens: 250
Localização: Curitiba
barbacinza escreveu:
grilloex escreveu:
Não sei ao certo, mas é na capital de São Paulo que fica a Fullpower?

Se sim, passa seu carro no rolo lá!

Abraço!


Já ofereci a eles, não tiveram interesse.


Sent from my iPhone using Tapatalk


Nem pagando?
Como não teve HB20 Turbo ainda por lá, achei que ficariam interessados, afinal, o HB20 aspirado foi bem nos rolos. A exceção foi o Veloster.

_________________
______________________________________________
Filipe Moro
HB20 Comfort Style 1.0 Turbo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: K&N HB20 Turbo
MensagemEnviado: 19 Out 2016 13:23 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jun 2016 20:37
Mensagens: 147
filipeamc3 escreveu:
barbacinza escreveu:
grilloex escreveu:
Não sei ao certo, mas é na capital de São Paulo que fica a Fullpower?

Se sim, passa seu carro no rolo lá!

Abraço!


Já ofereci a eles, não tiveram interesse.


Sent from my iPhone using Tapatalk


Nem pagando?
Como não teve HB20 Turbo ainda por lá, achei que ficariam interessados, afinal, o HB20 aspirado foi bem nos rolos. A exceção foi o Veloster.


Eu também achei estranho filipe, e até insisti um pouco. Não sei qual é a política deles, mas de qualquer forma nem vou entrar em contato novamente.

Mas uma pergunta que fica é, a oficina é deles ou é parceira? Se for parceira posso ir lá independente da revista. A vantagem é ir em um dinamômetro já conhecido e que foi utilizado em outros carros divulgados.


Sent from my iPhone using Tapatalk

_________________
Garagem: HB20 Turbo Cinza Titanium


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 141 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 15  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB