Bem-vindo: 28 Mar 2024 05:28

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 141 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13 ... 15  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: K&N HB20 Turbo
MensagemEnviado: 04 Nov 2016 08:19 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Mai 2016 15:16
Mensagens: 250
Localização: Curitiba
Citação:
Huahuahua roda? Não né... motor é claro
Roda 76,8cv



Algo está estranho, pois o do colega barba bateu 94 cv nas rodas.

_________________
______________________________________________
Filipe Moro
HB20 Comfort Style 1.0 Turbo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: K&N HB20 Turbo
MensagemEnviado: 04 Nov 2016 09:24 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jun 2016 20:37
Mensagens: 147
ffichman escreveu:
filipeamc3 escreveu:
ffichman escreveu:
[quote="filipeamc3"][quote="ianisgreek"]Eu sou capaz de até apostar que na primeira puxada em dinamônetro de um HB20 1.0 turbo abastecido apenas com etanol que pode aparecer sim possivelmente até mais de uns 120 cvs no motor, lógico que depois de se fazer a devida conversão da potência obtida nos rolos do dinamômetro para a potência no motor.

É lógico que se forem dadas várias puxadas uma atrás da outra em um dina sem esperar o motor esfriar o suficiente, o motor certamente vai esquentar e então, as estratégias de proteção contidas na ECU vão cortando progressivamente a potência exatamente para se preservar e proteger esse motor contra possíveis quebras.

Obs : As fábricas de veículos turbo anunciam quase sempre potências bem menores do que as reais obtidas em dinamômetros particulares é pq os fabricantes desses veículos consideram sempre os valores médios de várias puxadas seguidas ou talvez anunciem até os menores valores de potência e de torque obtidos nas piores condições desses testes.


Acredito mesmo que o HB20 Turbo não tenha menos potência e torque que o divulgado, mas o quando a mais teria...aí é expectativa. Eu chutaria uns 115/120 cavalos. Mais que isso acho que não, pois é só tomar como base o que anda o Up TSI com 134 cavalos no dinamômetro.


Sinto informar-lhes mas.... eu tbm fiquei chateado. O carro original no dinamometro bate 99cv.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Isso nas rodas ou no motor?[/quote]
Huahuahua roda? Não né... motor é claro
Roda 76,8cv


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk[/quote]


Realmente tem algo estranho ffichman

O meu deu 94 na roda em uma das puxadas, o que fica dentro do que é divulgado pela fábrica se fizer uma conversão para o motor.

Como pode ter dado 76 na roda? Qual foi o torque? O que pode ter dado de errado?


Sent from my iPhone using Tapatalk

_________________
Garagem: HB20 Turbo Cinza Titanium


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: K&N HB20 Turbo
MensagemEnviado: 04 Nov 2016 09:43 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Colega BarbaCinza, por favor, nem esquente com o sentido dessa "citação" pq ela certamente está bem equivocada, afinal será que o motor do seu HB20 turbo estaria com algum cilindro inoperante com a vela de ignição ou a sua bobina sem funcionar ? rsrsrsrsrs!

Calma lá colegas, pq daqui a pouco vão equiparar o motor dos HB20 turbo com os motores dos Unos Mille 1.0 aspirados e carburados ainda da década de 90 ...kkkkkkk!!!

Pois eu posso apostar que o mínimo que um HB20 turbo alimentado com etanol pode apresentar no seu motor seria mesmo entre 118 cvs a 120 cvs, afinal, não podemos esquecer que um UP TSI deu foi 134 cvs no motor e alimentado com etanol nas puxadas em dinamômetros ...

Ou em outras palavras, em uma rodovia mais desimpedida, 2 colegas se encontram por acaso, um em um UP TSI e o outro em um HB20 turbo e resolvem fazer algumas puxadas lado a lado, será que o UP TSI iria sumir na frente do HB20 turbo ???

Eu pagaria caro para poder fazer essa pequena brincadeira e ainda faria questão de estar ao volante do HB20 turbo e depois, postaria os resultados aqui ... rsrsrsrsrs!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: K&N HB20 Turbo
MensagemEnviado: 23 Nov 2016 09:26 
Offline

Registrado em: 27 Mai 2016 19:43
Mensagens: 44
Retornando ao Topico. O carro apresentou a potencia falada, pois, a valvula de controle estava com defeito. Foi efetuada a troca na css e vou passar novamente no Dinamometro


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: K&N HB20 Turbo
MensagemEnviado: 23 Nov 2016 09:37 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
ffichman escreveu:
...a válvula de controle estava com defeito...


Bom dia, ffichman.
A válvula de controle de quê estava com defeito?
Sds.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: K&N HB20 Turbo
MensagemEnviado: 23 Nov 2016 09:46 
Offline

Registrado em: 27 Mai 2016 19:43
Mensagens: 44
Foi o que a concessionária me passou a valvula de controle de pressão. Como eu sentia que as vezes vinha pressão de turbo e outras não... eu acredito que seja algo relacionado a isso


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: K&N HB20 Turbo
MensagemEnviado: 23 Nov 2016 10:18 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jun 2016 20:37
Mensagens: 147
ffichman escreveu:
Foi o que a concessionária me passou a valvula de controle de pressão. Como eu sentia que as vezes vinha pressão de turbo e outras não... eu acredito que seja algo relacionado a isso


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Valeu pelo retorno ffchman, é o segundo relato que vejo sobre a necessidade de ajuste na válvula.

Com certeza na revisão eu vou pedir para checar isso.

Continue postando os relatos aqui para a gente acompanhar o desenrolar desse problema que levou a uma perda grande de desempenho.


Sent from my iPhone using Tapatalk

_________________
Garagem: HB20 Turbo Cinza Titanium


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: K&N HB20 Turbo
MensagemEnviado: 23 Nov 2016 16:35 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Colegas desse tópico, já não é incomum ou anormal alguns veículos equipados com turbo de fábrica apresentarem deficiências nessas válvulas que controlam a pressão das turbinas.

Pois até na linha premium importada da VW/Audi, BMW, Peugeot/Citroen, Ford e etc, equipadas com os motores turbo já apareceram defeitos nessas válvulas e um esperto e audacioso fabricante aftermarket australiano, já pressentindo essa real deficiência técnica dessas válvulas, empenhou-se em desenvolver e já fabrica e distribui mundialmente, válvulas de alta performance que substituem com perfeição e amplas vantagens técnicas, todos esses modelos dessas válvulas originais de muitos veículos turbo de diversas marcas.

O nome desse fabricante é GFB e segue link abaixo :

http://www.gfb.com.au/

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: K&N HB20 Turbo
MensagemEnviado: 23 Nov 2016 18:53 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Mai 2016 15:16
Mensagens: 250
Localização: Curitiba
Quais são os sintomas dessa válvula estar com defeito? Falta de potência ou algo mais?
Isso explicaria a potência de 70 e poucos cavalos obtidos no teste.

_________________
______________________________________________
Filipe Moro
HB20 Comfort Style 1.0 Turbo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: K&N HB20 Turbo
MensagemEnviado: 23 Nov 2016 20:30 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Então Filipe, eu fiquei sabendo desses problemas de falhas de vedação nessas válvulas foi em forums nacionais mesmo e o que os colegas que já passaram por essas falhas nessas válvulas fizeram foi retirar a vâlvula original e instalar uma válvula substituta e similar dessa empresa GFB.

Obviamente que esse procedimento de substituição das válvulas originais por essas paralelas de alta performance só se aplica em veículos que já sairam da garantia de fabrica !

Os sintomas são perda gradual no desempenho desses motores exatamente pq ocorrem vazamentos de parte da pressão gerada pela turbina ...

Mas oficialmente, ainda que não fiquei sabendo se esse problema dessas falhas de vedação dessas válvulas já estão ocorrendo tb com esse novo motor turbo 1.0 dos HB20.

Obs : No meu jetta TSI, depois que expirou a garantia dele, por precaução eu substitui essa válvula original dele por uma dessas importadas da GFB.

É isso aí colega, valeu.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 141 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13 ... 15  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB