Hyundai HB20 Clube
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K&N HB20 Turbo
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Autor:  ffichman [ 11 Out 2016 15:43 ]
Título:  K&N HB20 Turbo

Acabei de instalar um kit K&N no meu HB20 Turbo... Primeiras impressões eu senti que ele melhorou na saída. Mais tarde posto as impressões e depois sobre o consumo.


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Autor:  grilloex [ 11 Out 2016 16:20 ]
Título:  Re: K&N HB20 Turbo

Bem interessante.... Já era tarde alguém começar a mexer no carro turbo hahaha

Aguardo novidades! Abraço e sucesso!

Autor:  ianisgreek [ 11 Out 2016 21:30 ]
Título:  Re: K&N HB20 Turbo

ffichman escreveu:
Acabei de instalar um kit K&N no meu HB20 Turbo... Primeiras impressões eu senti que ele melhorou na saída. Mais tarde posto as impressões e depois sobre o consumo.


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Tem todo o sentido sim colega pq de fato, esses filtros K & N deixam passar um pouco mais de massa de ar para a admissão do motor e com isso, há tb um leve melhor rendimento no funcionamento do motor.

Mas, como tb já sabemos que comprovadamente nunca existiu nenhum almoço grátis ... rsrsrsrs, juntamente com essa um pouco maior quantidade de ar que efetivamente pode passar por esse tipo de filtro de ar e sugado para dentro do motor, entra tb junto um pouco de poeira e rodando apenas dentro das cidades e em rodovias sem muita poeira suspensa no ar, até que isso não se transforma num problema maior ...

Mas em regiões onde há muita poeira suspensa no ar, essa maior quantidade dessa poeira pode se tornar bem abrasiva para todo o motor e com isso, comprometer seriamente a durabilidade desse motor pq nesses casos, ocorre um desgaste prematuro de todas as peças que entram em contato direto com a mistura de ar + combustível .

É isso aí colega, valeu.

Autor:  ffichman [ 11 Out 2016 21:34 ]
Título:  Re: K&N HB20 Turbo

ianisgreek escreveu:
ffichman escreveu:
Acabei de instalar um kit K&N no meu HB20 Turbo... Primeiras impressões eu senti que ele melhorou na saída. Mais tarde posto as impressões e depois sobre o consumo.


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Tem todo o sentido sim colega pq de fato, esses filtros K & N deixam passar um pouco mais de massa de ar para a admissão do motor.

Mas, como tb já sabemos que comprovadamente nunca existiu nenhum almoço gratis ... rsrsrsrs, juntamente com essa um pouco maior massa de ar que efetivamente pode passar por esse tipo de filtro de ar para dentro do motor, entra tb junto um pouco de poeira e rodando apenas dentro das cidades e em rodovias sem muita poeira suspensa no ar, até que isso não se transforma num problema maior ...

Mas em regiões onde há muita poeira suspensa no ar, essa maior quantidade dessa poeira pode se tornar bem abrasiva para todo o motor e com isso, comprometer seriamente a durabilidade desse motor pq nesses casos, ocorre um desgaste prematuro de todas as peças que entram em contato direto com a mistura de ar + combustível .

É isso aí colega, valeu.

Eu já tinha lido algum comentário que vc havia feito em um tópico. Mas tem uma questão.... a K&N existe desde 1969. Concordo que em filtros tabajara isso aconteça. Sempre tive em todos os carros, rodei 80000km com um na BMW que eu tinha e nunca houve nada.


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Autor:  ianisgreek [ 11 Out 2016 22:03 ]
Título:  Re: K&N HB20 Turbo

Então colega, escrevi lá mesmo e posso afirmar aqui que eu tb utilizo-me já há bastante tempo dos filtros de ar da K & N no meu opala e no voyage tb, mas não no meu HB20 e nem no meu jettão exatamente por esses óbvios motivos já citados.

E é verdade que essa famosa empresa de filtros esportivos americana existe desde aquela época sim, mas lembre-se tb que na grande maioria das cidades americanas, europeias e etc, que o índice de poeira suspensa no ar é beeeeeeeeemmmm menor do que ocorre por aqui, embora lógico que eu acredito que vc tenha utilizado esse tipo de elementos filtrantes da K & N em veículos importados como vc mesmo citou e não houveram maiores problemas.

Mas é como eu disse anteriormente e repito aqui, isso depende muito de onde se trafega e da quantidade de poeira suspensa no ar que existem nesses locais onde se utilizam os veículos, isso é tudo nesses casos !

Valeu colega, é isso aí !

Autor:  ZECAM [ 12 Out 2016 09:17 ]
Título:  Re: K&N HB20 Turbo

ffichman escreveu:
ianisgreek escreveu:
ffichman escreveu:
Acabei de instalar um kit K&N no meu HB20 Turbo... Primeiras impressões eu senti que ele melhorou na saída. Mais tarde posto as impressões e depois sobre o consumo.


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Tem todo o sentido sim colega pq de fato, esses filtros K & N deixam passar um pouco mais de massa de ar para a admissão do motor.

Mas, como tb já sabemos que comprovadamente nunca existiu nenhum almoço gratis ... rsrsrsrs, juntamente com essa um pouco maior massa de ar que efetivamente pode passar por esse tipo de filtro de ar para dentro do motor, entra tb junto um pouco de poeira e rodando apenas dentro das cidades e em rodovias sem muita poeira suspensa no ar, até que isso não se transforma num problema maior ...

Mas em regiões onde há muita poeira suspensa no ar, essa maior quantidade dessa poeira pode se tornar bem abrasiva para todo o motor e com isso, comprometer seriamente a durabilidade desse motor pq nesses casos, ocorre um desgaste prematuro de todas as peças que entram em contato direto com a mistura de ar + combustível .

É isso aí colega, valeu.

Eu já tinha lido algum comentário que vc havia feito em um tópico. Mas tem uma questão.... a K&N existe desde 1969. Concordo que em filtros tabajara isso aconteça. Sempre tive em todos os carros, rodei 80000km com um na BMW que eu tinha e nunca houve nada.


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Só tem um jeito de aumentar a potência com o filtro, aumentando a massa de ar.

E isso é feito de duas maneiras:
1- Mantendo o mesh do filtro e aumentando a área de filtragem ou
2- Aumentando o mesh do filtro para passar mais ar e mantendo a área de filtragem.

Janis apostou na segunda opção.

Qual dessas opções a K&N usou?

Autor:  ZECAM [ 12 Out 2016 09:18 ]
Título:  Re: K&N HB20 Turbo

ffichman escreveu:
ianisgreek escreveu:
ffichman escreveu:
Acabei de instalar um kit K&N no meu HB20 Turbo... Primeiras impressões eu senti que ele melhorou na saída. Mais tarde posto as impressões e depois sobre o consumo.


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Tem todo o sentido sim colega pq de fato, esses filtros K & N deixam passar um pouco mais de massa de ar para a admissão do motor.

Mas, como tb já sabemos que comprovadamente nunca existiu nenhum almoço gratis ... rsrsrsrs, juntamente com essa um pouco maior massa de ar que efetivamente pode passar por esse tipo de filtro de ar para dentro do motor, entra tb junto um pouco de poeira e rodando apenas dentro das cidades e em rodovias sem muita poeira suspensa no ar, até que isso não se transforma num problema maior ...

Mas em regiões onde há muita poeira suspensa no ar, essa maior quantidade dessa poeira pode se tornar bem abrasiva para todo o motor e com isso, comprometer seriamente a durabilidade desse motor pq nesses casos, ocorre um desgaste prematuro de todas as peças que entram em contato direto com a mistura de ar + combustível .

É isso aí colega, valeu.

Eu já tinha lido algum comentário que vc havia feito em um tópico. Mas tem uma questão.... a K&N existe desde 1969. Concordo que em filtros tabajara isso aconteça. Sempre tive em todos os carros, rodei 80000km com um na BMW que eu tinha e nunca houve nada.


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Só tem um jeito de aumentar a potência com o filtro, aumentando a massa de ar.

E isso é feito de duas maneiras:
1- Mantendo o mesh do filtro e aumentando a área de filtragem ou
2- Aumentando o mesh do filtro para passar mais ar e mantendo a área de filtragem.

Ianis apostou na segunda opção.

Qual dessas opções a K&N usou?

A solução para um mesh maior é trocar o óleo mais cedo.

Autor:  ianisgreek [ 12 Out 2016 09:42 ]
Título:  Re: K&N HB20 Turbo

É isso mesmo colega Zecam, pq é até facil percebermos que a área de filtragem daquele papel de lâ do elemento do filtro de ar original dos HB20 tem de fato uma maior área de filtragem do que a área de filtragem dos filtros de ar esportivos da K & N e de outras marcas, mas que certamente a restrição quanto a livre passagem de ar dos filtros originais é tb levemente maior justamente para proteger o motor contra a entrada de poeira que no caso dos filtros de ar originais é de uma comprovada e ótima eficiência de quase 100%.

Razão pela qual a grande maioria dos fabricantes de veículos adotam esse tipo de material para os seus elementos filtrantes.

Já no caso dos filtros de ar esportivos, nota-se que a área de filtragem dos elementos filtrantes é sim de fato menor do que a dos filtros de ar originais, porém a restrição quanto a livre passagem da massa de ar é de fato menor, razão pela qual tb existe sim essa real possibilidade deles permitirem bem mais facilmente, essa livre passagem de poeira junto dessa maior massa de ar que é sugada para dentro do motor em locais onde o ar é mais contaminado e com isso, obviamente vem tb todas as reais e inevitáveis consequências dessa poeira entrando no motor ...

Resumindo, se o veículo é utilizado em locais mais livres de poeira, podem sim ser utilizados esses tipos de elementos filtrantes de ar mais esportivos como esses da K & N, mas para se ter a plena e absoluta segurança de que um determinado motor estará completamente livre e protegido contra essas eventuais entradas de poeira, mesmo que em menor quantidade, somente os elementos filtrantes originais dos veículos é que podem dar esse tipo de segurança, isso inclusive já é um fato mais do que amplamente comprovado !!!

Valeu colega, é isso aí !

Autor:  ffichman [ 12 Out 2016 10:26 ]
Título:  Re: K&N HB20 Turbo

ZECAM escreveu:
ffichman escreveu:
ianisgreek escreveu:
[quote="ffichman"]Acabei de instalar um kit K&N no meu HB20 Turbo... Primeiras impressões eu senti que ele melhorou na saída. Mais tarde posto as impressões e depois sobre o consumo.


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Tem todo o sentido sim colega pq de fato, esses filtros K & N deixam passar um pouco mais de massa de ar para a admissão do motor.

Mas, como tb já sabemos que comprovadamente nunca existiu nenhum almoço gratis ... rsrsrsrs, juntamente com essa um pouco maior massa de ar que efetivamente pode passar por esse tipo de filtro de ar para dentro do motor, entra tb junto um pouco de poeira e rodando apenas dentro das cidades e em rodovias sem muita poeira suspensa no ar, até que isso não se transforma num problema maior ...

Mas em regiões onde há muita poeira suspensa no ar, essa maior quantidade dessa poeira pode se tornar bem abrasiva para todo o motor e com isso, comprometer seriamente a durabilidade desse motor pq nesses casos, ocorre um desgaste prematuro de todas as peças que entram em contato direto com a mistura de ar + combustível .

É isso aí colega, valeu.

Eu já tinha lido algum comentário que vc havia feito em um tópico. Mas tem uma questão.... a K&N existe desde 1969. Concordo que em filtros tabajara isso aconteça. Sempre tive em todos os carros, rodei 80000km com um na BMW que eu tinha e nunca houve nada.


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Só tem um jeito de aumentar a potência com o filtro, aumentando a massa de ar.

E isso é feito de duas maneiras:
1- Mantendo o mesh do filtro e aumentando a área de filtragem ou
2- Aumentando o mesh do filtro para passar mais ar e mantendo a área de filtragem.

Ianis apostou na segunda opção.

Qual dessas opções a K&N usou?

A solução para um mesh maior é trocar o óleo mais cedo.[/quote]
Mais fácil:
http://www.knfilters.com/mobile/filter_facts.aspx



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Autor:  ianisgreek [ 12 Out 2016 11:02 ]
Título:  Re: K&N HB20 Turbo

Colega FFichman, já que vc está insistindo tentando mostrar essa super vantagem técnica desses elementos filtrantes da K & N, vou nesse caso relatar aqui um fato REAL, VERÍDICO que ocorreu comigo :

Quando comprei meu jetta TSI, somente esperei ele terminar o seu período de amaciamento aos 5000 kms rodados e resolvi instalar nele um Unichip exatamente para aumentar um pouco mais a performance geral dele.

E como já havia lido em vários sites tanto aqui do Brasil como gringos que se fosse substituído o elemento filtrante de ar original dos jettas TSI por outro elemento filtrante como os da K & N, que se ganharia uma leve performance ...

Pois bem, providenciei essa compra desse elemento filtrante importado, levamos o meu TSI em São Paulo numa renomada empresa de chips de alta performance que tem um confiável dinamômetro, ensaiamos o motor do meu TSI depois de instalado o Unichip com o elemento filtrante original e depois, repetimos esse mesmo teste mas com o elemento filtrante da K & N instalado no motor...

Inclusive tivemos até o extremo cuidado de deixar o motor esfriar novamente para que esses 2 testes fossem feitos nas mais reais e idênticas condições possíveis e qual não foi a nossa grande surpresa ao percebermos que mesmo com esse elemento do filtro de ar da K & N instalado no motor, que os valores de potência e de torque PERMANECERAM EXATAMENTE OS MESMOS !!!

Moral da história : Nesse caso, preferi então manter o elemento do filtro de ar original no motor do meu jettão e guardei o elemento da K & N ... rsrsrsrsrs!!!

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