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 Título: Re: K&N HB20 Turbo
MensagemEnviado: 22 Jan 2017 13:09 
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Registrado em: 27 Mai 2016 19:43
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ianisgreek escreveu:
Então colega, mas isso não é um problema específico dos piggybacks, mas sim do sistema de controle de tração original do veículo que evita que as rodas motrizes girem em falso deslizando desnecessariamente em determinadas situações.

Tenho um Unichip instalado no meu jetta TSI já há pouco mais de 3 anos e não existe desvantagem nenhuma na ação dele entrando em conflito com esses sistema eletrônicos de controle de tração e muito menos ele corta a performance do motor, muito pelo contrário, ele apimenta, incrementa essa performance e de uma maneira generalizada porém progressiva, iniciando-se normalmente já a partir de uns 35% de abertura do acelerador e aumentando progressivamente a sua ação até 100% de abertura do acelerador.

E explicando melhor, esse sistema de controle automático de tração é programado na ECU de um veiculo original que ofereça um melhor desempenho para justamente impedir que um excesso de torque possa fazer as suas rodas motrizes patinarem com esse excesso de torque que normalmente está sempre disponível no motor, dependendo diretamente da solicitação que se faz com o uso do acelerador.

Quando vc instala um piggyback em um motor turbo original de fábrica , lógico que tanto o torque quanto a potência dele aumentam um pouco mais numa proporção que varia normalmente de uns 15 a 25% acima dos valores originais.

E o que ocorre na prática com esses veículos é que esse sistema de controle de tração original deles não consegue absorver esse excesso de torque e potência disponível devido a ação do piggyback e assim, esse veículo vai patinar levemente mais do que se ele ainda estivesse totalmente original.

E essa patinação extra de pneus aparece sempre de uma forma totalmente controlável e progressiva, não atrapalhando em absolutamente nada o total controle do veículo, pq além desse controle de tração, existe tb o controle de estabilidade que está ali, sempre atento monitorando todo o comportamento dinâmico desse veículo.

E a propósito colega, vc não citou acima, qual veículo com piggyback foi esse que vc o experimentou e que não se apresentou liso e confiável para vc rodar com ele...

Espero ter assim, esclarecido essa sua dúvida !



Caro amigo, eu não tenho dúvida alguma quanto a piggyback, pelo que sei o HB20 não tem controle de tração, e apresenta esses problemas, ou seja o piggyback acaba dando problema. Seu Jetta deve ter tido um ganho de 15 a 20% com o piggyback, enquanto refazendo a programação você tiraria muito mais, com menos pressão.
Também tive um Mini Cooper com Piggyback..... de tempos em tempos dava problema, entrava em proteção. Tirei o Piggyback e fiz programação na Central, e voilá..... problema resolvido.

Piggyback é apenas um paliativo, reprogramação é extremamente melhor, pois, se consegue ajustar inúmeros parâmetros a mais e acaba se tornando mais confiável, do que apenas subir: pressão, ponto e combustível.

Espero ter esclarecido suas dúvidas




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 Título: Re: K&N HB20 Turbo
MensagemEnviado: 22 Jan 2017 13:10 
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Registrado em: 27 Mai 2016 19:43
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ianisgreek escreveu:
Então colega, mas isso não é um problema específico dos piggybacks, mas sim do sistema de controle de tração original do veículo que evita que as rodas motrizes girem em falso deslizando desnecessariamente em determinadas situações.

Tenho um Unichip instalado no meu jetta TSI já há pouco mais de 3 anos e não existe desvantagem nenhuma na ação dele entrando em conflito com esses sistema eletrônicos de controle de tração e muito menos ele corta a performance do motor, muito pelo contrário, ele apimenta, incrementa essa performance e de uma maneira generalizada porém progressiva, iniciando-se normalmente já a partir de uns 35% de abertura do acelerador e aumentando progressivamente a sua ação até 100% de abertura do acelerador.

E explicando melhor, esse sistema de controle automático de tração é programado na ECU de um veiculo original que ofereça um melhor desempenho para justamente impedir que um excesso de torque possa fazer as suas rodas motrizes patinarem com esse excesso de torque que normalmente está sempre disponível no motor, dependendo diretamente da solicitação que se faz com o uso do acelerador.

Quando vc instala um piggyback em um motor turbo original de fábrica , lógico que tanto o torque quanto a potência dele aumentam um pouco mais numa proporção que varia normalmente de uns 15 a 25% acima dos valores originais.

E o que ocorre na prática com esses veículos é que esse sistema de controle de tração original deles não consegue absorver esse excesso de torque e potência disponível devido a ação do piggyback e assim, esse veículo vai patinar levemente mais do que se ele ainda estivesse totalmente original.

E essa patinação extra de pneus aparece sempre de uma forma totalmente controlável e progressiva, não atrapalhando em absolutamente nada o total controle do veículo, pq além desse controle de tração, existe tb o controle de estabilidade que está ali, sempre atento monitorando todo o comportamento dinâmico desse veículo.

E a propósito colega, vc não citou acima, qual veículo com piggyback foi esse que vc o experimentou e que não se apresentou liso e confiável para vc rodar com ele...

Espero ter assim, esclarecido essa sua dúvida !



Caro amigo, eu não tenho dúvida alguma quanto a piggyback, pelo que sei o HB20 não tem controle de tração, e apresenta esses problemas, ou seja o piggyback acaba dando problema. Seu Jetta deve ter tido um ganho de 15 a 20% com o piggyback, enquanto refazendo a programação você tiraria muito mais, com menos pressão.
Também tive um Mini Cooper com Piggyback..... de tempos em tempos dava problema, entrava em proteção. Tirei o Piggyback e fiz programação na Central, e voilá..... problema resolvido.

Piggyback é apenas um paliativo, reprogramação é extremamente melhor, pois, se consegue ajustar inúmeros parâmetros a mais e acaba se tornando mais confiável, do que apenas subir: pressão, ponto e combustível.

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 Título: Re: K&N HB20 Turbo
MensagemEnviado: 22 Jan 2017 13:12 
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barbacinza escreveu:
ffichman escreveu:
O problema do piggy é só um.... quando vc enche uma marcha toda, e troca rapido o controle de torque atua e corta o carro. Já fiz testes com 2 famosos do mercado e deu na mesma.


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Com mudança na curva de torque provocada pelo piggy é bem provável que o melhor momento para a troca de marcha deixe de ser na linha vermelha, então deve-se levar isso em consideração também.

A propósito no HB20 turbo eu já fiz esses cálculos e o melhor momento para troca de marcha é na linha vermelha apenas para a 1ª e 2ª marcha. Da 3ª em diante você já deve trocar antes de chegar na linha vermelha de qualquer forma. Isso deve amenizar esse problema que você relatou.


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Boa tarde meu amigo, fiz alguns testes dentro do que você falou e outros inúmeros..... inclusive aproveitando a curva de torque e potência máxima dada pelo Dinamometro, infelizmente, com piggyback o carro apaga. Parece que tem algum controle de torque que passa a atuar.


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 Título: Re: K&N HB20 Turbo
MensagemEnviado: 22 Jan 2017 14:00 
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ffichman escreveu:
ianisgreek escreveu:
Então colega, mas isso não é um problema específico dos piggybacks, mas sim do sistema de controle de tração original do veículo que evita que as rodas motrizes girem em falso deslizando desnecessariamente em determinadas situações.

Tenho um Unichip instalado no meu jetta TSI já há pouco mais de 3 anos e não existe desvantagem nenhuma na ação dele entrando em conflito com esses sistema eletrônicos de controle de tração e muito menos ele corta a performance do motor, muito pelo contrário, ele apimenta, incrementa essa performance e de uma maneira generalizada porém progressiva, iniciando-se normalmente já a partir de uns 35% de abertura do acelerador e aumentando progressivamente a sua ação até 100% de abertura do acelerador.

E explicando melhor, esse sistema de controle automático de tração é programado na ECU de um veiculo original que ofereça um melhor desempenho para justamente impedir que um excesso de torque possa fazer as suas rodas motrizes patinarem com esse excesso de torque que normalmente está sempre disponível no motor, dependendo diretamente da solicitação que se faz com o uso do acelerador.

Quando vc instala um piggyback em um motor turbo original de fábrica , lógico que tanto o torque quanto a potência dele aumentam um pouco mais numa proporção que varia normalmente de uns 15 a 25% acima dos valores originais.

E o que ocorre na prática com esses veículos é que esse sistema de controle de tração original deles não consegue absorver esse excesso de torque e potência disponível devido a ação do piggyback e assim, esse veículo vai patinar levemente mais do que se ele ainda estivesse totalmente original.

E essa patinação extra de pneus aparece sempre de uma forma totalmente controlável e progressiva, não atrapalhando em absolutamente nada o total controle do veículo, pq além desse controle de tração, existe tb o controle de estabilidade que está ali, sempre atento monitorando todo o comportamento dinâmico desse veículo.

E a propósito colega, vc não citou acima, qual veículo com piggyback foi esse que vc o experimentou e que não se apresentou liso e confiável para vc rodar com ele...

Espero ter assim, esclarecido essa sua dúvida !



Caro amigo, eu não tenho dúvida alguma quanto a piggyback, pelo que sei o HB20 não tem controle de tração, e apresenta esses problemas, ou seja o piggyback acaba dando problema. Seu Jetta deve ter tido um ganho de 15 a 20% com o piggyback, enquanto refazendo a programação você tiraria muito mais, com menos pressão.
Também tive um Mini Cooper com Piggyback..... de tempos em tempos dava problema, entrava em proteção. Tirei o Piggyback e fiz programação na Central, e voilá..... problema resolvido.

Piggyback é apenas um paliativo, reprogramação é extremamente melhor, pois, se consegue ajustar inúmeros parâmetros a mais e acaba se tornando mais confiável, do que apenas subir: pressão, ponto e combustível.

Espero ter esclarecido suas dúvidas




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Caro FFichmann, infelizmente vc não esclareceu nenhuma dúvida minha como tb nem esclareceu e citou aqui que marca era esse piggyback que vc instalou nesse seu mini cooper, pq sabemos que logicamente existem MUITAS diferenças funcionais entre os vários piggybacks que podem ser atualmente encontrados no mercado.

Eu trabalho com Unichip já há pouco mais de 3 anos e posso afirmar-lhe com total segurança que o mesmo tipo de confiabilidade funcional que qualquer reprogramação de ECU oferece, ele tb oferece EXATAMENTE o mesmo, tirando tb de qualquer motor turbo a exata e mesma performance que qualquer reprogramação consiga oferecer.

Lamento se vc não teve uma boa experiência com algum piggyback que vc instalou nesse seu mini cooper, mas eu que tenho um jetta TSI com UNICHIP posso GARANTIR para vc que o Unichip dele NÃO PERDE em absolutamente NADA para nenhum outros piggybacks e muito menos para nenhuma marca de reprogramação de ECU do mercado atual.

Quanto a vc citar que piggyback é paliativo e reprogramação de ECU é que são os bons, os feras, ... rsrsrsrs, aí é que vc se engana muito pq uma reprogramação de ECU quando feita em qualquer veículo, se vc for vende-lo algum dia, vc perde todo o investimento, enquanto que o Unichip, vc pode retira-lo tranquilamente desse veículo antes de vende-lo e reusa-lo em virtualmente qualquer outro veículo, bastando apenas reprograma-lo para o novo veículo que vc for comprar.

Sem falar que se vc reprogramar uma ECU, nem sempre se consegue reverter essa reprogramação e fazer o veículo voltar a sua total originalidade enquanto que com o Unichip, basta eu mudar o programa para o mapa ORIGINAL que o meu jettão volta imediatamente para a sua programação de ECU de fábrica ... rsrsrsrsrs!!!

Inclusive o meu jettão está aqui prontinho para quem quiser testa-lo contra algum outro jetta TSI do mesmo ano e com as mesmas modificações do meu e que esteja com QUALQUER marca de reprogramação na sua ECU, portanto o desafio está aqui abertamente lançado !

Valeu colega, é isso aí !

_________________
Jetta TSI 13/13 cinza platinum, unichip, cold air intake, DP sem catalisador.

Creta Prestige 2.0 - 17/18 beje metálico original .

Opala coupé 1982 - verde metálica, 4400 aspirada/performance.

Voyage 1986 1.8 GLS - prata - aspirado/performance .


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 Título: Re: K&N HB20 Turbo
MensagemEnviado: 22 Jan 2017 14:23 
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Registrado em: 27 Mai 2016 19:43
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ianisgreek escreveu:
ffichman escreveu:
ianisgreek escreveu:
Então colega, mas isso não é um problema específico dos piggybacks, mas sim do sistema de controle de tração original do veículo que evita que as rodas motrizes girem em falso deslizando desnecessariamente em determinadas situações.

Tenho um Unichip instalado no meu jetta TSI já há pouco mais de 3 anos e não existe desvantagem nenhuma na ação dele entrando em conflito com esses sistema eletrônicos de controle de tração e muito menos ele corta a performance do motor, muito pelo contrário, ele apimenta, incrementa essa performance e de uma maneira generalizada porém progressiva, iniciando-se normalmente já a partir de uns 35% de abertura do acelerador e aumentando progressivamente a sua ação até 100% de abertura do acelerador.

E explicando melhor, esse sistema de controle automático de tração é programado na ECU de um veiculo original que ofereça um melhor desempenho para justamente impedir que um excesso de torque possa fazer as suas rodas motrizes patinarem com esse excesso de torque que normalmente está sempre disponível no motor, dependendo diretamente da solicitação que se faz com o uso do acelerador.

Quando vc instala um piggyback em um motor turbo original de fábrica , lógico que tanto o torque quanto a potência dele aumentam um pouco mais numa proporção que varia normalmente de uns 15 a 25% acima dos valores originais.

E o que ocorre na prática com esses veículos é que esse sistema de controle de tração original deles não consegue absorver esse excesso de torque e potência disponível devido a ação do piggyback e assim, esse veículo vai patinar levemente mais do que se ele ainda estivesse totalmente original.

E essa patinação extra de pneus aparece sempre de uma forma totalmente controlável e progressiva, não atrapalhando em absolutamente nada o total controle do veículo, pq além desse controle de tração, existe tb o controle de estabilidade que está ali, sempre atento monitorando todo o comportamento dinâmico desse veículo.

E a propósito colega, vc não citou acima, qual veículo com piggyback foi esse que vc o experimentou e que não se apresentou liso e confiável para vc rodar com ele...

Espero ter assim, esclarecido essa sua dúvida !



Caro amigo, eu não tenho dúvida alguma quanto a piggyback, pelo que sei o HB20 não tem controle de tração, e apresenta esses problemas, ou seja o piggyback acaba dando problema. Seu Jetta deve ter tido um ganho de 15 a 20% com o piggyback, enquanto refazendo a programação você tiraria muito mais, com menos pressão.
Também tive um Mini Cooper com Piggyback..... de tempos em tempos dava problema, entrava em proteção. Tirei o Piggyback e fiz programação na Central, e voilá..... problema resolvido.

Piggyback é apenas um paliativo, reprogramação é extremamente melhor, pois, se consegue ajustar inúmeros parâmetros a mais e acaba se tornando mais confiável, do que apenas subir: pressão, ponto e combustível.

Espero ter esclarecido suas dúvidas




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Caro FFichmann, infelizmente vc não esclareceu nenhuma dúvida minha como tb nem esclareceu e citou aqui que marca era esse piggyback que vc instalou nesse seu mini cooper, pq sabemos que logicamente existem MUITAS diferenças funcionais entre os vários piggybacks que podem ser atualmente encontrados no mercado.

Eu trabalho com Unichip já há pouco mais de 3 anos e posso afirmar-lhe com total segurança que o mesmo tipo de confiabilidade funcional que qualquer reprogramação de ECU oferece, ele tb oferece EXATAMENTE o mesmo, tirando tb de qualquer motor turbo a exata e mesma performance que qualquer reprogramação consiga oferecer.

Lamento se vc não teve uma boa experiência com algum piggyback que vc instalou nesse seu mini cooper, mas eu que tenho um jetta TSI com UNICHIP posso GARANTIR para vc que o Unichip dele NÃO PERDE em absolutamente NADA para nenhum outros piggybacks e muito menos para nenhuma marca de reprogramação de ECU do mercado atual.

Quanto a vc citar que piggyback é paliativo e reprogramação de ECU é que são os bons, os feras, ... rsrsrsrs, aí é que vc se engana muito pq uma reprogramação de ECU quando feita em qualquer veículo, se vc for vende-lo algum dia, vc perde todo o investimento, enquanto que o Unichip, vc pode retira-lo tranquilamente desse veículo antes de vende-lo e reusa-lo em virtualmente qualquer outro veículo, bastando apenas reprograma-lo para o novo veículo que vc for comprar.

Sem falar que se vc reprogramar uma ECU, nem sempre se consegue reverter essa reprogramação e fazer o veículo voltar a sua total originalidade enquanto que com o Unichip, basta eu mudar o programa para o mapa ORIGINAL que o meu jettão volta imediatamente para a sua programação de ECU de fábrica ... rsrsrsrsrs!!!

Inclusive o meu jettão está aqui prontinho para quem quiser testa-lo contra algum outro jetta TSI do mesmo ano e com as mesmas modificações do meu e que esteja com QUALQUER marca de reprogramação na sua ECU, portanto o desafio está aqui abertamente lançado !

Valeu colega, é isso aí !


Caro Ianesgreek,

Para esclarecer sua dúvida, usei o "unishit" ops unichip e o Interceptor. Nenhum funciona 100%, e pode tentar dar a explicação que achar, mas o fato de apenas ler informações e "enganar" passando outras para frente, já se transforma em
um quebra galho, tenho e conheço diversos amigos que fazem piggyback e reprogramação. A informação que reprogramar não pode ser desfeito não confere.

Entendi como desafio, Jetta x Jetta. Mas o que seriam as sua modificações? Quantos cv tem seu carro?
Fico no aguardo.


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 Título: Re: K&N HB20 Turbo
MensagemEnviado: 22 Jan 2017 22:39 
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Colega Ffichmann, agora já entendi tudo, pq só de vc chamar o piggyback Unichip desse nome já mostra que vc não gosta de piggybacks e é adepto apenas dos remaps de ECU !

Pois como eu naturalmente discordo de vc e pior ainda, vejo que vc tb não concorda com as minha explicações, não vamos nunca chegar em um ponto comum de bom senso e assim encerra-se aqui essa nossa discussão, infelizmente !

Já quanto a vc dizer que esses remaps de ECU são melhores do que um piggyback Unichip, essa parada vc já perdeu pq o Unichip é reconhecidamente o melhor e mais confiável piggyback em todo o mundo e não seria vc que por motivos pessoais vai conseguir denegrir a imagem de um Unichip, portanto esqueça isso colega ... rsrsrsrsrs !

Obs : E tb não é como vc está querendo insinuar aqui que o remap não faz perder TODA A REPROGRAMAÇÃO ORIGINAL de uma ECU pq perde-se sim exatamente pq os remaps mudam TODOS os mapas de uma ECU original.

Algumas marcas de remaps até salvam toda a programação original da ECU, mas não são todas ...

E saiba tb que um piggyback como o Unichip não altera em ABSOLUTAMENTE NADA e em nenhum parâmetro, as regulagens originais de uma ECU e nem de nenhuma das estratégias de proteção de uma ECU original.

E exigente como eu sou com esse assunto de upgrades de performance, se um remap qualquer fosse de fato, mais vantajoso na prática do que um Unichip, vc pode apostar o que for que eu não teria instalado um Unichip no meu jettão e ainda estaria com ele por pouco mais de 3 anos absolutamente satisfeito com a funcionalidade oferecida por ele como é o meu caso !!!

Por isso que eu falei na minha citação anterior que basta desinstalar o Unichip de qualquer veículo, que ele volta à sua TOTAL ORIGINALIDADE e vc ainda salva tudo o que investiu $$$$$ no piggyback enquanto que em qualquer remap, perde-se comprovadamente toda a grana investida, mas parece que vc não leu ou talvez tenha ignorado propositalmente o que eu escrevi por conveniência própria, mas tudo bem colega, fique a vontade para escrever e ficar do lado que vc quizer, só que eu tb vou concordar ou discordar de vc de acôrdo com as suas postagens ...

E quanto ao meu jetta, está escrito na minha assinatura os upgrades dele, ou seja, veja vc mesmo e saberá o que ele tem de modificações.

E não ache vc que tem algum bôbo aqui que vai querer comparar a performance de um jetta c/ apenas um unichip, com um filtro de ar da K&N e com um downpipe sem os catalizadores com outro jetta que além de estar com um remap e tb com um DP sem os catalizadores, tb tenha um upgrade na sua turbina original pq assim não vale, isso é óbvio meu caro ... rsrsrsrsrs !

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Jetta TSI 13/13 cinza platinum, unichip, cold air intake, DP sem catalisador.

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 Título: Re: K&N HB20 Turbo
MensagemEnviado: 24 Jan 2017 10:27 
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Acabei de ver no facebook que o pessoal da Fullpower colocou um HB20 Turbo no dinamômetro, tanto original como "fuçado". Ainda não divulgaram os resultados.
É de alguém daqui?

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Filipe Moro
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 Título: Re: K&N HB20 Turbo
MensagemEnviado: 25 Jan 2017 11:44 
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Não é o meu não haha vamos esperar para ver


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 Título: Re: K&N HB20 Turbo
MensagemEnviado: 25 Jan 2017 14:04 
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barbacinza escreveu:
Não é o meu não haha vamos esperar para ver


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Achei que pudesse ser o teu, pois o carro é da mesma cor rs.

Até o momento vieram pouco mais de 83cv nas rodas e 14,4 de torque (na gasolina comum).
Segundo postaram, essa medição foi com o carro ainda original.

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Filipe Moro
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 Título: Re: K&N HB20 Turbo
MensagemEnviado: 25 Jan 2017 14:46 
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Esses valores de torque e potência nas rodas encontrados por essa publicação estão na média para esse veículo ainda mais usando-se essas nossas sofríveis gasolinas comuns/aditivadas de míseras 88 octanas em um motor turbo ...

Vamos esperar para ver se eles ensaiam agora esse veículo abastecido com 100% de etanol e quem sabe ele possa até alcançar ou mesmo ultrapassar levemente a barreira dos 100 cvs nas rodas !!!

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