ffichman escreveu:
filipeamc3 escreveu:
ffichman escreveu:
[quote="filipeamc3"][quote="ianisgreek"]Eu sou capaz de até apostar que na primeira puxada em dinamônetro de um HB20 1.0 turbo abastecido apenas com etanol que pode aparecer sim possivelmente até mais de uns 120 cvs no motor, lógico que depois de se fazer a devida conversão da potência obtida nos rolos do dinamômetro para a potência no motor.
É lógico que se forem dadas várias puxadas uma atrás da outra em um dina sem esperar o motor esfriar o suficiente, o motor certamente vai esquentar e então, as estratégias de proteção contidas na ECU vão cortando progressivamente a potência exatamente para se preservar e proteger esse motor contra possíveis quebras.
Obs : As fábricas de veículos turbo anunciam quase sempre potências bem menores do que as reais obtidas em dinamômetros particulares é pq os fabricantes desses veículos consideram sempre os valores médios de várias puxadas seguidas ou talvez anunciem até os menores valores de potência e de torque obtidos nas piores condições desses testes.
Acredito mesmo que o HB20 Turbo não tenha menos potência e torque que o divulgado, mas o quando a mais teria...aí é expectativa. Eu chutaria uns 115/120 cavalos. Mais que isso acho que não, pois é só tomar como base o que anda o Up TSI com 134 cavalos no dinamômetro.
Sinto informar-lhes mas.... eu tbm fiquei chateado. O carro original no dinamometro bate 99cv.
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Isso nas rodas ou no motor?[/quote]
Huahuahua roda? Não né... motor é claro
Roda 76,8cv
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Realmente tem algo estranho ffichman
O meu deu 94 na roda em uma das puxadas, o que fica dentro do que é divulgado pela fábrica se fizer uma conversão para o motor.
Como pode ter dado 76 na roda? Qual foi o torque? O que pode ter dado de errado?
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