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 Título: Re: Corpo de Borboleta
MensagemEnviado: 17 Out 2016 19:31 
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Então Gabriel, essa sua sequencia de trabalho está correta, lembrando que vc deve sim rodar por esses 45 minutos após ligar o seu veículo sem desliga-lo antes desse prazo, que é para a ECU reaplicar novamente as suas tabelas de regulagem agora que seu corpo de borboleta está limpo e isso exige a utilização dessa nova regulagem do seu motor.

Basta fazer isso e seu veículo retorna novamente ao seu funcionamento normal.

É isso aí colega, valeu !

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 Título: Re: Corpo de Borboleta
MensagemEnviado: 17 Out 2016 19:33 
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ianisgreek escreveu:

Então Gabriel, essa sua sequencia de trabalho está correta, lembrando que vc deve sim rodar por esses 45 minutos após ligar o seu veículo sem desliga-lo antes desse prazo, que é para a ECU reaplicar novamente as suas tabelas de regulagem agora que seu corpo de borboleta está limpo e isso exige a utilização dessa nova regulagem do seu motor que será logicamente providenciada eletronicamente pela ECU do seu veículo.

Basta fazer isso e seu veículo retorna novamente ao seu funcionamento normal.

É isso aí colega, valeu !

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 Título: Re: Corpo de Borboleta
MensagemEnviado: 17 Out 2016 23:02 
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Não sei se é o caso do HB20, mas em carros com sensor de massa de ar não é necessário desligá-lo para não queimar ao fazer a limpeza do corpo de borboleta? Provavelmente isso vai gerar uma memória de falha, senso necessário scanner para apagar. O HB20 possui esse sensor?


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 Título: Re: Corpo de Borboleta
MensagemEnviado: 17 Out 2016 23:35 
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É verdade amigo. Seria necessario o desligamento do sensor. Vou passar na concessionária e tirar a duvida por la. Nao achei nada na internet. Obrigado.



jpaulo2212 escreveu:
Não sei se é o caso do HB20, mas em carros com sensor de massa de ar não é necessário desligá-lo para não queimar ao fazer a limpeza do corpo de borboleta? Provavelmente isso vai gerar uma memória de falha, senso necessário scanner para apagar. O HB20 possui esse sensor?


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 Título: Re: Corpo de Borboleta
MensagemEnviado: 18 Out 2016 12:51 
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jpaulo2212 escreveu:
Não sei se é o caso do HB20, mas em carros com sensor de massa de ar não é necessário desligá-lo para não queimar ao fazer a limpeza do corpo de borboleta? Provavelmente isso vai gerar uma memória de falha, senso necessário scanner para apagar. O HB20 possui esse sensor?



Bem lembrado desse importante detalhe colega JPaulo2212.

Não sei ainda se o motor dos HB20 dispõe de sensor MAP ou MAF e isso faz diferença sim no momento dessas manutenções desses sensores.

Lembrando aqui que normalmente os motores com injeção eletrônica são equipados ou com um sensor MAP ou com um sensor MAF .

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 Título: Re: Corpo de Borboleta
MensagemEnviado: 03 Jan 2017 13:34 
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jpaulo2212 escreveu:
Não sei se é o caso do HB20, mas em carros com sensor de massa de ar não é necessário desligá-lo para não queimar ao fazer a limpeza do corpo de borboleta? Provavelmente isso vai gerar uma memória de falha, senso necessário scanner para apagar. O HB20 possui esse sensor?



COmprei esse llimpa Tbi da Koube quando tinha um march 1.6. Falavam para aplicar o produto na borboleta ao mesmo tempo dar umas aceleradas de leves...
Apos ter feito isso, acendeu um luz no painel que perquisei depois e tinha a ver com o sensor de massa, MAF.

Tive que levar na concessionaria passar o scanner e resertar dai kkkkk

ENtao melhor desligar o plug da MAF....


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 Título: Re: Corpo de Borboleta
MensagemEnviado: 03 Jan 2017 16:49 
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Não é considerado correto aplicar esses produtos do tipo "Limpa TBI" nos corpos de borboletas quando o motor estiver funcionando pq logicamente esse excesso desse produto de limpeza será sugado pelo motor e vai atingir esses sensores e isso faz acender a luz amarela da injeção.

E depois disso, somente com a ajuda desse scanner profissional encontrado somente na rede de oficinas autorizadas das CCS Hyundai para resetar o sistema novamente e assim apagar essa luz amarela acesa no painel dos HB20.

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 Título: Re: Corpo de Borboleta
MensagemEnviado: 04 Jan 2017 07:23 
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ianisgreek escreveu:
Não é considerado correto aplicar esses produtos do tipo "Limpa TBI" nos corpos de borboletas quando o motor estiver funcionando pq logicamente esse excesso desse produto de limpeza será sugado pelo motor e vai atingir esses sensores e isso faz acender a luz amarela da injeção.

E depois disso, somente com a ajuda desse scanner profissional encontrado somente na rede de oficinas autorizadas das CCS Hyundai para resetar o sistema novamente e assim apagar essa luz amarela acesa no painel dos HB20.



Ianis, esse produto não é sugado pelo motor, ele já é projetado para rápida evaporação. Quanto a aplicação, é recomendado com o motor ligado e dar pequenas aceleradas para o corpo da borboleta abrir e passar o produto.
Esse sensor MAf que costuma dar problema, fica do lado de fora, geralmente naquela cano que vai da filtro de ar ao corpo de borboleta. Como para fazer esse procedimento, é preciso desconectar o cano do corpo de borboleta, o sensor deve detectar algo fora do padrao. Por isso melhor desconectar esse sensor...


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 Título: Re: Corpo de Borboleta
MensagemEnviado: 04 Jan 2017 09:28 
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turbogula escreveu:
ianisgreek escreveu:
Não é considerado correto aplicar esses produtos do tipo "Limpa TBI" nos corpos de borboletas quando o motor estiver funcionando pq logicamente esse excesso desse produto de limpeza será sugado pelo motor e vai atingir esses sensores e isso faz acender a luz amarela da injeção.

E depois disso, somente com a ajuda desse scanner profissional encontrado somente na rede de oficinas autorizadas das CCS Hyundai para resetar o sistema novamente e assim apagar essa luz amarela acesa no painel dos HB20.



Ianis, esse produto não é sugado pelo motor, ele já é projetado para rápida evaporação. Quanto a aplicação, é recomendado com o motor ligado e dar pequenas aceleradas para o corpo da borboleta abrir e passar o produto.
Esse sensor MAf que costuma dar problema, fica do lado de fora, geralmente naquela cano que vai da filtro de ar ao corpo de borboleta. Como para fazer esse procedimento, é preciso desconectar o cano do corpo de borboleta, o sensor deve detectar algo fora do padrao. Por isso melhor desconectar esse sensor...



Entendi sua explicação colega, mas eu sempre utilizei esses descarbonizantes aplicando-os diretamente no corpo de borboleta com o motor desligado, depois deixo uns 30 minutos para o produto agir e somente depois disso é que eu ligo o motor.

No meu caso, até agora tem dado certo esse procedimento ...

Valeu colega, boa sorte !

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 Título: Re: Corpo de Borboleta
MensagemEnviado: 04 Jan 2017 11:00 
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ianisgreek escreveu:
turbogula escreveu:
ianisgreek escreveu:
Não é considerado correto aplicar esses produtos do tipo "Limpa TBI" nos corpos de borboletas quando o motor estiver funcionando pq logicamente esse excesso desse produto de limpeza será sugado pelo motor e vai atingir esses sensores e isso faz acender a luz amarela da injeção.

E depois disso, somente com a ajuda desse scanner profissional encontrado somente na rede de oficinas autorizadas das CCS Hyundai para resetar o sistema novamente e assim apagar essa luz amarela acesa no painel dos HB20.



Ianis, esse produto não é sugado pelo motor, ele já é projetado para rápida evaporação. Quanto a aplicação, é recomendado com o motor ligado e dar pequenas aceleradas para o corpo da borboleta abrir e passar o produto.
Esse sensor MAf que costuma dar problema, fica do lado de fora, geralmente naquela cano que vai da filtro de ar ao corpo de borboleta. Como para fazer esse procedimento, é preciso desconectar o cano do corpo de borboleta, o sensor deve detectar algo fora do padrao. Por isso melhor desconectar esse sensor...



Entendi sua explicação colega, mas eu sempre utilizei esses descarbonizantes aplicando-os diretamente no corpo de borboleta com o motor desligado, depois deixo uns 30 minutos para o produto agir e somente depois disso é que eu ligo o motor.

No meu caso, até agora tem dado certo esse procedimento ...

Valeu colega, boa sorte !


A sim, mas nesse caso em particular, o limpa tbi da koube é o procedimento que descrevi. Esse que voce descreveu é o k90 da koube mesmo procedimento que vc descreveu, ele é mais liquido, mas ambos sao descarbonizantes...
Os outros produtos nao tenho experiencia, so com esses da koube...

Valeu


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