Bem-vindo: 29 Mar 2024 07:33

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 13 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Carro esquenta, sem falta de água ou vazamento Painel Acende
MensagemEnviado: 28 Nov 2016 13:02 
Offline

Registrado em: 25 Abr 2016 16:18
Mensagens: 13
Bom dia pessoal.

Esse fim de semana fui pra Trindade - RJ, e tive problemas com a temperatura do carro, depois que subi o morro de lá, que é bem íngreme, o ponteiro de temperatura foi até o topo e acendeu a luz do carro. Na hora parei e deixe esfriar, olhei o radiador e tinha agua na medida certa e nenhum vazamento. Até aí td bem. Na hora de embora aconteceu a mesma coisa, mas daí pra pior, não só depois do morro mas na estrada ele esquentava quando eu reduzia a velocidade, e resfriava quando pegava velocidade, Chegando em SP nos primeiros faróis, ele começou a esquentar até o topo do medidor no painel em menos de um minuto. Sendo que está tudo normal, com água no nível e sem vazamento aparente.
Detalhe: no morro subi com o câmbio na 2ª, pois era muito íngreme e tinha 4 pessoas no carro. Será que foi aí que forcei o carro? Eu deveria ter ido em L ou D mesmo?
Alguém já passou por isso e que posso me dar uma luz, por favor? Valeu!!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Carro esquenta, sem falta de água ou vazamento Painel Ac
MensagemEnviado: 28 Nov 2016 13:39 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
elielgvs escreveu:
Bom dia pessoal.

Esse fim de semana fui pra Trindade - RJ, e tive problemas com a temperatura do carro, depois que subi o morro de lá, que é bem íngreme, o ponteiro de temperatura foi até o topo e acendeu a luz do carro. Na hora parei e deixe esfriar, olhei o radiador e tinha agua na medida certa e nenhum vazamento. Até aí td bem. Na hora de embora aconteceu a mesma coisa, mas daí pra pior, não só depois do morro mas na estrada ele esquentava quando eu reduzia a velocidade, e resfriava quando pegava velocidade, Chegando em SP nos primeiros faróis, ele começou a esquentar até o topo do medidor no painel em menos de um minuto. Sendo que está tudo normal, com água no nível e sem vazamento aparente.
Detalhe: no morro subi com o câmbio na 2ª, pois era muito íngreme e tinha 4 pessoas no carro. Será que foi aí que forcei o carro? Eu deveria ter ido em L ou D mesmo?
Alguém já passou por isso e que posso me dar uma luz, por favor? Valeu!!!

Tem que levar na autorizada.
Em nenhuma situação de normalidade a luz de temperatura vai acender, exceto o acendimento de teste ao ligar a ignição.
No feriado passado estive em Paraty (por coincidência também fui a Trindade) e no caminho, na ida, depois de São Paulo, peguei o maior engarrafamento da minha vida.
Tipo 5 horas para andar 25 km.
Pior, na volta peguei outro engarrafamento que bateu o recorde anterior...
Nenhum problema de aquecimento.
Em relação à marcha utilizada, isso não foi a causa do seu problema, mas em subidas não há problema algum em se deixar o câmbio na posição normal, "D".
As posições 3, 2 e L, são indicadas quando a gente não quer que o carro suba de marchas, o que ocorre mais comumente em descidas onde se deseja poupar os freios usando o freio motor.
Ou andando no areião, por exemplo.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Carro esquenta, sem falta de água ou vazamento Painel Ac
MensagemEnviado: 28 Nov 2016 15:47 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
elielgvs escreveu:
Bom dia pessoal.

Esse fim de semana fui pra Trindade - RJ, e tive problemas com a temperatura do carro, depois que subi o morro de lá, que é bem íngreme, o ponteiro de temperatura foi até o topo e acendeu a luz do carro. Na hora parei e deixe esfriar, olhei o radiador e tinha agua na medida certa e nenhum vazamento. Até aí td bem. Na hora de embora aconteceu a mesma coisa, mas daí pra pior, não só depois do morro mas na estrada ele esquentava quando eu reduzia a velocidade, e resfriava quando pegava velocidade, Chegando em SP nos primeiros faróis, ele começou a esquentar até o topo do medidor no painel em menos de um minuto. Sendo que está tudo normal, com água no nível e sem vazamento aparente.
Detalhe: no morro subi com o câmbio na 2ª, pois era muito íngreme e tinha 4 pessoas no carro. Será que foi aí que forcei o carro? Eu deveria ter ido em L ou D mesmo?
Alguém já passou por isso e que posso me dar uma luz, por favor? Valeu!!!



Boa tarde colega, nesse seu caso, uma das mais prováveis probabilidades e que até já tem ocorrido em várias marcas de veículos seria o emperramento ou travamento da válvula termostática na posição fechada o que causa esses inesperados superaquecimentos sem uma causa mais aparente.

Como esse seu HB20 deve ainda estar no período de garantia, a dona Hyundai do Brasil deve se responsabilizar em resolver integralmente, esse problema do seu veículo.

E por favor colega, quando vc já tiver solucionado esse problema, informe-nos aqui o que causou essa ocorrência !

Boa sorte colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Carro esquenta, sem falta de água ou vazamento Painel Ac
MensagemEnviado: 28 Nov 2016 21:27 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
ianisgreek escreveu:
elielgvs escreveu:
Bom dia pessoal.

Esse fim de semana fui pra Trindade - RJ, e tive problemas com a temperatura do carro, depois que subi o morro de lá, que é bem íngreme, o ponteiro de temperatura foi até o topo e acendeu a luz do carro. Na hora parei e deixe esfriar, olhei o radiador e tinha agua na medida certa e nenhum vazamento. Até aí td bem. Na hora de embora aconteceu a mesma coisa, mas daí pra pior, não só depois do morro mas na estrada ele esquentava quando eu reduzia a velocidade, e resfriava quando pegava velocidade, Chegando em SP nos primeiros faróis, ele começou a esquentar até o topo do medidor no painel em menos de um minuto. Sendo que está tudo normal, com água no nível e sem vazamento aparente.
Detalhe: no morro subi com o câmbio na 2ª, pois era muito íngreme e tinha 4 pessoas no carro. Será que foi aí que forcei o carro? Eu deveria ter ido em L ou D mesmo?
Alguém já passou por isso e que posso me dar uma luz, por favor? Valeu!!!



Boa tarde colega, nesse seu caso, uma das mais prováveis probabilidades e que até já tem ocorrido em várias marcas de veículos seria o emperramento ou travamento da válvula termostática na posição fechada o que causa esses inesperados superaquecimentos sem uma causa mais aparente.

Como esse seu HB20 deve ainda estar no período de garantia, a dona Hyundai do Brasil deve se responsabilizar em resolver integralmente, esse problema do seu veículo.

E por favor colega, quando vc já tiver solucionado esse problema, informe-nos aqui o que causou essa ocorrência !

Boa sorte colega !


Boa noite!

Caso fosse meu HB20, eu mandava guinchar até a css, para verificarem o problema, logo no 1° sinal de aquecimento. É muito arriscado o superaquecimento. Pode lhe dar uma baita de um prejuízo.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Carro esquenta, sem falta de água ou vazamento Painel Ac
MensagemEnviado: 28 Nov 2016 21:35 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Então Ricardo, de fato quaisquer tipos de superaquecimentos do motor são um dos mais indesejáveis problemas possíveis de ocorrerem pq deixam quase sempre consequências bem desastrosas.

Mas nesse caso do nosso colega acima, eu acredito que a garantia da HMB obrigatoriamente cubra esse defeito e resolva isso definitivamente, pq entende-se que nesse caso desse HB20 em que não faltou o líquido no sistema e nem a correia da bomba d'água tenha se partido, quase sempre nesses casos, a provável causa sobra para a válvula termostática que trava fechada.

É isso aí colega, abrç !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Carro esquenta, sem falta de água ou vazamento Painel Ac
MensagemEnviado: 01 Dez 2016 06:16 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 16 Nov 2016 08:47
Mensagens: 94
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Bom dia colega,

O ianis está correto em apontar a válvula termostática, a bomba d'agua também pode levar ao aquecimento do motor...apesar que não conheço a tecnologia interna desses novos motores da Hyundai mas, eu já substitui muitas válvulas termostáticas de motores GM, muitas das vezes a bomba d'agua também por vazamentos e também por ter quebrado a hélice que tem dentro dela que faz a circulação da água no motor...

Também como ele apontou eu levaria na concessionária para uma análise, em um carro novo é raro acontecer isso..apesar que nem tudo é perfeito né.

Abraços

Abraços

Enviado de meu SM-G900MD usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Carro esquenta, sem falta de água ou vazamento Painel Ac
MensagemEnviado: 07 Dez 2016 17:31 
Offline

Registrado em: 25 Abr 2016 16:18
Mensagens: 13
Galera! PROBLEMA RESOLVIDO!

Levei o carro na semana seguinte num mecânico de confiança (não tenho a garantia da css). Não era problema com a válvula termostática e nem ventoinha, ou algo do tipo. O problema era uma braçadeira da mangueira que cedeu devido a muita pressão, o que levou a vazar o aditivo do carro, espirrando pro motor evaporando e esquentando consequentemente. Foi trocado a braçadeira, completaram o aditivo, mais mão de obra saiu R$ 150,00. Foi foi teste de pressão pra ver se tinha algo a mais, e está tudo ok.

Obrigado a todos pelas dicas e orientações! Esse fórum realmente é muito bom, não é a primeira vez que o pessoal se dispõe a ajudar!!

Abc a todos!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Carro esquenta, sem falta de água ou vazamento Painel Ac
MensagemEnviado: 07 Dez 2016 18:15 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Legal, elielgvs, que vocês encontraram o problema e o resolveram. Sucesso com o carro!
Aproveitando o que os amigos disseram, o pior consumo de líquido de arrefecimento é quando vaza para dentro do motor.
É um círculo vicioso de faltar líquido esquentar queimado ainda mais a junta do cabeçote e vazando mais para a câmara ou para o cárter.
Trocar a junta depois de um aquecimento pode ser uma boa precaução.
É isso, Ianis? rs.
Tive alguns carros que suspeito tiveram esse problema. Na época não pensei nisso, mas hoje, se eu achasse que pudesse ser isso, abriria eu mesmo o cabeçote e inspecionaria e trocaria a junta.
Ah, antes me informaria bem sobre os passos e me proveria das ferramentas necessárias. Acho que ficaria barato e bem feito.
Sds.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Carro esquenta, sem falta de água ou vazamento Painel Ac
MensagemEnviado: 07 Dez 2016 19:10 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Roberto Bertoche escreveu:
Legal, elielgvs, que vocês encontraram o problema e o resolveram. Sucesso com o carro!
Aproveitando o que os amigos disseram, o pior consumo de líquido de arrefecimento é quando vaza para dentro do motor.
É um círculo vicioso de faltar líquido esquentar queimado ainda mais a junta do cabeçote e vazando mais para a câmara ou para o cárter.
Trocar a junta depois de um aquecimento pode ser uma boa precaução.
É isso, Ianis? rs.
Tive alguns carros que suspeito tiveram esse problema. Na época não pensei nisso, mas hoje, se eu achasse que pudesse ser isso, abriria eu mesmo o cabeçote e inspecionaria e trocaria a junta.
Ah, antes me informaria bem sobre os passos e me proveria das ferramentas necessárias. Acho que ficaria barato e bem feito.
Sds.


Isso mesmo Bertoche, o maior pecado e castigo que um motor a combustão interna pode sofrer seria ter a sua junta de cabeçote queimada devido à um superaquecimento ...

É uma senhora bagunça que isso provoca e o pior, o trabalho que dá para desmontar o cabeçote, retificar a face dele, pq ao se queimar a junta pode tb ocorrer pequenos empenos na face do cabeçote, lavar e limpar tudo novamente, trocar todas as juntas que envolvem essa desmontagem e remontagem, retorquear novamente todos os parafusos dele, enfim, se puderem sempre evitar ao máximo os superaquecimentos é um dos melhores presentes que se pode oferecer a um motor saudável ...

Obs : E lembrando aqui que se for detectado a tempo e ainda no começo um superaquecimento devido à falta de líquido, travamento de válvula termostática e/ou problemas com a bomba d'água como quando quebra a correia de acionamento dela e o motor for rapidamente desligado, muitas vezes ainda dá para salvar o cabeçote de ter a sua junta queimada, portanto conta muito aqui a rapidez em se desligar imediatamente o motor para evitar que ele funcione por muito tempo superaquecido ...

Valeu Bertoche, abrç !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Carro esquenta, sem falta de água
MensagemEnviado: 12 Fev 2019 13:56 
Offline

Registrado em: 12 Fev 2019 13:44
Mensagens: 1
Gente,

Preciso da ajuda de vocês...

Eu peguei um engarrafamento monstruoso na sexta feira e meu carro começou a esquentar... tive que para e esperar esfriar e fui até o posto... dei um tempo e fiz testes com ele ligado e nao tava mais esquentando, então vim pra casa(já era noite) (uns 14km) e não esquentou

Aí ontem sai à tarde (assim como na sexta) e andei uns 3 km e a temperatura voltou a subir... enfim voltei pra casa penando, parei 2 vezes para baixar a temperatura.

A Hyundai acaba de me ligar dizendo que a mangueira ta com problema de vazamento... além disso, que é preciso limpar o reservatório e mais outra coisa la... 1800 reais... Me ajudem, to achando esse valor um absurdo... voces que entendem mais que eu, é esse preço mesmo?

Fico muito grata pela ajuda


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 13 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB