Bem-vindo: 28 Mar 2024 19:37

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Perda de Potência na estrada
MensagemEnviado: 28 Nov 2016 20:06 
Offline

Registrado em: 28 Nov 2016 19:54
Mensagens: 2
Olá pessoal,
Meu pai adquiriu um hb20 1.0 confort style em 2014, 0km, e na época eu ainda não tinha carta.
Ano passado ele faleceu, e como filha única e recém habilitada comecei a dirigr...
Domingo passado peguei pela primeira vez estrada, fui pra Juquitiba pela Regis Bitencourt, no carro tinha 4 pessoas contando comigo, sem nenhuma carga no porta malas. Durante o percurso, no caminho havia alguns aclives, mas nada muito enorme, porém o carro perdia muito a força, reduzi para a quarta marcha, mas mesmo assim não ia... Fiquei pisando e esperando ele ir se arrastando, pra depois pegar o embalo novamente.
Sou nova de carta, por isso peço ajuda de vcs, alguém já passou por essa situação? Qual seria o limite de velocidade para poder reduzir pra terceira? Devo levar na CSS? Obrigada!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Perda de Potência na estrada
MensagemEnviado: 28 Nov 2016 21:23 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
patricia_lima escreveu:
Olá pessoal,
Meu pai adquiriu um hb20 1.0 confort style em 2014, 0km, e na época eu ainda não tinha carta.
Ano passado ele faleceu, e como filha única e recém habilitada comecei a dirigr...
Domingo passado peguei pela primeira vez estrada, fui pra Juquitiba pela Regis Bitencourt, no carro tinha 4 pessoas contando comigo, sem nenhuma carga no porta malas. Durante o percurso, no caminho havia alguns aclives, mas nada muito enorme, porém o carro perdia muito a força, reduzi para a quarta marcha, mas mesmo assim não ia... Fiquei pisando e esperando ele ir se arrastando, pra depois pegar o embalo novamente.
Sou nova de carta, por isso peço ajuda de vcs, alguém já passou por essa situação? Qual seria o limite de velocidade para poder reduzir pra terceira? Devo levar na CSS? Obrigada!


Boa noite Patricia!

Lamento pelo seu pai.

No caso dos veículos 1.0, em aclives, principalmente carregados, é normal perderem força. Dificilmente em 4° marcha consiga desenvolver um bom torque.

Não sei dizer no 1.0, mas no 1.6 pode-se chegar até 120 km/h em 3° marcha, sem cortar o giro. No 1.0, creio que o valor seja da velocidade em 3° marcha seja menor.

O importante é ficar atenta no "ronco" do motor e verificar se no painel as rpm não estão passando as 6.500 rpm, chegando na área vermelha.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Perda de Potência na estrada
MensagemEnviado: 28 Nov 2016 23:18 
Offline

Registrado em: 28 Nov 2016 19:54
Mensagens: 2
Muito obrigada, de verdade!!! Estava pensando se era algum problema do carro já hahahhhahh
Vou ver se pego de novo, daí tento puxar mais na terceira e olho o conta giro também!! Dessa vez vou ver se arranjo uma companhia habilitada e com prática!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Perda de Potência na estrada
MensagemEnviado: 29 Nov 2016 10:12 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
patricia_lima escreveu:
Muito obrigada, de verdade!!! Estava pensando se era algum problema do carro já hahahhhahh
Vou ver se pego de novo, daí tento puxar mais na terceira e olho o conta giro também!! Dessa vez vou ver se arranjo uma companhia habilitada e com prática!


No trecho de ida a maior parte do caminho é descida, então acredito que vc não teve problema, ja na volta essas descidas viram subida e ai deve ter sido o seu ponto chave, e como mencionado precisa de fato reduzir e acompanhar o ronco do motor e verificar o conta giros, esse não aconselho muito por ora, pois como vc é nova de carta, pode acontecer algum incidente se vc perder alguns segundo olhando, portanto deixe mais pra frente, mas vou deixar aqui um esqueminha facil pra vc tentar adaptar as marchas de acordo com a velocidade, acredito que mais pra frente com a pratica vc saberá tirar de letra todo o processo

1º saída até uns 20km/h
2º 20km/h até uns 40 km/h
3º 40km/h até uns 60Km/h
4º 60 até 80
5º 80 em diante

Conforme o tempo for passando e sua pratica econhecimento aumentando, logo vc não precisará mais desse esqueminha e saberá utilizar qualquer marcha em qualquer velocidade.... e por favor não corra....

Aos colegas que quizerem corrigir ou complementar informação é sempre valido... abraço


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Perda de Potência na estrada
MensagemEnviado: 29 Nov 2016 10:28 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 26 Set 2015 14:10
Mensagens: 365
Localização: BH/MG
Ricardo M. escreveu:
patricia_lima escreveu:
Olá pessoal,
Meu pai adquiriu um hb20 1.0 confort style em 2014, 0km, e na época eu ainda não tinha carta.
Ano passado ele faleceu, e como filha única e recém habilitada comecei a dirigr...
Domingo passado peguei pela primeira vez estrada, fui pra Juquitiba pela Regis Bitencourt, no carro tinha 4 pessoas contando comigo, sem nenhuma carga no porta malas. Durante o percurso, no caminho havia alguns aclives, mas nada muito enorme, porém o carro perdia muito a força, reduzi para a quarta marcha, mas mesmo assim não ia... Fiquei pisando e esperando ele ir se arrastando, pra depois pegar o embalo novamente.
Sou nova de carta, por isso peço ajuda de vcs, alguém já passou por essa situação? Qual seria o limite de velocidade para poder reduzir pra terceira? Devo levar na CSS? Obrigada!


Boa noite Patricia!

Lamento pelo seu pai.

No caso dos veículos 1.0, em aclives, principalmente carregados, é normal perderem força. Dificilmente em 4° marcha consiga desenvolver um bom torque.

Não sei dizer no 1.0, mas no 1.6 pode-se chegar até 120 km/h em 3° marcha, sem cortar o giro. No 1.0, creio que o valor seja da velocidade em 3° marcha seja menor.

O importante é ficar atenta no "ronco" do motor e verificar se no painel as rpm não estão passando as 6.500 rpm, chegando na área vermelha.

Abraços,


De terceira o corte de giro é quase aos 100km/h. É um pouco mais. Em aclives, é interessante utilizar a marchar para ajudar e embalar!

_________________
Primeiro: Peugeot 207 1.4 XR 2011 Preto (Adquirido em 04/2014)

Atual: HB20 Comfort Plus 1.0 2015/2015 Branco Polar (Adquirido 10/2015)

- Multimídia;
- Sensor de ré;
- Câmera de ré.

Tamo junto!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB