Bem-vindo: 29 Mar 2024 10:13

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Embreagem muito pesada
MensagemEnviado: 30 Nov 2016 09:27 
Offline

Registrado em: 22 Ago 2016 14:48
Mensagens: 5
Resumindo bastante o meu caso, comprei o HB20 na loja de carros de minha cidade no dia 08.08.2016 e de la pra cá só dor de cabeça.
Logo na primeira semana percebi a embreagem muito dura, então com muito custo a loja se dispôs a trocar a embreagem, mas não adiantou estava dura novamente, entrei em contato com a loja e a loja não quis trocar novamente, então eu mesmo levei ao mecânico e paguei do meu bolso a troca da embreagem e novamente não adiantou.
Então liguei para o fabricante da embreagem a (SACHS), enviaram o técnico na minha residencia para analisar o que estava acontecendo, então o técnico me enviou o Relatório de Analise que o problema não estava na embreagem e sim nas peças que auxiliam a embreagem, então com esperança troquei as peças que o técnico descreveu, mas infelizmente não adiantou nada.
Liguei dia 04.11.16 para a Hyundai PROTOCOLO 430542853 e a atendente Carolina disse para eu agendar um diagnostico na concessionaria CAOA para resolver o inconveniente e que para o primeiro diagnostico não teria custo, achei até bonito a forma que ela falou, mas ligando na CAOA para agendar uma surpresa... a atendente disse que eu teria que pagar R$1.182,00 , então retornei para a Hyundai e não consegui mais falar com a atendente Carolina, então falei com a Valdirene, que me confirmou que seria gratuito - (PROTOCOLO 431375247) , e disse que ia tentar um agendamento, mas infelizmente não conseguiu e passou o caso para Graziele que também tentou mas não conseguiu, na verdade me disse que eu teria que pagar na verdade R$600,00, mas isso para fazer o diagnostico, fora a mão de obra e as peças.
Um sonho de ter um carro novo esta se tornando um pesadelo.
Não tem como dizer que é mau uso pois a embreagem é nova, não tem nem 30 dias de uso, algo esta acontecendo.
O que devo fazer?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Embreagem muito pesada
MensagemEnviado: 30 Nov 2016 09:46 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Bom dia, Ric.
Vc comprou seu carro 0 km ou usado?
A loja de carros da sua cidade é uma autorizada HMB ou uma loja multimarcas?
Na verdade, independente de ser ou não autorizada, o seu carro tem garantia de fábrica de 5 anos a partir da data da primeira venda.
Porém essa garantia é valida, obviamente, apenas em ccss autorizadas HMB e fazendo serviços em outras oficinas, dificilmente uma autorizada vai se responsabilizar pelo serviço feito por terceiros.
Não consegui ainda imaginar uma sugestão para ajudá-lo, mas já ouvi alguns relatos de problemas de embreagens duras nos modelos 1.0.
Meu HB20X com transmissão manual está com quase 80 mil km e a embreagem continua original e boa. Aliás, o carro inteiro continua perfeito.
Espero que você encontre uma solução simples e fácil para o problema no seu carro.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Embreagem muito pesada
MensagemEnviado: 30 Nov 2016 10:01 
Offline

Registrado em: 22 Ago 2016 14:48
Mensagens: 5
Comprei usado em loja multi marcas.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Embreagem muito pesada
MensagemEnviado: 30 Nov 2016 10:10 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
Tente levar em uma concessionaria Premium da Caoa que tem ali em Moema, lá eles se dizem referência, tente ter o diagnóstico exato do problema e tente de lá mesmo acionar a garantia...

Agora o porém ficará por conta das trocas das Embreagens 1 e 2 vez se vc a fez fora da css, mas não custa tentar


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Embreagem muito pesada
MensagemEnviado: 30 Nov 2016 15:10 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Ric35 escreveu:
Resumindo bastante o meu caso, comprei o HB20 na loja de carros de minha cidade no dia 08.08.2016 e de la pra cá só dor de cabeça.
Logo na primeira semana percebi a embreagem muito dura, então com muito custo a loja se dispôs a trocar a embreagem, mas não adiantou estava dura novamente, entrei em contato com a loja e a loja não quis trocar novamente, então eu mesmo levei ao mecânico e paguei do meu bolso a troca da embreagem e novamente não adiantou.
Então liguei para o fabricante da embreagem a (SACHS), enviaram o técnico na minha residencia para analisar o que estava acontecendo, então o técnico me enviou o Relatório de Analise que o problema não estava na embreagem e sim nas peças que auxiliam a embreagem, então com esperança troquei as peças que o técnico descreveu, mas infelizmente não adiantou nada.
Liguei dia 04.11.16 para a Hyundai PROTOCOLO 430542853 e a atendente Carolina disse para eu agendar um diagnostico na concessionaria CAOA para resolver o inconveniente e que para o primeiro diagnostico não teria custo, achei até bonito a forma que ela falou, mas ligando na CAOA para agendar uma surpresa... a atendente disse que eu teria que pagar R$1.182,00 , então retornei para a Hyundai e não consegui mais falar com a atendente Carolina, então falei com a Valdirene, que me confirmou que seria gratuito - (PROTOCOLO 431375247) , e disse que ia tentar um agendamento, mas infelizmente não conseguiu e passou o caso para Graziele que também tentou mas não conseguiu, na verdade me disse que eu teria que pagar na verdade R$600,00, mas isso para fazer o diagnostico, fora a mão de obra e as peças.
Um sonho de ter um carro novo esta se tornando um pesadelo.
Não tem como dizer que é mau uso pois a embreagem é nova, não tem nem 30 dias de uso, algo esta acontecendo.
O que devo fazer?



Boa tarde Ric35, de fato esse relato seu é desanimador e até bastante decepcionante e não é o que nenhum consumidor espera viver ao comprar o seu novo veículo ...

Mas ficaram obscuras algumas dessas informações suas aqui citadas, como exemplo, vc não deveria gastar era nenhum centavo na correção desse problema da embreagem e o pior, essa CCS da Hyundai deveria era ter corrigido essa falha na primeira tentativa e como não conseguiu, deveria obrigatoriamente ter trocado esse seu veículo problemático por um outro idêntico novinho.

Ou, em outras palavras, estão fazendo vc de um perfeito idiota e um trouxa por isso, peço desculpas pela minha franqueza contigo, mas infelizmente é assim que eu me sinto por vc nesse seu caso !!!

E de mais a mais, faça valer o seu direito de consumidor, lasque um bom advogado nessa causa e EXIJA logo um outro HB20 novinho dessa loja, pq isso é simplesmente um direito irrestrito seu, portanto faça-o valer à força !!!

Boa sorte colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Embreagem muito pesada
MensagemEnviado: 30 Nov 2016 15:24 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
Ianis, o colega pegou de loja Multimarca seminovo e esta sim que agiu de má fé ao não entregar o carro em perfeitas condições. a Css só tá meio perdida em fazer os trabalhos que precisam ser feito e dar garantia ou não, cabe o colega verificar onde foi trocada a embregam na primeira vez, se foi na Hyundai, e se a segunda troca foi tbm feita na Hyundai, para não afetar agarantia apesar de que a embreagem tem aquele detalhe do desgaste natural...
Essas lojas multimarcas infleizmente tem muita gente de má fé, é bem capaz do cara não ter feito nada no carro do colega e ter falado q foi trocado


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Embreagem muito pesada
MensagemEnviado: 30 Nov 2016 16:11 
Offline

Registrado em: 22 Ago 2016 14:48
Mensagens: 5
Sei que eu não podia ter comprado em loja multi marcas, me arrendo disso, mas após a troca da embreagem e outras peças que componha a embreagem deviria melhorar e ficar como nova, pois as peças são originais da hyundai, mas não foi isso que aconteceu, e até hoje a Caoa se quer me liga, poderiam pelo menos fazer um diagnostico e me direcionar, mas não só querem saber de vender...
Mas vou vender esse carro e comprar no concorrente.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Embreagem muito pesada
MensagemEnviado: 30 Nov 2016 20:05 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Entendi Vagner o que ocorreu de fato com esse colega e ele mesmo agora confirma isso ...

Infelizmente que nesse caso, muito pouco pode ser feito, inclusive até a própria representante da Hyundai nem mesmo está interessada em ajudar a solucionar o problema desse cliente.

Lamento colega toda essa indesejada situação e reforço a recomendação do colega de que EVITE ao máximo comprar veículos de revendas multimarcas, pq salvo raras excessões essa revenda mostrou uma total falta de honestidade com vc !

Por isso que na eventualidade de se comprar um HB20 usado, muitas vezes comprar diretamente de um proprietário particular ainda é bem mais seguro e confiável ...

Boa sorte colega, valeu !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Embreagem muito pesada
MensagemEnviado: 01 Dez 2016 11:03 
Offline

Registrado em: 22 Ago 2016 14:48
Mensagens: 5
Realmente vagner, o pessoal do Caoa de Moema são mais atenciosos, por enquanto vão agendar um diagnostico no meu carro pelo valor bem mais baixo do que a caoa de Santo André.
Vamos ver o que esta acontecendo...
Obrigado pela ajuda de todos aqui, logo mais falo como foi.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Embreagem muito pesada
MensagemEnviado: 01 Dez 2016 12:30 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Já disse e repito: o calcanhar de aquiles do HB20 é a embreagem.

Inclusive, há um tempo, criei um tópico com o levantamento de reclamações no site ReclameAqui, onde o HB20 "ganhou" disparado nas reclamações, no quesito embreagem.

Muitos falam da suspensão, mais pelo conforto, raro vermos relatos de substituição, já sobre a embreagem, os relatos de trocas são frequentes.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB