Bem-vindo: 27 Mai 2018 16:38

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 23 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Troca de óleo do câmbio automático (modelos recentes)
MensagemEnviado: 13 Jan 2017 07:29 
Offline

Registrado em: 04 Dez 2016 20:50
Mensagens: 53
Rochaff escreveu:
Obrigado pelos esclarecimentos galera!
Acho que eu acabarei fazendo o que o turbogula disse que faria, levarei em uma oficina especializada em cambios.
Mas nesse caso, suponho que correrá o risco de perder a garantia justamente de algo que desejamos muito estar cobertos por ela: o câmbio. kkkkkk



Eu faria isso. Mas eu compraria o oleo e o filtro, tudo original, e levaria para oficina e ficaria verificando o procedimento kkkk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca de óleo do câmbio automático (modelos recentes)
MensagemEnviado: 13 Jan 2017 08:26 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 3669
Localização: Montes Claros - M.G.
turbogula escreveu:
ianisgreek escreveu:
Colegas Turbogula e Vagner, o que ocorreu com a atual linha golf TSI 1.4 flex é que a dona VW, sabendo das reclamações devido à versão do tipo seco desse câmbio DSG de 7 marchas para a linha golf TSI 1.4 mais antiga que resultava em alguns ruídos quando se transitava com esses veículos em pisos irregulares e mal pavimentados, desistiu assim dessa versão de câmbio DSG seco e o substituiu pelo novo câmbio aut. AISIN tiptronic de 6 marchas nessa sua atual linha de golfs TSI 1.4 flex.

Mas nos veículos premium com o motor VW TFSI 2.0, a VW ainda utiliza com absoluto sucesso uma versão úmida desse câmbio DSG de 6 marchas em que já não ocorrem esses tipos de ruídos quando esses veículos transitam em pisos irregulares.

É isso aí colegas !


Ianis, se nao me engano o Tiguan também é Tiptronic, me corrija seu eu estiver errado
Os que possuem o dsg ainda sao o GOLF GTI e o Jetta 2.0, pq o 1.4 é tiptronic...



É isso mesmo Turbogula, está correto 101% ! Valeu !

_________________
Jetta TSI 13/13 cinza platinum, unichip, cold air intake, DP sem catalisador.

Creta Prestige 2.0 - 17/18 beje metálico original .

Opala coupé 1982 - verde metálica, 4400 aspirada/performance.

Voyage 1986 1.8 GLS - prata - aspirado/performance .


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca de óleo do câmbio automático (modelos recentes)
MensagemEnviado: 13 Jan 2017 08:31 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6325
Localização: Três Lagoas - MS
Eu seguiria as recomendações do fabricante que projeta, fabrica, faz a manutenção e garante por 5 anos.
Depois dos 5 anos eu vou continuar a fazer o que já vem dando certo, ou seja, levando na ccss para continuar o plano de manutenção e seguindo as recomendações do fabricante.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 22 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 70 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca de óleo do câmbio automático (modelos recentes)
MensagemEnviado: 13 Jan 2017 10:10 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 3669
Localização: Montes Claros - M.G.
Roberto Bertoche escreveu:
Eu seguiria as recomendações do fabricante que projeta, fabrica, faz a manutenção e garante por 5 anos.
Depois dos 5 anos eu vou continuar a fazer o que já vem dando certo, ou seja, levando na ccss para continuar o plano de manutenção e seguindo as recomendações do fabricante.



Então Bertoche, obvio que está correta essa sua citação !

Mas tratando-se de câmbios aut. eu sempre fico com a pulga atrás da orelha e sempre com um pé atrás, pq já sabemos que é um cãmbio sempre mais delicado do que os câmbios mecânicos e por isso mesmo, que eles devem em princípio ser tratados com um cuidado maior e por essa razão eu sugiro sempre abreviar o intervalo da sua manutenção preventiva ...

E como exemplo Bertoche, citei aqui no forum que no caso do meu jetta com o câmbio DSG a VW recomenda a troca do oleo e do elemento filtrante dele a cada 3 anos ou a cada 60000 kms, o que primeiro ocorrer e eu preventivamente e por capricho pessoal mesmo, abreviei essa manutenção dele para pouco antes dos primeiros 2 anos de uso, quando eu já havia rodado uns 20000 kms.

Lembrando tb que fiz isso pq o meu jetta TSI não é mais "normal" de fábrica pq já está ligeiramente alterado e com a nova potência dele beirando os 300 cvs ... rsrsrsrs!!!

_________________
Jetta TSI 13/13 cinza platinum, unichip, cold air intake, DP sem catalisador.

Creta Prestige 2.0 - 17/18 beje metálico original .

Opala coupé 1982 - verde metálica, 4400 aspirada/performance.

Voyage 1986 1.8 GLS - prata - aspirado/performance .


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca de óleo do câmbio automático (modelos recentes)
MensagemEnviado: 13 Jan 2017 10:36 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6325
Localização: Três Lagoas - MS
ianisgreek escreveu:
...meu jetta TSI não é mais "normal" de fábrica pq já está ligeiramente alterado e com a nova potência dele beirando os 300 cvs ... rsrsrsrs!!!

Bom dia, Ianis!
Compreendo e concordo com a sua precaução.
No meu caso o meu desejo é que ELES tenham toda a precaução.
Tipo uma política de cada um no seu quadrado... rs.
Só quero o trabalho de levar o carro a eles, no prazo programado e esperar que eles façam tudo o que julgarem adequado.

Muito legal seu Jetta.
Só é um pouco frustrante ter quase 300 cv sob o capô para andar a, no máximo, 120... rsrsrsrs!!!

Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 22 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 70 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca de óleo do câmbio automático (modelos recentes)
MensagemEnviado: 13 Jan 2017 11:25 
Offline

Registrado em: 12 Jan 2017 08:01
Mensagens: 4
Citação:
ianisgreek escreveu:
...meu jetta TSI não é mais "normal" de fábrica pq já está ligeiramente alterado e com a nova potência dele beirando os 300 cvs ... rsrsrsrs!!!

Bom dia, Ianis!
Compreendo e concordo com a sua precaução.
No meu caso o meu desejo é que ELES tenham toda a precaução.
Tipo uma política de cada um no seu quadrado... rs.
Só quero o trabalho de levar o carro a eles, no prazo programado e esperar que eles façam tudo o que julgarem adequado.

Muito legal seu Jetta.
Só é um pouco frustrante ter quase 300 cv sob o capô para andar a, no máximo, 120... rsrsrsrs!!!

Abraço,


Muito interessante essas diferentes lógicas!
No meu caso, como rodo bastante, creio que com 2 anos de uso estarei recém batido a marca dos 60.000km. Normalmente é quando eu já estou pra trocar de carro. Então creio que o "abacaxi" vai ficar para outra pessoa. Mas a preocupação aqui seria a desvalorização de nossos patrimônios também né. Em algum ponto do futuro o HB20 pode ser lembrado como o "cambio automático zicado" entre os usados. Espero que não chegue nesse ponto! kkkk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca de óleo do câmbio automático (modelos recentes)
MensagemEnviado: 13 Jan 2017 12:18 
Offline

Registrado em: 04 Dez 2016 20:50
Mensagens: 53
Rochaff escreveu:
Citação:
ianisgreek escreveu:
...meu jetta TSI não é mais "normal" de fábrica pq já está ligeiramente alterado e com a nova potência dele beirando os 300 cvs ... rsrsrsrs!!!

Bom dia, Ianis!
Compreendo e concordo com a sua precaução.
No meu caso o meu desejo é que ELES tenham toda a precaução.
Tipo uma política de cada um no seu quadrado... rs.
Só quero o trabalho de levar o carro a eles, no prazo programado e esperar que eles façam tudo o que julgarem adequado.

Muito legal seu Jetta.
Só é um pouco frustrante ter quase 300 cv sob o capô para andar a, no máximo, 120... rsrsrsrs!!!

Abraço,


Muito interessante essas diferentes lógicas!
No meu caso, como rodo bastante, creio que com 2 anos de uso estarei recém batido a marca dos 60.000km. Normalmente é quando eu já estou pra trocar de carro. Então creio que o "abacaxi" vai ficar para outra pessoa. Mas a preocupação aqui seria a desvalorização de nossos patrimônios também né. Em algum ponto do futuro o HB20 pode ser lembrado como o "cambio automático zicado" entre os usados. Espero que não chegue nesse ponto! kkkk



Isso que a maioria faz, infelizmente!
Conheco donos de Jetta que ficaram so ate 50 mil km para nao ter que fazer a manutencao do dsg que é cara.... Dai o proximo proprietario que corra atras...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca de óleo do câmbio automático (modelos recentes)
MensagemEnviado: 13 Jan 2017 13:25 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 3669
Localização: Montes Claros - M.G.
Roberto Bertoche escreveu:
ianisgreek escreveu:
...meu jetta TSI não é mais "normal" de fábrica pq já está ligeiramente alterado e com a nova potência dele beirando os 300 cvs ... rsrsrsrs!!!

Bom dia, Ianis!
Compreendo e concordo com a sua precaução.
No meu caso o meu desejo é que ELES tenham toda a precaução.
Tipo uma política de cada um no seu quadrado... rs.
Só quero o trabalho de levar o carro a eles, no prazo programado e esperar que eles façam tudo o que julgarem adequado.

Muito legal seu Jetta.
Só é um pouco frustrante ter quase 300 cv sob o capô para andar a, no máximo, 120... rsrsrsrs!!!

Abraço,



Boa tarde Bertoche, ainda bem que os HB20 ainda podem gozar da garantia de fábrica de 5 anos e dentro desse longo prazo, poderá ser realizada essa manutenção preventivas nesses câmbios aut. pelo pessoal das CCS HMB !

Utilizo esse jettão basicamente para fazer viagens frequentes de curta e média distância .

Lógico que viajar com ele é sempre um prazer e na realidade, eu ainda não me acostumei com essa nova performance dele, e viajando com ele basta fazer uma ultrapassagem a veículos mais lentos que trafegam à frente que dependendo do quanto vc pisa no acelerador para essa manobra, são reduzidas uma ou duas marchas e nesse momento, o turbo dá aquele empurrão bem malcriado nas costas, pressionando o corpo no banco, enfim, se apertar o pé, o bicho é bruto mesmo e o ponteiro do velocímetro passeia rapidamente para frente ... rsrsrsrsrs!

Valeu colega, abrç !

_________________
Jetta TSI 13/13 cinza platinum, unichip, cold air intake, DP sem catalisador.

Creta Prestige 2.0 - 17/18 beje metálico original .

Opala coupé 1982 - verde metálica, 4400 aspirada/performance.

Voyage 1986 1.8 GLS - prata - aspirado/performance .


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca de óleo do câmbio automático (modelos recentes)
MensagemEnviado: 13 Jan 2017 13:39 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1109
Localização: São Paulo
ianisgreek escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:
Eu seguiria as recomendações do fabricante que projeta, fabrica, faz a manutenção e garante por 5 anos.
Depois dos 5 anos eu vou continuar a fazer o que já vem dando certo, ou seja, levando na ccss para continuar o plano de manutenção e seguindo as recomendações do fabricante.



Então Bertoche, obvio que está correta essa sua citação !

Mas tratando-se de câmbios aut. eu sempre fico com a pulga atrás da orelha e sempre com um pé atrás, pq já sabemos que é um cãmbio sempre mais delicado do que os câmbios mecânicos e por isso mesmo, que eles devem em princípio ser tratados com um cuidado maior e por essa razão eu sugiro sempre abreviar o intervalo da sua manutenção preventiva ...

E como exemplo Bertoche, citei aqui no forum que no caso do meu jetta com o câmbio DSG a VW recomenda a troca do oleo e do elemento filtrante dele a cada 3 anos ou a cada 60000 kms, o que primeiro ocorrer e eu preventivamente e por capricho pessoal mesmo, abreviei essa manutenção dele para pouco antes dos primeiros 2 anos de uso, quando eu já havia rodado uns 20000 kms.

Lembrando tb que fiz isso pq o meu jetta TSI não é mais "normal" de fábrica pq já está ligeiramente alterado e com a nova potência dele beirando os 300 cvs ... rsrsrsrs!!!


Ianis, no primeiro paragrafo acho que cometeu um equivoco, os cambios automáticos não precisam de um cuidado maior, mesmo por que ele quem vai decidir a troca correta de marcha, ja nos cambios manuais e automatizados como o DSG, em algum momento terão que trocar as embreagens, e que infelizmente nestes cambios automátizados são bem salgadas, no meu caso é automático, e minha decisão de compra tambem pesou o fator que cambio automático não precisa de manutenção, ou seja por mais que meu cambio seja um at4 e ter o conforto de não trocar e pisar na embreagem, tambem me vejo livre de qualquer preocupação de manutenção, e isso aconteceu com os 3 carros automáticos que tive, na epoca de compra tive a opção do fiesta at dupla embreagem, o que pesou foi o preço e o fato desse tipo de cambio requerer manutenção, pois apesar de ser mais economico, requer a manutenção e voce como uma pessoa muito conhecedora, sabe que infelizmente poucos terão a precisão como a sua de trabalhar num cambio automatizado.....muito obrigado e me corrija se eu estiver me equivocando


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca de óleo do câmbio automático (modelos recentes)
MensagemEnviado: 13 Jan 2017 17:24 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 3669
Localização: Montes Claros - M.G.
VAGNERF1 escreveu:
ianisgreek escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:
Eu seguiria as recomendações do fabricante que projeta, fabrica, faz a manutenção e garante por 5 anos.
Depois dos 5 anos eu vou continuar a fazer o que já vem dando certo, ou seja, levando na ccss para continuar o plano de manutenção e seguindo as recomendações do fabricante.



Então Bertoche, obvio que está correta essa sua citação !

Mas tratando-se de câmbios aut. eu sempre fico com a pulga atrás da orelha e sempre com um pé atrás, pq já sabemos que é um cãmbio sempre mais delicado do que os câmbios mecânicos e por isso mesmo, que eles devem em princípio ser tratados com um cuidado maior e por essa razão eu sugiro sempre abreviar o intervalo da sua manutenção preventiva ...

E como exemplo Bertoche, citei aqui no forum que no caso do meu jetta com o câmbio DSG a VW recomenda a troca do oleo e do elemento filtrante dele a cada 3 anos ou a cada 60000 kms, o que primeiro ocorrer e eu preventivamente e por capricho pessoal mesmo, abreviei essa manutenção dele para pouco antes dos primeiros 2 anos de uso, quando eu já havia rodado uns 20000 kms.

Lembrando tb que fiz isso pq o meu jetta TSI não é mais "normal" de fábrica pq já está ligeiramente alterado e com a nova potência dele beirando os 300 cvs ... rsrsrsrs!!!


Ianis, no primeiro paragrafo acho que cometeu um equivoco, os cambios automáticos não precisam de um cuidado maior, mesmo por que ele quem vai decidir a troca correta de marcha, ja nos cambios manuais e automatizados como o DSG, em algum momento terão que trocar as embreagens, e que infelizmente nestes cambios automátizados são bem salgadas, no meu caso é automático, e minha decisão de compra tambem pesou o fator que cambio automático não precisa de manutenção, ou seja por mais que meu cambio seja um at4 e ter o conforto de não trocar e pisar na embreagem, tambem me vejo livre de qualquer preocupação de manutenção, e isso aconteceu com os 3 carros automáticos que tive, na epoca de compra tive a opção do fiesta at dupla embreagem, o que pesou foi o preço e o fato desse tipo de cambio requerer manutenção, pois apesar de ser mais economico, requer a manutenção e voce como uma pessoa muito conhecedora, sabe que infelizmente poucos terão a precisão como a sua de trabalhar num cambio automatizado.....muito obrigado e me corrija se eu estiver me equivocando



Opa Vagner, valeu pela sua correção, me equivoquei sim, queria dizer que os câmbios aut. requerem um maior cuidado com relação a sua manutenção preventiva (troca de oleo e do elemento filtrante quando existir) quando comparados com os câmbios manuais !

Ou, em outras palavras, se for negligênciada uma troca de oleo de um câmbio manual, até que se é perdoado na maioria dos casos, mas se isso ocorrer com quaisquer tipos de câmbios aut., pode ajoelhar e rezar pq o prejuízo vem na certa e é uma baita paulada $$$$$ depois para conserta-lo ...

_________________
Jetta TSI 13/13 cinza platinum, unichip, cold air intake, DP sem catalisador.

Creta Prestige 2.0 - 17/18 beje metálico original .

Opala coupé 1982 - verde metálica, 4400 aspirada/performance.

Voyage 1986 1.8 GLS - prata - aspirado/performance .


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 23 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB