Bem-vindo: 19 Abr 2024 00:23

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Hb20 Falhando e Perdendo potência
MensagemEnviado: 20 Mar 2023 08:47 
Offline

Registrado em: 13 Fev 2023 16:10
Mensagens: 6
Fala galera! Tenho um hb20 2013, 1.0.

A pouco mais de duas semanas o carro voltou da revisão, minha injeção eletrônica está 100%, bobinas novas, velas novas, bicos limpos, filtro de combustível top, o carro estava 100%, mas abasteci em um posto aqui perto de casa e coloquei gasolina, de lá pra cá o carro veio só falhando e perdendo potência (percebi na mesma hora em que saí com o carro do posto). Coloquei aditivada e não resolveu...

Sinto o carro engasgando quando começa a desenvolver e na hora da arrancada. Pensei em ficar usando somente álcool por um tempo pra ver se melhora.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20 Falhando e Perdendo potência
MensagemEnviado: 20 Mar 2023 09:00 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6235
Localização: Montes Claros - M.G.
werloncosta escreveu:
Fala galera! Tenho um hb20 2013, 1.0.

A pouco mais de duas semanas o carro voltou da revisão, minha injeção eletrônica está 100%, bobinas novas, velas novas, bicos limpos, filtro de combustível top, o carro estava 100%, mas abasteci em um posto aqui perto de casa e coloquei gasolina, de lá pra cá o carro veio só falhando e perdendo potência (percebi na mesma hora em que saí com o carro do posto). Coloquei aditivada e não resolveu...

Sinto o carro engasgando quando começa a desenvolver e na hora da arrancada. Pensei em ficar usando somente álcool por um tempo pra ver se melhora.



Seja bem vindo ao forum !

E se o meu caso servir de um exemplo suficiente para vc , ainda estou rodando no nosso atual HB20 2013 1.6 que compramos zero KM lá em novembro de 2012 e até hoje , com pouco mais de 106 mil kms rodados em quase 11 anos de uso regular , ele somente é abastecido com etanol e misturado com 10% a 15% de gasolina e até agora, nunca tivemos qq tipo de problemas mecânicos, ou de falta de potência, engasgos, partida difícil ou outras coisas desse tipo com ele, tanto no uso diário no transito urbano além de algumas viagens ocasionais.

Detalhe importante que tanto os bicos injetores , a bomba de combustível e as bobinas de ignição desse nosso HB20 1.6 são ainda os originais de fábrica e continuam funcionando perfeitos !

Então, o que eu recomendo a vc é exatamente isso, ou seja, tente abastecer só com etanol e esse seu HB20 1.0 só terá o que agradecer comparado com quaisquer dessas gasolinas nacionais sempre de qualidade duvidosa e preços bem abusivos !

Obs : Lembrando ainda que abastecer com qq tipo de gasolina nacional é o mesmo que comprar "gato dentro do saco", enquanto que em todas as bombas de etanol de qq posto sempre vai existir por força da lei ao lado delas , um densímetro que é exatamente para medir a qualidade do etanol abastecido , o que sempre foi e será uma grande vantagem comparado com quaisquer das nossas gasolinas !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20 Falhando e Perdendo potência
MensagemEnviado: 20 Mar 2023 10:12 
Offline

Registrado em: 13 Fev 2023 16:10
Mensagens: 6
ianisgreek escreveu:
werloncosta escreveu:
Fala galera! Tenho um hb20 2013, 1.0.

A pouco mais de duas semanas o carro voltou da revisão, minha injeção eletrônica está 100%, bobinas novas, velas novas, bicos limpos, filtro de combustível top, o carro estava 100%, mas abasteci em um posto aqui perto de casa e coloquei gasolina, de lá pra cá o carro veio só falhando e perdendo potência (percebi na mesma hora em que saí com o carro do posto). Coloquei aditivada e não resolveu...

Sinto o carro engasgando quando começa a desenvolver e na hora da arrancada. Pensei em ficar usando somente álcool por um tempo pra ver se melhora.



Seja bem vindo ao forum !

E se o meu caso servir de um exemplo suficiente para vc , ainda estou rodando no nosso atual HB20 2013 1.6 que compramos zero KM lá em novembro de 2012 e até hoje , com pouco mais de 106 mil kms rodados em quase 11 anos de uso regular , ele somente é abastecido com etanol e misturado com 10% a 15% de gasolina e até agora, nunca tivemos qq tipo de problemas mecânicos, ou de falta de potência, engasgos, partida difícil ou outras coisas desse tipo com ele, tanto no uso diário no transito urbano além de algumas viagens ocasionais.

Detalhe importante que tanto os bicos injetores , a bomba de combustível e as bobinas de ignição desse nosso HB20 1.6 são ainda os originais de fábrica e continuam funcionando perfeitos !

Então, o que eu recomendo a vc é exatamente isso, ou seja, tente abastecer só com etanol e esse seu HB20 1.0 só terá o que agradecer comparado com quaisquer dessas gasolinas nacionais sempre de qualidade duvidosa e preços bem abusivos !

Obs : Lembrando ainda que abastecer com qq tipo de gasolina nacional é o mesmo que comprar "gato dentro do saco", enquanto que em todas as bombas de etanol de qq posto sempre vai existir por força da lei ao lado delas , um densímetro que é exatamente para medir a qualidade do etanol abastecido , o que sempre foi e será uma grande vantagem comparado com quaisquer das nossas gasolinas !



Obrigado pela resposta, vou fazer isso mesmo! Quanto ao consumo, o meu é bem econômico no álcool, faz em torno de 10.2 a 10.5 km/l. Realmente já vi outras pessoas dizendo que após o abastecimento somente com álcool nunca vieram a ter problemas de bicos, velas e bobinas.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20 Falhando e Perdendo potência
MensagemEnviado: 13 Abr 2023 11:48 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6235
Localização: Montes Claros - M.G.
Retornando a esse tópico pq acredito ser sempre oportuno citar aqui sobre eventuais problemas com injetores dos motores flex e até nos motores movidos somente a gasolina !

E apesar dos incontroláveis mitos que são difundidos e propagados em todo esse Brasil, é exatamente a GASOLINA e nunca o ETANOL que causa falhas e entupimentos nos injetores devido a carbonização acumulada nessas peças.

E uma vez esses injetores carbonizados e dependendo da intensidade dessa carbonização, pode-se tentar uma limpeza simplesmente abastecendo alguns tanques com etanol, pq esse combustível tem um elevado poder detergente e fará essa limpeza, removendo assim essa carbonização não só dessas peças, mas de todo o interior dos motores.

Óbvio que para quem quiser realizar uma limpeza mais rápida e ainda mais eficaz , poderá tbm além de abastecer com etanol , adicionar no tanque contendo até uns 10 lts a 15 lts de etanol, um frasco de um bom aditivo flex e de preferência, em seguida sair em alguma rodovia e rodar por pelo menos uns 45 minutos em rotações médias dando umas ocasionais aceleradas até a rotação máxima do motor.

Obs : Lembrando ainda que para realizar essa boa faxina nesse motor carbonizado, que o oleo e os filtros de combustível e o de ar além do líquido de arrefecimento devem estar obrigatoriamente na mais perfeita ordem !

E nos casos de motores a gasolina , a única diferença nessa recomendação é a de abastecer com uns 10 a 15 lts de uma boa gasolina aditivada e misturar nela esse frasco do aditivo flex além de se tomar todos os demais cuidados citados acima e sair para alguma rodovia, conforme é recomendado !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB