Hyundai HB20 Clube
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HB20 Turbo Preparado!
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Autor:  grilloex [ 10 Fev 2017 10:02 ]
Título:  HB20 Turbo Preparado!



Que comecem as discussões....

Autor:  ianisgreek [ 10 Fev 2017 10:27 ]
Título:  Re: HB20 Turbo Preparado!

Valeu colega Grilloex por essa citação !

Infelizmente esse preparador não usou o etanol e sim a nossa pobre e medíocre gasolina para fazer uma demonstração dessas, me pareceu até ridículo usar gasolina comum/aditivada de míseras 88 octanas em um motor turbo e chipado ainda por cima ... rsrsrsrs!!!

E baseado nesse teste, ele ganhou expressivos 22% a mais de potência e 21% a mais de torque, saltando de 83,8 cvs originais nas rodas para 102,3 cvs com esse chip e aumentou para 17,3 mkgf de torque dos originais 14,3 mkgf nas rodas, ou seja, percebi que esse chip fez um verdadeiro milagre usando gasolina comum/aditivada, imaginem agora se esse teste fosse feito com apenas 100% de etanol no tanque desse HB20 turbo ...

Então, se um HB20 1.0 turbo original mostra 7,1 % a mais de ganho na potência com etanol quando comparado com as gasolinas comum/aditivada, depois de chipado esse motor com etanol vai dar pelo menos uns 110 cvs na roda, o que significa quase 130 cvs no motor ...

A um custo de 2100,00 é sem dúvida alguma, um upgrade de performance que mostra uma excelente relação custo-benefício.

Autor:  grilloex [ 10 Fev 2017 13:22 ]
Título:  Re: HB20 Turbo Preparado!

Poxa... Nem reparei no detalhe da gasolina!!! Muito bem citado, aos donos de turbos, segue minha humilde sugestão para dar pau em muita gente "grande" por aí hahaha

Autor:  ianisgreek [ 10 Fev 2017 19:27 ]
Título:  Re: HB20 Turbo Preparado!

Colega Grilloex, vc pode ter a plena certeza que se eu tivesse um HB20 1.0 turbo no lugar do meu atual hatch 1.6, a essas horas ele já estaria tanto chipado como tb com um DP sem o catalisador.

E para leva-lo para fazer as revisões assim é tranquilo pq essa saída de escape esportiva da turbina sem o catalisador fica escondida debaixo do veículo e o pequeno módulo do chip tb dá para ser bem escondido debaixo da bateria que ninguém percebe nada ... rsrsrsrsrs !

Ou vc acha que eu tirava tanto o Unichip como o DP sem o catalisador do meu atual jettão todas as vezes que o levava para ser revisado nas CCS VW ?

Mas é lógico que não e nunca nada foi descoberto nas CCS VW e foi o que eu fiz até que terminou a garantia de fábrica de 3 anos ... rsrsrsrsrs!!!

Autor:  grilloex [ 11 Fev 2017 14:05 ]
Título:  Re: HB20 Turbo Preparado!

hahaha boa!!! ainda estou planejando pelo golf 1.4 tsi! vamos ver o que vai dar para fazer!!!

Autor:  hotb91 [ 31 Mar 2017 16:23 ]
Título:  Re: HB20 Turbo Preparado!

Fala Senhores!

Aqui é Henrique ADM do HB20 Club SP
Duvidas podem me procurar no instagram, site, facebook e youtube pelo nome do club.

Vamos lá,
Hoje sou um feliz proprietário de um HB20 Turbo.

Descobri o Herrera, na matéria q a fullpower fez com ele sobre o ECU Interceptor (Piggyback, modulo de potencia) no UP TSI.
Liguei para o cara uns 3 dias depois questionando sobre a possibilidade de instalar no HB20 e para a minha surpresa ele tinha naquele instante feito a instalação em um.
Marquei para uma 6ª feira, foi no final de 2016 meu primeiro dia de férias.
Resumindo, passei o carro no dyna antes e depois e de fato o ganho é muito significativo! Apenas com o equipamento não diminui o famoso Turbo lag, mas é nítido o ganho que ele tem principalmente a partir da 3ª marcha. Carrinho empurra de mais!

Bom hoje estou usando a seguinte configuração em meu Turbo:
- Gás Pedal (ex: Sprint Booster, Touch booster)
- Filtro Cônico
- Downpipe
- Difusor Eletrônico no Escape, instalado no lugar do abafador intermediário, possibilitando andar em 2 modos.
1º - Catalizador do escape e abafador final, muito silencioso e eficiente em rotações mais baixas e velocidade baixa e intermediária
2º - apenas Catalizador do escape. Pelo fato de ter o downpipe o escape ficou praticamente reto, dando muito folego em altas velocidades e o ronco ficou incrivel! pipocando nas reduzidas de marchas e nos alívios do pedal.
- ECU Interceptor - esse mesmo do video!

Nessa configuração o carro está andando MUITO mais que original, o consumo sim foi um pouco prejudicado mas valeu e muito a pena.

Recomendo e aprovo!

OBS: não coloquei válvula de prioridade, aquela que faz o espirro, pois acho muito artificial e no motor do HB de baixa litragem parece um piriquito...kkkkk
Em movimento somente o filtro já espirra!

Autor:  ianisgreek [ 31 Mar 2017 18:21 ]
Título:  Re: HB20 Turbo Preparado!

Fala Henrique, valeu por esse relato sobre esse seu HB20 turbo modificado !

Essas são modificações muito interessantes para se fazer em um HB20 turbo e os ganhos em performance são indiscutíveis.

Acredito que esse seu HB20 assim preparado deixa longe os demais HB20 1.6 em qualquer situação de uso !

E um detalhe importante que sempre deve ser lembrado é que para se obter a máxima performance com essas modificações técnicas, o etanol é o melhor e mais indicado combustível para se abastecer esses HB20 turbo modificados !

Boa sorte colega !

Autor:  rogeriosabeh [ 15 Set 2019 01:32 ]
Título:  Re: HB20 Turbo Preparado!

hotb91 escreveu:
Fala Senhores!


Descobri o Herrera, na matéria q a fullpower fez com ele sobre o ECU Interceptor (Piggyback, modulo de potencia) no UP TSI.
Liguei para o cara uns 3 dias depois questionando sobre a possibilidade de instalar no HB20 e para a minha surpresa ele tinha naquele instante feito a instalação em um.
Marquei para uma 6ª feira, foi no final de 2016 meu primeiro dia de férias.
Resumindo, passei o carro no dyna antes e depois e de fato o ganho é muito significativo! Apenas com o equipamento não diminui o famoso Turbo lag, mas é nítido o ganho que ele tem principalmente a partir da 3ª marcha. Carrinho empurra de mais!

Bom hoje estou usando a seguinte configuração em meu Turbo:
- Gás Pedal (ex: Sprint Booster, Touch booster)
- Filtro Cônico
- Downpipe
- Difusor Eletrônico no Escape, instalado no lugar do abafador intermediário, possibilitando andar em 2 modos.
1º - Catalizador do escape e abafador final, muito silencioso e eficiente em rotações mais baixas e velocidade baixa e intermediária
2º - apenas Catalizador do escape. Pelo fato de ter o downpipe o escape ficou praticamente reto, dando muito folego em altas velocidades e o ronco ficou incrivel! pipocando nas reduzidas de marchas e nos alívios do pedal.
- ECU Interceptor - esse mesmo do video!



Gostaria de saber se o DIFUSOR melhora o desempenho do veículo ou somente serve pra fazer barulho.

Autor:  ianisgreek [ 15 Set 2019 11:59 ]
Título:  Re: HB20 Turbo Preparado!

Rogério, sabe-se que motores turbo gostam e até exigem sistemas de escape o mais livres possível para se obter assim um máximo rendimento.

Mas nesse contexto, existem tb as leis mundiais que regulam os níveis máximos de ruídos e de emissões de poluentes e assim, todos os veículos turbinados de fábrica são equipados com um sistema de escape que devido a essas exigências, restringem bastante o desempenho final desse tipo de motores.

Nesse seu caso, esse difusor vai possibilitar um escape um pouco mais livre e com isso se obtém um leve maior ganho em rendimento, mas estamos considerando tb que vc instalou um downpipe no escape desse seu HB20.

Obs : E dando mais um exemplo, no caso do meu atual jetta TSI, que tb já vem equipado de fábrica com um duplo catalisador no escape e logo após a turbina, eu instalei nele um downpipe que nada mais é do que um tubo de diâmetro um pouco maior do que o tubo original e sem esses catalisadores e com isso o motor ganhou um notável melhor desempenho , devido a esse novo escape proporcionar um trabalho mais livre da turbina porém conservei o restante do escape original para evitar os ruídos excessivos .

Já quanto ao turbo lag, ele é um fato normal em motores equipados com uma turbina um pouco maior do que o necessário , mas isso é até positivo pq em casos de se chipar esses motores, essa turbina um pouco maior vai produzir um maior ganho em desempenho do que se ele já fosse equipado com uma turbina menor para diminuir esse lag que seria aquela demora na resposta quando o motor ainda está em baixas rotações.

E para isso existem tb os boosts de pedal do acelerador para ajudar a diminuir um pouco mais esse lag, pq com isso a borboleta do acelerador será aberta com uma maior rapidez, proporcionando com isso respostas mais rápidas nas acelerações desses motores turbo.

É isso aí colega, boa sorte !

Autor:  ianisgreek [ 18 Set 2019 12:51 ]
Título:  Re: HB20 Turbo Preparado!

E aproveitando esse tópico do colega Grilloex para mais um comentário :

Agora nessa nova linha HB20 a Hyundai melhorou um pouco mais o seu motor gamma 1.6 que passa a ter comando de válvulas variável tb no escape, o que não só incrementa um pouquinho mais a potencia máxima, mas melhor do que isso, melhora tb um pouco mais toda a faixa de torque desse motor, o que não deixa de ser interessante do ponto de vista prático.

E a minha nova dúvida que surgiu devido a isso é comparar o desempenho desse novo HB20 1.6 c/ o câmbio mecânico e um HB20 1.0 turbo aut. afinal são 130 cvs do motor 1.6 contra 120 cvs do motor 1.0 turbo !!!

Qual seria o resultado desse comparativo !!!

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