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 Título: Motor batido
MensagemEnviado: 02 Mar 2017 19:34 
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Ola , Tenho um hb20 1.0 2013 flex em um dia chuvoso ao dirigir por uma estrada de terra na chuva cai em um buraco que fez levantar muita água , depois disso o carro morreu e ao ser rebocado para a oficina o mecânico viu que quebrou o bloco do motor , gostaria de saber de alguém que já teve que trocar o motor de um hb20 qual é a maneira mais econômica de fazer isto.
Obrigado :D :D :D


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 Título: Re: Motor batido
MensagemEnviado: 02 Mar 2017 23:22 
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william1995 escreveu:
Ola , Tenho um hb20 1.0 2013 flex em um dia chuvoso ao dirigir por uma estrada de terra na chuva cai em um buraco que fez levantar muita água , depois disso o carro morreu e ao ser rebocado para a oficina o mecânico viu que quebrou o bloco do motor , gostaria de saber de alguém que já teve que trocar o motor de um hb20 qual é a maneira mais econômica de fazer isto.
Obrigado :D :D :D

2013 - 2018 ainda em tempo de garantia, vc tentou acioná-lo, ver se derepente foi, alguma falha na fabricação? Apesar que a água e a temperatura elevada do bloco, devem ter causado o choque térmico e trincado este bloco, tente uma segunda opinião ou vc chegou a ver esse bloco trincado, se for pra arcar com esse custos, infelizmente ele será muito elevado, além da dor de cabeça de ter que alterar no documento o número do motor, espero que apesar dos indícios, isto não tenha acontecido. Um abraço


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 Título: Re: Motor batido
MensagemEnviado: 03 Mar 2017 01:07 
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Seja bem vindo ao forum colega Willian e tb tenho a mesma opinião do colega Vagner, pq num caso desses, deve-se primeiramente acionar a garantia de fábrica de 5 anos desse HB20 e sinceramente, é extremamente difícil achar um bloco desses novo para comprar no mercado paralelo e se for compra-lo em alguma CCS Hyundai, com certeza que ele custará um rim inteiro e talvez até mais um fígado junto ...

Existe tb a possibilidade, no caso da garantia de fábrica não querer cobrir esse conserto desse motor, de se comprar um motor inteiro de algum HB20 acidentado em desmanches de veículos espalhados por toda parte, mas nesse caso haverá a necessidade como citada acima pelo colega de se modificar a numeração original do motor para esse seu veículo !

E numa última hipótese, se essa trinca desse bloco original não afetou nenhuma parte vital interna desse motor, talvez ele até possa ser reaproveitado e recuperado novamente em alguma boa retífica ou recondicionadora de motores e assim, de todos os males, esse seria o menor deles !

Boa sorte colega !

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 Título: Re: Motor batido
MensagemEnviado: 03 Mar 2017 08:30 
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ianisgreek escreveu:
...se for compra-lo em alguma CCS Hyundai, com certeza que ele custará um rim inteiro e talvez até mais um fígado junto ...

O fígado (bovino) está custando por volta de uns R$ 8,00 o kg.

Bom dia, Ianis.
Sorte a dele de essas serem as carnes mais baratas do boi, custando por volta de R$ 4,00 a R$ 8,00 o kg.
Então se o motor pesar uns 130 kg, isso significa um custo de R$ 525,00 a R$ 1.050,00 pelo motor.
Tá bom, né?!
Não achei caro não.

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 Título: Re: Motor batido
MensagemEnviado: 03 Mar 2017 09:06 
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Roberto Bertoche escreveu:
ianisgreek escreveu:
...se for compra-lo em alguma CCS Hyundai, com certeza que ele custará um rim inteiro e talvez até mais um fígado junto ...

O fígado (bovino) está custando por volta de uns R$ 8,00 o kg.

Bom dia, Ianis.
Sorte a dele de essas serem as carnes mais baratas do boi, custando por volta de R$ 4,00 a R$ 8,00 o kg.
Então se o motor pesar uns 130 kg, isso significa um custo de R$ 525,00 a R$ 1.050,00 pelo motor.
Tá bom, né?!
Não achei caro não.


Esperamos que este mecanico, tenha tido essa analise no visual, pois se ele abriu e verificou, ja por esse indicio a css ou a fabrica pode recusar a garantia, sem nem querer saber o que causou a provavel trinca...

Quanto a inteligente metafora do Bertoche acredito que dependendo do custo de qualquer coisa q envolva o rim e o figado,
é melhor "importar" do Mato Grosso, pois aqui em SP está potr volta de 14 a 16 reais o quilo, é uma excelente economia


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 Título: Re: Motor batido
MensagemEnviado: 03 Mar 2017 10:52 
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Então colegas Bertoche e Vagner, brincadeiras à parte, essa ocorrência dessa provável trinca desse bloco de motor do nosso colega não vai custar nada barato, isso é fato !!!

Por isso, vamos torcer para que a dona Hyundai do Brasil assuma esse conserto desse HB20 ainda dentro da garantia de fábrica, pq em caso contrário, o gasto será consideravelmente alto !!!

Obs : Essa trinca desse bloco do motor pode ter ocorrido como já citou um nosso colega acima, do choque térmico do motor bem quente com a água fria dessa poça de água, o que é perfeitamente possível de ocorrer !

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 Título: Re: Motor batido
MensagemEnviado: 03 Mar 2017 16:11 
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VAGNERF1 escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:
ianisgreek escreveu:
...se for compra-lo em alguma CCS Hyundai, com certeza que ele custará um rim inteiro e talvez até mais um fígado junto ...

O fígado (bovino) está custando por volta de uns R$ 8,00 o kg.

Bom dia, Ianis.
Sorte a dele de essas serem as carnes mais baratas do boi, custando por volta de R$ 4,00 a R$ 8,00 o kg.
Então se o motor pesar uns 130 kg, isso significa um custo de R$ 525,00 a R$ 1.050,00 pelo motor.
Tá bom, né?!
Não achei caro não.


Esperamos que este mecanico, tenha tido essa analise no visual, pois se ele abriu e verificou, ja por esse indicio a css ou a fabrica pode recusar a garantia, sem nem querer saber o que causou a provavel trinca...

Quanto a inteligente metafora do Bertoche acredito que dependendo do custo de qualquer coisa q envolva o rim e o figado,
é melhor "importar" do Mato Grosso, pois aqui em SP está potr volta de 14 a 16 reais o quilo, é uma excelente economia

Hahaha, pois é, Vagner, gosto muito de fígado, mas tem de ser fresco e mal passado, se não fica duro e sem graça.
Já o rim... Você já comeu?
Já comi um bom, num bar, mas foi uma única vez.
Nas vezes seguintes o sabor de urina era acentuado.
Outra comida exótica de que não gosto muito é úbere frito, porque tem sabor de queijo...

Quanto ao bloco trincado, é bem chato isso.
Inclusive talvez o fato dele ser de alumínio o faça mais vulnerável a esse risco, já que o alumínio troca calor (e, portanto, se resfria) com muita rapidez.
Não me esqueço de uma vez que fui lavar os faróis do carro na estrada à noite, e, ao jogar água, com os faróis acesso, a lente trincou.
Uma lente ou mesmo um farol são merrecas insignificantes comparadas com um motor...
Acho que a pessoa precisaria ter uma relação muito boa (e camarada) com a ccss para ela se dispor a tentar e conseguir trocar esse motor em garantia.
Se trincou com a água, pode até ser uma vulnerabilidade do carro, mas creio que não seria um defeito.
Embora a gente veja em competições de raly tipo WRC os carros entrarem na água sem o menor cuidado ou receio...
Inclusive, nesse caso, talvez um peito de aço ajudasse alguma coisa...
Um motor talvez custe o que? Uns R$ 8 mil?

Sucesso na solução.
Abraço,

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 Título: Re: Motor batido
MensagemEnviado: 03 Mar 2017 17:15 
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De acordo com uma integrante do Face, a concessionária pediu R$ 13.000,00 num motor novo, ela fez troca fora da concessionária, no entanto não houve a correta lubrificação e o carro também não indicou falha do motor ou falta de óleo, porém sem garantia a concessionária deitou e rolou...

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 Título: Re: Motor batido
MensagemEnviado: 03 Mar 2017 18:11 
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Clever escreveu:
De acordo com uma integrante do Face, a concessionária pediu R$ 13.000,00 num motor novo, ela fez troca fora da concessionária, no entanto não houve a correta lubrificação e o carro também não indicou falha do motor ou falta de óleo, porém sem garantia a concessionária deitou e rolou...



Pelo seu contexto, houve uma quebra, o conserto na css ficaria em 13 mil, a pessoa resolveu fazer fora, pagou ????, retirou o carro com o motor funcionando certo? porem não foi feita a correta lubrificação e de novo esse motor deu pau, ou seja vai fazer o serviço duas vezes?


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 Título: Re: Motor batido
MensagemEnviado: 03 Mar 2017 20:52 
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Pelos relatos citados aqui, esse motor recebeu assistência técnica fora da CCS e provavelmente, ainda fizeram algo de errado nesse conserto com alguma negligência na lubrificação desse motor !

E o resultado final dessa ocorrência parece que não teve ainda uma solução satisfatória ...

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