Bem-vindo: 19 Abr 2019 07:53

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 2 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Falha intermitente no HB20 1.6 Automático
MensagemEnviado: 13 Abr 2019 20:59 

Boa noite pessoal, tenho um HB20 2014/15 Automático 1.6 e já faz quase 8 meses que tenho um problema chatinho nele: quando pego um trecho onde o motor fica trabalhando no mesmo ritmo por muito tempo (por exemplo uma rodovia), ao reduzir (barreira policial, quebra molas, por exemplo) e retomar a aceleração o carro fica "cortando" o giro (independente do RPM... 2000, 3000,...) ou falhando, não sei bem descrever.
Coloquei um vídeo para tentar ilustrar mas não sei se dá pra ver bem... Nos 3 segundos é onde dá a falha:

Nunca havia apresentado falha ou erro no painel, aí ontem voltando de viagem eu exigi bastante do motor e ele piscou a luz amarela com o desenho de um motor, falhou bastante e no scanner (Toque) deu erro P0300 e P0301. Essa foi a única vez que deu algum erro na leitura do scanner ou acendeu luz, as outras é como se nada tivesse acontecido. Depois de parar o carro por 5 segundos a luz apagou e tudo voltou ao normal.

Outro detalhe importante, se eu parar o carro, desligar o motor e ligar de novo depois de uns 30 segundos. Tudo volta ao normal.

O mais curioso que na cidade, mesmo em congestionamento ou trânsito leve, eu não tenho problemas. Acontece só quando o motor trabalha com por um tempo mais longo e com um ritmo constante. Ah, e acontece na gasolina e etanol.

Alguém tem noção do que possa ser?

Perfil Enviar mensagem particular  

Título: Re: Falha intermitente no HB20 1.6 Automático
MensagemEnviado: 13 Abr 2019 21:57 
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Boa noite e com essas informações prestadas, já dá para ter uma boa ideia sobre essas falhas, pq esses 2 codigos encontrados na ECU P0300 e P0301 significam que a ECU desse HB20 detectou falhas de funcionamento em alguns dos 4 cilindros do motor e provavelmente , no cilindro de numero 1.

Sendo assim, as dicas seguem :

- Verificar as velas de ignição.

- Verificar as bobinas de ignição.

- Verificar os injetores quanto a possíveis entupimentos parciais com sujeiras.

- Verficar o funcionamento das sondas lambda desse veículo (sensores de oxigênio).

- Verificar se o filtro de combustível está sendo trocado sempre a cada 10000 kms ou a cada ano.

- Verficar se o filtro de ar se encontra em boas condições de limpeza.

Basicamente é por aí, boa sorte colega !

Creta Prestige 2.0 - 17/18 beje metálico.

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza titanium.

Opala coupé 1982 - verde metálica, 4400.

Ex - Voyage 1986 1.8 GLS - prata - VENDIDO.

Perfil Enviar mensagem particular  

Criar novo tópico Responder  [ 2 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas