Silvia Roberta escreveu:
Sou nova no Fórum e achei muito interessante os topicos abordados.
Eu tinha o hb20 1.6 automatico de 4 marchas e estou trocando para o de 6 marchas por conta do consumo.
MENTINDO o computador de bordo, ja chegou a fazer ate 13 km/L isso quando eu pego avenidas com menos tráfego, e quando ja pego mais transito, vai pra 8, 9km/L mas na pratica nao é isso que eu percebo quanto a economia. E por ser de 4 marchas se eu chego nos 100 km/h o motor ja fica gritando e eu tenho q reduzir pra 80km/h pra ficar em 2.500 giros.
E gostaria de aproveitar o topico do colega e perguntar sobre o amaciamento do motor 1.6 AUT de 6 marchas.
Quais as dicas que voces me recomendam?
Agradeço a atenção de todos!!!
Seja bem vinda ao forum colega Silvia e com certeza que os novos HB20 1.6 com o novo câmbio aut. de 6 marchas são um pouco mais econômicos do que os antigos câmbios aut. de apenas 4 marchas.
E nesse caso, rodando nas mesmas velocidades em que se trafegava antes com um HB20 aut. de 4 marchas, com esse novo câmbio de 6 marchas, sempre as rotações do motor vão estar logicamente mais baixas do que antes, o que vai proporcionar tanto essa leve maior economia de combustível, além de um menor nível de ruídos interno.
Quanto ao amaciamento de motores novos, nos casos de veículos automáticos, não há com o que se preocupar pq esses tipos de câmbios já estão programados eletronicamente para se encarregarem de sempre manter a marcha correta e ideal em quaisquer condições de utilização do veículo e assim, o correto amaciamento do motor estará assegurado.
Mas pessoalmente, em todos os meus veículos zero KM e até naqueles em que eu recondiciono o motor, eu sempre fiz e faço a primeira troca de oleo e do respectivo filtro dele aos primeiros 1500 kms a 2000 kms rodados que é justamente para favorecer um melhor e mais garantido amaciamento desses motores novos.
Boa sorte colega !