ianisgreek escreveu:
Então OSilva, após ler esses links postados por vc, a minha conclusão não muda em nada, ou seja, ganha-se bem mais colocando a alavanca dos câmbios aut. na posição NEUTRO em paradas um pouco mais prolongadas do que deixar esses câmbios na posição Drive e tracionando o veículo mesmo imobilizado, portanto não se recomenda fazer o contrário apenas baseando-nos nas fracas justificativas citadas em todos esses artigos.
Obs : Tenho o meu jetta TSI cujo câmbio tb é aut. e desde que saí com ele da CCS VW zerinho, ao parar nos semáforos, coloco sempre a alavanca em neutro.
Lembrando aqui que cada um que tem o seu veículo aut. deve usa-lo do jeito que ele bem entender inclusive com relação a manutenção preventiva desses câmbios que são VITAIS para se obter uma longa vida útil deles e sem falhas futuras de reparos sempre bem dispendiosos .
Valeu pelas suas postagens colega !
Voce viu que o pessoal tem uma 'tendencia' a dizer que não se deve deixar em N?
Eu não tiro do D por qualquer coisinha, o faço mais quando o lugar é perigoso ou chego com o semaforo ja fechando, dai sei que vai ficar pelo menos o tempo 3 fases e deixo no N mesmo. De qualquer forma o uso é bem diferente do que se faz com o cambio manual que qualquer parada já se deixa no N pra n ficar gastando embreagem.