Bem-vindo: 25 Mai 2018 21:23

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 43 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Uso correto do Cambio Automático
MensagemEnviado: 31 Mai 2017 17:48 
Offline

Registrado em: 08 Jan 2017 16:51
Mensagens: 17
no câmbio, especificamente, não muda nada, deixar em D ou em N.

a bomba de óleo funciona junto com o motor, independentemente da marcha engrenada.

Não há calor gerado no conversor de torque suficiente para causar qquer tipo de sobreaquecimento.

a única diferença que ocorre é em CONSUMO.

deixar em N, consome MENOS combustível que em D, haja vista neste útimo, haver torque no conversor tentando mover o carro, torque este contraposto pelo freio.

só isso. então, em sinaleiros, deixa em D e seja feliz.

em longo tempo parado com motor ligado, deixa em P, mesmo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Uso correto do Cambio Automático
MensagemEnviado: 31 Mai 2017 18:12 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 1873
Rodrigo_V_U escreveu:
no câmbio, especificamente, não muda nada, deixar em D ou em N.

a bomba de óleo funciona junto com o motor, independentemente da marcha engrenada.

Não há calor gerado no conversor de torque suficiente para causar qquer tipo de sobreaquecimento.

a única diferença que ocorre é em CONSUMO.

deixar em N, consome MENOS combustível que em D, haja vista neste útimo, haver torque no conversor tentando mover o carro, torque este contraposto pelo freio.

só isso. então, em sinaleiros, deixa em D e seja feliz.

em longo tempo parado com motor ligado, deixa em P, mesmo


vc quis dizer, deixar em N né? hehehe

_________________
HB20 Premium 1.6 - 16/16
Acesse a garagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Uso correto do Cambio Automático
MensagemEnviado: 31 Mai 2017 19:16 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 3664
Localização: Montes Claros - M.G.
No meu entendimento, entre a opção de deixar o câmbio aut. em N ou D retirando-se o fator segurança em locais de paradas com eminência e riscos de assaltos, sempre será mais vantajoso a opção de deixar esses câmbios aut. no neutro !!!

_________________
Jetta TSI 13/13 cinza platinum, unichip, cold air intake, DP sem catalisador.

Creta Prestige 2.0 - 17/18 beje metálico original .

Opala coupé 1982 - verde metálica, 4400 aspirada/performance.

Voyage 1986 1.8 GLS - prata - aspirado/performance .


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Uso correto do Cambio Automático
MensagemEnviado: 31 Mai 2017 19:22 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 3664
Localização: Montes Claros - M.G.
OSilva escreveu:
ianisgreek escreveu:
Então OSilva, após ler esses links postados por vc, a minha conclusão não muda em nada, ou seja, ganha-se bem mais colocando a alavanca dos câmbios aut. na posição NEUTRO em paradas um pouco mais prolongadas do que deixar esses câmbios na posição Drive e tracionando o veículo mesmo imobilizado, portanto não se recomenda fazer o contrário apenas baseando-nos nas fracas justificativas citadas em todos esses artigos.

Obs : Tenho o meu jetta TSI cujo câmbio tb é aut. e desde que saí com ele da CCS VW zerinho, ao parar nos semáforos, coloco sempre a alavanca em neutro.

Lembrando aqui que cada um que tem o seu veículo aut. deve usa-lo do jeito que ele bem entender inclusive com relação a manutenção preventiva desses câmbios que são VITAIS para se obter uma longa vida útil deles e sem falhas futuras de reparos sempre bem dispendiosos .

Valeu pelas suas postagens colega !


Voce viu que o pessoal tem uma 'tendencia' a dizer que não se deve deixar em N?

Eu não tiro do D por qualquer coisinha, o faço mais quando o lugar é perigoso ou chego com o semaforo ja fechando, dai sei que vai ficar pelo menos o tempo 3 fases e deixo no N mesmo. De qualquer forma o uso é bem diferente do que se faz com o cambio manual que qualquer parada já se deixa no N pra n ficar gastando embreagem.



Sim, eu percebi essa tendência colega OSilva, mas sinceramente ela não consegue convencer pq ela não mostra ter fundamento técnico nenhum para explicar o pq deixar os câmbios aut. no D e não no N em paradas um pouco mais prolongadas ... rsrsrsrsrs!

_________________
Jetta TSI 13/13 cinza platinum, unichip, cold air intake, DP sem catalisador.

Creta Prestige 2.0 - 17/18 beje metálico original .

Opala coupé 1982 - verde metálica, 4400 aspirada/performance.

Voyage 1986 1.8 GLS - prata - aspirado/performance .


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Uso correto do Cambio Automático
MensagemEnviado: 31 Mai 2017 21:20 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1109
Localização: São Paulo
[quote="ianisgreek"]No meu entendimento, entre a opção de deixar o câmbio aut. em N ou D retirando-se o fator segurança em locais de paradas com eminência e riscos de assaltos, sempre será mais vantajoso a opção de deixar esses câmbios aut. no neutro !!![/qu

~e uma situação que vai depender de varios fatores, se vc perceber que um suspeito se aproxima, deixando no "d", voce so tera que se preocupar em acelerar


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Uso correto do Cambio Automático
MensagemEnviado: 01 Jun 2017 11:13 
Offline

Registrado em: 08 Jan 2017 16:51
Mensagens: 17
OSilva escreveu:
Rodrigo_V_U escreveu:
no câmbio, especificamente, não muda nada, deixar em D ou em N.

a bomba de óleo funciona junto com o motor, independentemente da marcha engrenada.

Não há calor gerado no conversor de torque suficiente para causar qquer tipo de sobreaquecimento.

a única diferença que ocorre é em CONSUMO.

deixar em N, consome MENOS combustível que em D, haja vista neste útimo, haver torque no conversor tentando mover o carro, torque este contraposto pelo freio.

só isso. então, em sinaleiros, deixa em D e seja feliz.

em longo tempo parado com motor ligado, deixa em P, mesmo


vc quis dizer, deixar em N né? hehehe



Não. pra prazo longo, deixa em Park, mesmo. o nome já diz, Park ... Estacionar.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Uso correto do Cambio Automático
MensagemEnviado: 01 Jun 2017 11:15 
Offline

Registrado em: 08 Jan 2017 16:51
Mensagens: 17
Então, como disse, mecanicamente, tanto faz D ou N, com leve consumo maior de combustível em D, que é bobagem de diferença, tb.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Uso correto do Cambio Automático
MensagemEnviado: 01 Jun 2017 11:57 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 3664
Localização: Montes Claros - M.G.
Pois é no longo prazo que fazer uso frequente da posição neutro nos câmbios aut. nas paradas que faz as maiores diferenças na conservação desses câmbios, por isso não só discordo com a afirmação de que deixar esses câmbios no N ou no D é tudo igual como tb não recomendo a ninguém que tem veículo aut. de deixar esses câmbios na posição Drive e ficar segurando-os no freio nas paradas nais prolongadas.

Pq afinal, já se sabe que quando isso ocorre, existe sim um desgaste um pouco mais acentuado do que se o câmbio aut. ficar desengatado e livre na posição neutro enquanto o veículo estiver parado e com o motor funcionando em marcha lenta !

Pq é lógico que não é a mesma situação um câmbio aut. funcionando em Drive com o veículo parado e segurando nos freios e ele totalmente desengatado em Neutro e não fazendo força nenhuma ...

Obs : E a posição Park não deve ser usada em paradas com o motor em marcha lenta, mas sim apenas quando se ESTACIONAR o veículo após desliga-lo, já com o freio de mão puxado e aí sim, colocar na posição Park desses câmbios aut.

_________________
Jetta TSI 13/13 cinza platinum, unichip, cold air intake, DP sem catalisador.

Creta Prestige 2.0 - 17/18 beje metálico original .

Opala coupé 1982 - verde metálica, 4400 aspirada/performance.

Voyage 1986 1.8 GLS - prata - aspirado/performance .


Editado pela última vez por ianisgreek em 01 Jun 2017 13:19, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Uso correto do Cambio Automático
MensagemEnviado: 01 Jun 2017 12:42 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 1873
Rodrigo_V_U escreveu:
OSilva escreveu:
Rodrigo_V_U escreveu:
...deixar em N, consome MENOS combustível que em D, haja vista neste último, haver torque no conversor tentando mover o carro, torque este contraposto pelo freio.

só isso. então, em sinaleiros, deixa em D e seja feliz. ....


vc quis dizer, deixar em N né? hehehe



Não. pra prazo longo, deixa em Park, mesmo. o nome já diz, Park ... Estacionar.


Eu estava me referindo ao trecho destacado em negrito, mas sem crise. ;)

_________________
HB20 Premium 1.6 - 16/16
Acesse a garagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Uso correto do Cambio Automático
MensagemEnviado: 01 Jun 2017 13:10 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 3664
Localização: Montes Claros - M.G.
Dá para perceber que essa guerra entre deixar os câmbios aut. em paradas com o motor funcionando em marcha lenta em NEUTRO ou em DRIVE jamais terá um fim, um denominador comum, assim repetindo, que cada um faça do jeito que ele bem achar melhor, afinal, todos os veículos são de propriedade particular e por isso, aprende corretamente apenas quem quer ... rsrsrsrsrs!

_________________
Jetta TSI 13/13 cinza platinum, unichip, cold air intake, DP sem catalisador.

Creta Prestige 2.0 - 17/18 beje metálico original .

Opala coupé 1982 - verde metálica, 4400 aspirada/performance.

Voyage 1986 1.8 GLS - prata - aspirado/performance .


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 43 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB