Carvalho escreveu:
Pessoal, logo quando peguei o meu premium achei ele nervoso pra sair na 1a marcha, qualquer toque maior no pedal o carro parece que quer arrancar.
Porém no dia seguinte fiz uma viagem e não percebi o mesmo vigor na 4a marcha.
Viajando, 2 pessoas, pouca bagagem, gasolina e ar ligado, a 110km/h, reduzi marcha para ultrapassar e não houve um ganho imediato esperado de força, tendo que reduzir pra 3a em algumas ultrapassadas.
Na volta coloquei 2/3 do tanque de álcool, sem ar ligado, e as ultrapassagens ainda não ficaram como achei que deveria ser num motor 128cv
OBS: meu carro antigo era um fiesta sedan 1.6 2008, e anteriormente um prisma 1.4 2007. Apesar do hb20 andar mais que o fiesta, na ultrapassagem a diferença não foi como achei que seria. A 4a marcha do prisma tem bastante força, ronca mais anda.
Será que é pelo fato do carro ter menos de 600km rodados? a 4a marcha é realmente mais longa? ou há algum problema?
Toda força do hb20 esta em alta rotação. Por isso vc teve que diminuir para 3 marcha, a 4 marcha provavelmente ficou abaixo de 3mil rpm.
Tanto é que quando eu arranco não sinto aquele vigor dos 128cv, mas quando passa de 3mil rpm parece que solta o nitro hehe