Bem-vindo: 22 Abr 2024 21:13

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 33 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: POtência x Torque do motor 1.6
MensagemEnviado: 08 Jan 2013 21:14 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Nov 2012 14:55
Mensagens: 2561
Localização: Curitiba-PR
ANGELO MARIO SANGUIN escreveu:
Acabei de pegar um HB20 Premium 1.6 AT na concessionaria, e como não fiz o teste drive antes de comprar (confiando nos 128 cvs de potencia anunciado) que decepção!!!!!!!!!!!! levei até um susto quando acelerei o carro, a impressão que tive é que haviam me entregado um carro 1.0, parece que o carro pesa 2 toneladas. Fazendo uma comparação com o KA 1.6 Flex do meu filho, a diferença de desempenho a favor do KA é monstruosa...
Gostaria de saber dos colegas que tem um HB20 1.6 se o desempenho do motor é esse mesmo, se com o uso o motor passa a entregar um pouco mais de potencia...

Desde já agradeço

Angelo



Boa noite amigo!

Então, o fato do seu HB20 ser automático influencia para que ele tenha uma pegada um pouco mais suave, é normal.
Eu considero o motor bem dimensionado para o carro, apesar de que ele realmente mostra a sua força quando operando em alto giro (acima de 3000 rpm)

Para efeito de comparação com o Ka 1.6 eu levantei alguns dados que você pode analisar:

Ford Ka 1.6
Torque 15 kgfm / 4250 rpm
Potência 102 cv / 5500 rpm
Velocidade máxima 178 km/h
Aceleração 0-100 km/h 11,5 s


HB20 1.6
Torque - 16.0 kgfm / 4500rpm
Potência máxima líquida - 122cv @6000 rpm
Velocidade máxima - 184 km/h
Aceleração de 0 a 100 km/h - 9,7 s

_________________
---------------------------------
Arnaldo S. Moro Junior
Moderador
HB20 Comfort 1.6 Prata
---------------------------------
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: POtência x Torque do motor 1.6
MensagemEnviado: 10 Jan 2013 12:01 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 12 Nov 2012 20:32
Mensagens: 53
Localização: Brasília-DF
ANGELO MARIO SANGUIN escreveu:
Acabei de pegar um HB20 Premium 1.6 AT na concessionaria, e como não fiz o teste drive antes de comprar (confiando nos 128 cvs de potencia anunciado) que decepção!!!!!!!!!!!! levei até um susto quando acelerei o carro, a impressão que tive é que haviam me entregado um carro 1.0, parece que o carro pesa 2 toneladas. Fazendo uma comparação com o KA 1.6 Flex do meu filho, a diferença de desempenho a favor do KA é monstruosa...
Gostaria de saber dos colegas que tem um HB20 1.6 se o desempenho do motor é esse mesmo, se com o uso o motor passa a entregar um pouco mais de potencia...

Desde já agradeço

Angelo


Acelera até o talo.
http://autoentusiastas.blogspot.com.br/2013/01/acelera-ai-rapaz.html?m=0

_________________
HB20 Confort Plus 1.6 - Vermelho


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: POtência x Torque do motor 1.6
MensagemEnviado: 10 Jan 2013 14:38 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Dez 2012 08:56
Mensagens: 121
Localização: Belém - PA
ANGELO MARIO SANGUIN escreveu:
Acabei de pegar um HB20 Premium 1.6 AT na concessionaria, e como não fiz o teste drive antes de comprar (confiando nos 128 cvs de potencia anunciado) que decepção!!!!!!!!!!!! levei até um susto quando acelerei o carro, a impressão que tive é que haviam me entregado um carro 1.0, parece que o carro pesa 2 toneladas. Fazendo uma comparação com o KA 1.6 Flex do meu filho, a diferença de desempenho a favor do KA é monstruosa...
Gostaria de saber dos colegas que tem um HB20 1.6 se o desempenho do motor é esse mesmo, se com o uso o motor passa a entregar um pouco mais de potencia...

Desde já agradeço

Angelo


Angelo,
Boa tarde amigo.

Eu não sou nenhum expert e motores ou coisas do tipo, mas acho q tenho uma experiencia particular e posso falar um pouco sobre isso.
Minha mãe tem um Kia Soul. O motor do Soul é o mesmo que equipa o HB20 1.6, com algumas diferenças no escalonamento do cambio.
Ambos os motores são de 128cv (etanol). O que muda entre os dois é o cambio. No caso do Soul, o cambio é automático de seis velocidaes. No caso do meu HB20, o cambio é mecanico de cinco velocidades.
A diferença de desempenho é clara entre os dois. Obvio que tem muitas outras variáveis, como a aerodinamica, o peso, a relação do cambio...enfim. Mas quando eu acelerei o Soul, achei que o cambio automatico prendia muito o carro, apesar de ter bom desempenho. Depois de acelerei o HB20, tive certeza que o cambio automatico prendia o carro.

Acho que é normal que o acerto de um carro automático, ainda mais sem a opção de cambio sequencial e/ou modo esportivo (caso do HB20), seja mais voltado para a comodidade de evitar ter q ficar trocando de marcha. O cambio automático do HB20 tem apenas 4 velocidades, o que, ao meu ver, deixa ainda mais prejudicada essa relação.

Outro ponto de vista é que, como o carro está pouco rodado, deve-se ir de leve mesmo, seguindo uma recomendação de amaciamento do motor que voce julgar mais correta, para ai sim, sentar a bota! Alguns relatos em outros posts aqui no clube falam sobre melhora de rendimento depois do amaciamento do motor.

Eu fiquei com muita duvida entre um A/T e M/T. Acabei pegando o que chegou primeiro na loja, que foi o M/T. QUando dirijo na cidade, me arrependo, quando dirijo na estrada, fico satisfeito.
Espero q possa ter ajudado em alguma coisa.

_________________
Thiago Mendes
HB20 Premium - Cinza Titanium
[x] Bco Couro 100%
[x] Aro 17 - 205/40
[x] Sub 12" Bravox
[ ] Adesivo HB20clube
[ ] Xenon
[x] Insulfilm
Garagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: POtência x Torque do motor 1.6
MensagemEnviado: 10 Jan 2013 20:05 
Offline

Registrado em: 21 Dez 2012 17:49
Mensagens: 7
Oi Arnaldo,

Percebi que você, acertadamente, encerrou o tópico "Aiiiii meu cotovelo !!!!". Mas não posso deixar passar essa. Olha só essa notícia veiculada no Globo.com. http://g1.globo.com/ma/maranhao/noticia/2013/01/motorista-que-fazia-test-drive-bate-carro-de-concessionaria-vizinha.html. Esse aí estava doendo tanto que enrijeceu as articulações...rsss. Tanta gente esperando pelo seu e o cara faz isso. Brincadeiras a parte, cada um faz o que quer com o seu dinheiro. Afinal, gosto não se discute. Obs: o carro na vala é um HB20.

Grande abraço !

Sérgio.

Carro: HB20
Modelo: Premium 1.6 MT
Cor: Cinza



ArnaldoMoro escreveu:
ANGELO MARIO SANGUIN escreveu:
Acabei de pegar um HB20 Premium 1.6 AT na concessionaria, e como não fiz o teste drive antes de comprar (confiando nos 128 cvs de potencia anunciado) que decepção!!!!!!!!!!!! levei até um susto quando acelerei o carro, a impressão que tive é que haviam me entregado um carro 1.0, parece que o carro pesa 2 toneladas. Fazendo uma comparação com o KA 1.6 Flex do meu filho, a diferença de desempenho a favor do KA é monstruosa...
Gostaria de saber dos colegas que tem um HB20 1.6 se o desempenho do motor é esse mesmo, se com o uso o motor passa a entregar um pouco mais de potencia...

Desde já agradeço

Angelo



Boa noite amigo!

Então, o fato do seu HB20 ser automático influencia para que ele tenha uma pegada um pouco mais suave, é normal.
Eu considero o motor bem dimensionado para o carro, apesar de que ele realmente mostra a sua força quando operando em alto giro (acima de 3000 rpm)

Para efeito de comparação com o Ka 1.6 eu levantei alguns dados que você pode analisar:

Ford Ka 1.6
Torque 15 kgfm / 4250 rpm
Potência 102 cv / 5500 rpm
Velocidade máxima 178 km/h
Aceleração 0-100 km/h 11,5 s


HB20 1.6
Torque - 16.0 kgfm / 4500rpm
Potência máxima líquida - 122cv @6000 rpm
Velocidade máxima - 184 km/h
Aceleração de 0 a 100 km/h - 9,7 s


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: POtência x Torque do motor 1.6
MensagemEnviado: 10 Jan 2013 20:23 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Nov 2012 14:55
Mensagens: 2561
Localização: Curitiba-PR
Sergio escreveu:
Oi Arnaldo,

Percebi que você, acertadamente, encerrou o tópico "Aiiiii meu cotovelo !!!!". Mas não posso deixar passar essa. Olha só essa notícia veiculada no Globo.com. http://g1.globo.com/ma/maranhao/noticia/2013/01/motorista-que-fazia-test-drive-bate-carro-de-concessionaria-vizinha.html. Esse aí estava doendo tanto que enrijeceu as articulações...rsss. Tanta gente esperando pelo seu e o cara faz isso. Brincadeiras a parte, cada um faz o que quer com o seu dinheiro. Afinal, gosto não se discute. Obs: o carro na vala é um HB20.

Grande abraço !

Sérgio.

Carro: HB20
Modelo: Premium 1.6 MT
Cor: Cinza



ArnaldoMoro escreveu:
ANGELO MARIO SANGUIN escreveu:
Acabei de pegar um HB20 Premium 1.6 AT na concessionaria, e como não fiz o teste drive antes de comprar (confiando nos 128 cvs de potencia anunciado) que decepção!!!!!!!!!!!! levei até um susto quando acelerei o carro, a impressão que tive é que haviam me entregado um carro 1.0, parece que o carro pesa 2 toneladas. Fazendo uma comparação com o KA 1.6 Flex do meu filho, a diferença de desempenho a favor do KA é monstruosa...
Gostaria de saber dos colegas que tem um HB20 1.6 se o desempenho do motor é esse mesmo, se com o uso o motor passa a entregar um pouco mais de potencia...

Desde já agradeço

Angelo



Boa noite amigo!

Então, o fato do seu HB20 ser automático influencia para que ele tenha uma pegada um pouco mais suave, é normal.
Eu considero o motor bem dimensionado para o carro, apesar de que ele realmente mostra a sua força quando operando em alto giro (acima de 3000 rpm)

Para efeito de comparação com o Ka 1.6 eu levantei alguns dados que você pode analisar:

Ford Ka 1.6
Torque 15 kgfm / 4250 rpm
Potência 102 cv / 5500 rpm
Velocidade máxima 178 km/h
Aceleração 0-100 km/h 11,5 s


HB20 1.6
Torque - 16.0 kgfm / 4500rpm
Potência máxima líquida - 122cv @6000 rpm
Velocidade máxima - 184 km/h
Aceleração de 0 a 100 km/h - 9,7 s




:o :o :o :o :o

Meeeeeeeeeeeeeeuuuuuuu, como é que a criança consegue uma proeza dessas????
Olha... seria cômico se não fosse trágico!!!

Imagine uma cena assim:
O cara da css liga para o paciente comprador que a 120 dias espera seu tão sonhado HB20!
- Pode vir buscar hoje a tarde, está pronto!
Minutos depois, outra ligação:
- Então... aconteceu um pequeno problema com seu HB20, você terá que esperar um pouco mais!
kkkkk

Sem sarcasmo mas... acho que até o Gol quis ir na Hyundai ver o HB20... deu no que deu... rsrsrs

Valeu Sergio!

_________________
---------------------------------
Arnaldo S. Moro Junior
Moderador
HB20 Comfort 1.6 Prata
---------------------------------
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Potência x Torque do motor 1.6
MensagemEnviado: 13 Jan 2013 23:49 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6239
Localização: Montes Claros - M.G.
ArnaldoMoro escreveu:
Amigos,
Gostaria de saber de vocês, o que acharam do motor 1.6 do HB.
Quando escolhi o carro, confesso que os 128CV do motor foram um dos itens que mais pesaram na minha escolha, pois são os mesmos 128 CV do meu antigo Astra 2006 2.0 só que num carro bem mais leve.
Porém, não sei, mas principalmente na arrancada, não me pareceu que o HB tem a mesma força do meu velho Astra. Depois ele até vai embora, na estrada, anda muito bem, mas eu senti que na arrancada ele não é tão "nervoso" como eu achei que fosse.
Alguém teve esta mesma sensação? Será que apesar dos 128CV o torque dele é mais baixo?
Oi Arnaldo ! Respondendo essa sua pergunta, eu tambem senti essa mesma falta de torque inicial nas arrancadas mas depois o motor deslancha bem ! Isso acontece pq primeiro, ele só tem 1.6 lt de cilindrada, depois ele é um motor 16 valvulas que sempre vai apresentar melhor torque e potencia em rotações mais elevadas do que um motor 1.8 ou 2.0 de 8 Valvulas que enche mais cedo por isso tem mais torque (força ) em rotações mais baixas. A novidade boa aqui é que esse motor Gamma 1.6 da Hyundai tem o comando variável na admissão que significa que ele torna mais manso o comando em baixas rotações (privilegiando o torque ) e faz o comando ficar mais bravo em altas rotações ( privilegiando agora a potencia ), em resumo, é como se o motor dos nossos HB20 1.6 estivessem equipados com 2 comandos de valvulas, um manso para aumentar o torque em baixos giros e um comando mais bravo para melhorar a potencia em altos giros. Um macete aqui para vc conseguir um pouco mais de resposta nas arrancadas é procurar sempre acelerar um pouco mais que o normal ( ao redor de 1750 a 2000 rpms ) que ele até dá um saltinho para frente e quase sempre sai cantando de leve os pneus ! Até mais !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Potência x Torque do motor 1.6
MensagemEnviado: 13 Jan 2013 23:54 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Nov 2012 14:55
Mensagens: 2561
Localização: Curitiba-PR
ianisgreek escreveu:
ArnaldoMoro escreveu:
Amigos,
Gostaria de saber de vocês, o que acharam do motor 1.6 do HB.
Quando escolhi o carro, confesso que os 128CV do motor foram um dos itens que mais pesaram na minha escolha, pois são os mesmos 128 CV do meu antigo Astra 2006 2.0 só que num carro bem mais leve.
Porém, não sei, mas principalmente na arrancada, não me pareceu que o HB tem a mesma força do meu velho Astra. Depois ele até vai embora, na estrada, anda muito bem, mas eu senti que na arrancada ele não é tão "nervoso" como eu achei que fosse.
Alguém teve esta mesma sensação? Será que apesar dos 128CV o torque dele é mais baixo?
Oi Arnaldo ! Respondendo essa sua pergunta, eu tambem senti essa mesma falta de torque inicial nas arrancadas mas depois o motor deslancha bem ! Isso acontece pq primeiro, ele só tem 1.6 lt de cilindrada, depois ele é um motor 16 valvulas que sempre vai apresentar melhor torque e potencia em rotações mais elevadas do que um motor 1.8 ou 2.0 de 8 Valvulas que enche mais cedo por isso tem mais torque (força ) em rotações mais baixas. A novidade boa aqui é que esse motor Gamma 1.6 da Hyundai tem o comando variável na admissão que significa que ele torna mais manso o comando em baixas rotações (privilegiando o torque ) e faz o comando ficar mais bravo em altas rotações ( privilegiando agora a potencia ), em resumo, é como se o motor dos nossos HB20 1.6 estivessem equipados com 2 comandos de valvulas, um manso para aumentar o torque em baixos giros e um comando mais bravo para melhorar a potencia em altos giros. Um macete aqui para vc conseguir um pouco mais de resposta nas arrancadas é procurar sempre acelerar um pouco mais que o normal ( ao redor de 1750 a 2000 rpms ) que ele até dá um saltinho para frente e quase sempre sai cantando de leve os pneus ! Até mais !



Valeu a dica e a explicação Ianis!
Vou tentar aumentar a rotação então antes de tirar o pé da embreagem prá ver se o motor sai um pouco mais cheio!
;)

_________________
---------------------------------
Arnaldo S. Moro Junior
Moderador
HB20 Comfort 1.6 Prata
---------------------------------
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: POtência x Torque do motor 1.6
MensagemEnviado: 14 Jan 2013 15:03 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Dez 2012 08:56
Mensagens: 121
Localização: Belém - PA
Buzon escreveu:
ASTRA 2.0 2006 -
TORQUE - 18,3 kgfm (179,5 Nm) / 2.600 rpm (gasolina)
Potência máxima líquida - 121 cv (89,5 KW) / 5.200 rpm (gasolina)
Aceleração de 0 a 100 km/h - 9,1 s (álcool) 9,8 s (gasolina)
Velocidade máxima - 201 km/h (álcool) 198 km/h (gasolina)


HB20 1.6 2012 -

TORQUE - 16.0 kgfm / 4500rpm (gasolina)
Potência máxima líquida - 122cv @6000rpm (gasolina)
Aceleração de 0 a 100 km/h - 9,3 s (álcool) 9,7 s (gasolina)
Velocidade máxima - 188 km/h (álcool) 184 km/h (gasolina)


Apesar do torque ser menor são compativeis na aceleração de 0 a 100km/h

Por ser um moto 1.6 o motor do hb20 ta otimo. Fora que a tecnologia é bem melhor e mais atual. Mais valvula doque o astras, comando de valvula varial e bloco em aluminio


Buzon, chapa! Posso dizer agora que fiquei na dúvida entre o palio sporting e o HB20. Claro q não preciso dizer por qual decidi, mas será que seria possível colocar um comparativo desse ai entre o HB20 e o Palio Sporting? Valeu. Talvez até criar um tópico de comparativos...acho q seria interessante.

_________________
Thiago Mendes
HB20 Premium - Cinza Titanium
[x] Bco Couro 100%
[x] Aro 17 - 205/40
[x] Sub 12" Bravox
[ ] Adesivo HB20clube
[ ] Xenon
[x] Insulfilm
Garagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: POtência x Torque do motor 1.6
MensagemEnviado: 27 Jan 2013 11:33 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6239
Localização: Montes Claros - M.G.
ArnaldoMoro escreveu:
Abasteci ontem o HB 1.6 100% com etanol. E eu senti uma diferença bem significativa, tanto no consumo quanto no desempenho.
vamos ver até o final do tanque quanto isso vai render.
Oi Arnaldo, li este comentário aqui sobre os combustiveis, e como estou aqui para ajudar e somar, vou ti falar a minha opinião a respeito ! Se vc soubesse o quanto sofre um motor quando é alimentado só com essa nossa desqualificada e imprestável gasolina !!!! Ela é muito oleosa ( resultado do péssimo e antiquado método de refino da nossa Petrobras ) por isso ela deixa muito resíduo de carvão em todo o cabeçote quando é queimada. O resultado de todo esses resíduos de carvão que ficam impregnados no motor é que quando vc for viajar com o carro, com o aumento de temperatura do motor, todo esse carvão fica incandescente e ai ele tb acaba fazendo o papel de vela de ignição e bagunça todo o processo da combustão,
porque vc fica tendo mais fontes de faiscas no cabeçote alem da vela de ignição com esse carvão em brasa e assim ocorre a famosa pre-ignição (a batida de pino, aquela famosa grilada do motor ) muito perigosa pq pode até furar um pistão ou quebrar um anel de segmento se ela persistir ocorrendo ! Mas para quem faz questão absoluta de usar gasolina, pode optar apenas pela aditivada e para quebrar um pouco o efeito oleoso dela, misturar pelo menos meio a meio com etanol, ai sim, vc terá uma queima mais limpa, mais potencia do que com gasolina pura e mais autonomia do que se usar somente etanol no tanque ! Um detalhe aqui é que sempre que for abastecer, lembre-se de colocar PRIMEIRO a gasolina por ser mais leve e depois o etanol que é mais pesado para misturarem melhor. Não é por acaso que eu uso desde quando retirei meu HB20 da revenda apenas 20 % de gasolina podium e 80 % etanol, e com essa mistura adeus necessidade de usar o famigerado tanquinho de partida a frio ! Por hoje é isso ai meu amigo, abraço ! Obs : A gasolina podium é muito melhor refinada por isso mesmo bem menos oleosa e contem muito menos enxofre do que as terríveis comum e aditivadas !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: POtência x Torque do motor 1.6
MensagemEnviado: 27 Jan 2013 11:44 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Nov 2012 14:55
Mensagens: 2561
Localização: Curitiba-PR
ianisgreek escreveu:
ArnaldoMoro escreveu:
Abasteci ontem o HB 1.6 100% com etanol. E eu senti uma diferença bem significativa, tanto no consumo quanto no desempenho.
vamos ver até o final do tanque quanto isso vai render.
Oi Arnaldo, li este comentário aqui sobre os combustiveis, e como estou aqui para ajudar e somar, vou ti falar a minha opinião a respeito ! Se vc soubesse o quanto sofre um motor quando é alimentado só com essa nossa desqualificada e imprestável gasolina !!!! Ela é muito oleosa ( resultado do péssimo e antiquado método de refino da nossa Petrobras ) por isso ela deixa muito resíduo de carvão em todo o cabeçote quando é queimada. O resultado de todo esses resíduos de carvão que ficam impregnados no motor é que quando vc for viajar com o carro, com o aumento de temperatura do motor, todo esse carvão fica incandescente e ai ele tb acaba fazendo o papel de vela de ignição e bagunça todo o processo da combustão,
porque vc fica tendo mais fontes de faiscas no cabeçote alem da vela de ignição com esse carvão em brasa e assim ocorre a famosa pre-ignição (a batida de pino, aquela famosa grilada do motor ) muito perigosa pq pode até furar um pistão ou quebrar um anel de segmento se ela persistir ocorrendo ! Mas para quem faz questão absoluta de usar gasolina, pode optar apenas pela aditivada e para quebrar um pouco o efeito oleoso dela, misturar pelo menos meio a meio com etanol, ai sim, vc terá uma queima mais limpa, mais potencia do que com gasolina pura e mais autonomia do que se usar somente etanol no tanque ! Um detalhe aqui é que sempre que for abastecer, lembre-se de colocar PRIMEIRO a gasolina por ser mais leve e depois o etanol que é mais pesado para misturarem melhor. Não é por acaso que eu uso desde quando retirei meu HB20 da revenda apenas 20 % de gasolina podium e 80 % etanol, e com essa mistura adeus necessidade de usar o famigerado tanquinho de partida a frio ! Por hoje é isso ai meu amigo, abraço ! Obs : A gasolina podium é muito melhor refinada por isso mesmo bem menos oleosa e contem muito menos enxofre do que as terríveis comum e aditivadas !


Olá Ianis!

Então amigo, eu havia lido um outro post seu a algum tempo atrás e estou usando exatamente esta composição que você indicou. Estou no segundo tanque assim, com 20% de gasolina podium e 80% de etanol. O primeiro tanque eu usei parte em trecho urbano e parte em uma viagem, e o consumo final ficou em 10,3Km/L o que eu achei bem satisfatório. O segundo tanque com essa mesma mistura eu enchi ontem, e como vou usar somente na cidade por enquanto, vamos ver qual vai ser o rendimento!

Obrigado pelas dicas amigo!

_________________
---------------------------------
Arnaldo S. Moro Junior
Moderador
HB20 Comfort 1.6 Prata
---------------------------------
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 33 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB