Bem-vindo: 28 Mar 2024 07:26

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 33 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4
Autor Mensagem
 Título: Re: POtência x Torque do motor 1.6
MensagemEnviado: 27 Jan 2013 12:25 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
ArnaldoMoro escreveu:
ianisgreek escreveu:
ArnaldoMoro escreveu:
Abasteci ontem o HB 1.6 100% com etanol. E eu senti uma diferença bem significativa, tanto no consumo quanto no desempenho.
vamos ver até o final do tanque quanto isso vai render.
Oi Arnaldo, li este comentário aqui sobre os combustiveis, e como estou aqui para ajudar e somar, vou ti falar a minha opinião a respeito ! Se vc soubesse o quanto sofre um motor quando é alimentado só com essa nossa desqualificada e imprestável gasolina !!!! Ela é muito oleosa ( resultado do péssimo e antiquado método de refino da nossa Petrobras ) por isso ela deixa muito resíduo de carvão em todo o cabeçote quando é queimada. O resultado de todo esses resíduos de carvão que ficam impregnados no motor é que quando vc for viajar com o carro, com o aumento de temperatura do motor, todo esse carvão fica incandescente e ai ele tb acaba fazendo o papel de vela de ignição e bagunça todo o processo da combustão,
porque vc fica tendo mais fontes de faiscas no cabeçote alem da vela de ignição com esse carvão em brasa e assim ocorre a famosa pre-ignição (a batida de pino, aquela famosa grilada do motor ) muito perigosa pq pode até furar um pistão ou quebrar um anel de segmento se ela persistir ocorrendo ! Mas para quem faz questão absoluta de usar gasolina, pode optar apenas pela aditivada e para quebrar um pouco o efeito oleoso dela, misturar pelo menos meio a meio com etanol, ai sim, vc terá uma queima mais limpa, mais potencia do que com gasolina pura e mais autonomia do que se usar somente etanol no tanque ! Um detalhe aqui é que sempre que for abastecer, lembre-se de colocar PRIMEIRO a gasolina por ser mais leve e depois o etanol que é mais pesado para misturarem melhor. Não é por acaso que eu uso desde quando retirei meu HB20 da revenda apenas 20 % de gasolina podium e 80 % etanol, e com essa mistura adeus necessidade de usar o famigerado tanquinho de partida a frio ! Por hoje é isso ai meu amigo, abraço ! Obs : A gasolina podium é muito melhor refinada por isso mesmo bem menos oleosa e contem muito menos enxofre do que as terríveis comum e aditivadas !


Olá Ianis!

Então amigo, eu havia lido um outro post seu a algum tempo atrás e estou usando exatamente esta composição que você indicou. Estou no segundo tanque assim, com 20% de gasolina podium e 80% de etanol. O primeiro tanque eu usei parte em trecho urbano e parte em uma viagem, e o consumo final ficou em 10,3Km/L o que eu achei bem satisfatório. O segundo tanque com essa mesma mistura eu enchi ontem, e como vou usar somente na cidade por enquanto, vamos ver qual vai ser o rendimento!

Obrigado pelas dicas amigo!
É por isso que eu só tenho elogiado meu HB20 aos amigos, e eles muitas vezes nem acreditam, então vejamos aqui o caso do carro do Arnaldo como exemplo, com essa mistura de combustiveis está dando media de 10,3 km/l , se considerarmos grosseiramente que ele rodou metade da kilometragem na cidade e a outra metade na estrada dá mais ou menos 8,3 km/l na cidade e 12,3 km/l na estrada, otimas médias se considerarmos a mistura 20% podium e 80% etanol e o fato de que o Arnaldo não deve ser nenhum pé leve, suponho eu e por isso deve gostar de explorar " um pouco " a potencia/torque do seu HB20 de vez em quando tanto na cidade como em estradas ! Sem comentários quanto ao motor 1.6 deste carro. É isso ai pessoal , abraço !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: POtência x Torque do motor 1.6
MensagemEnviado: 24 Mar 2013 22:06 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 04 Dez 2012 21:32
Mensagens: 1176
Localização: Santos - SP
ianisgreek escreveu:
É por isso que eu só tenho elogiado meu HB20 aos amigos, e eles muitas vezes nem acreditam, então vejamos aqui o caso do carro do Arnaldo como exemplo, com essa mistura de combustiveis está dando media de 10,3 km/l , se considerarmos grosseiramente que ele rodou metade da kilometragem na cidade e a outra metade na estrada dá mais ou menos 8,3 km/l na cidade e 12,3 km/l na estrada, otimas médias se considerarmos a mistura 20% podium e 80% etanol e o fato de que o Arnaldo não deve ser nenhum pé leve, suponho eu e por isso deve gostar de explorar " um pouco " a potencia/torque do seu HB20 de vez em quando tanto na cidade como em estradas ! Sem comentários quanto ao motor 1.6 deste carro. É isso ai pessoal , abraço !


Desculpem ressuscitar esse tópico, mas eu fiz quase isso numa viagem que fiz no fds que passou num outro automóvel. E o combustível rendeu MUITO. rsrs Graças ao conhecimento e o compartilhamento do mesmo por parte do Ianis(é seu nome? rsrs).

Com certeza farei isso no meu hb que devo pegar até quarta. \o/

_________________
Eduardo Kunigami
HB20 1.6 Premium MT 13/13 - Cinza Titanium

Representante Oficial do HB20 Clube na Baixada Santista

Garagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: POtência x Torque do motor 1.6
MensagemEnviado: 24 Mar 2013 22:38 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
edukunigami escreveu:
ianisgreek escreveu:
É por isso que eu só tenho elogiado meu HB20 aos amigos, e eles muitas vezes nem acreditam, então vejamos aqui o caso do carro do Arnaldo como exemplo, com essa mistura de combustiveis está dando media de 10,3 km/l , se considerarmos grosseiramente que ele rodou metade da kilometragem na cidade e a outra metade na estrada dá mais ou menos 8,3 km/l na cidade e 12,3 km/l na estrada, otimas médias se considerarmos a mistura 20% podium e 80% etanol e o fato de que o Arnaldo não deve ser nenhum pé leve, suponho eu e por isso deve gostar de explorar " um pouco " a potencia/torque do seu HB20 de vez em quando tanto na cidade como em estradas ! Sem comentários quanto ao motor 1.6 deste carro. É isso ai pessoal , abraço !


Desculpem ressuscitar esse tópico, mas eu fiz quase isso numa viagem que fiz no fds que passou num outro automóvel. E o combustível rendeu MUITO. rsrs Graças ao conhecimento e o compartilhamento do mesmo por parte do Ianis(é seu nome? rsrs).

Com certeza farei isso no meu hb que devo pegar até quarta. \o/

Olá edukunigami ! Fico feliz em saber que vc ficou satisfeito em usar minha dica e que ela mostrou-lhe resultados positivos ! Meu nome é Jean, mas pode me chamar de Ianis mesmo, é a mesma coisa ... ! Sempre à disposição p/ qualquer esclarecimento ! Boa sorte com seu carro novo ! Abraço !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 33 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB